Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

MINHA CONFIG>                                                                                                                               -                                                       

placa-mãe: Asus maximus vii ranger SOCKET 1150                                                                          

Processador: i7 4790k 

Memoria ram: 2x4 Hyperx savage 1600mhz (BREVE IREI COMPRAR MS 2 PENTE DE 8GB)

Placa de video: ROG STRIX 1070 OC 8GB

Fonte: CX600W Corsair

Watercooler: H80i GT V2

Gabinete: Corsair 760t white edition

SSD: Corsair GT 480gb 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom.. eu acabei de comprar esses equipamentos e estou no aguardo de chegar.. antes que me critiquem sobre a geração do processador.. eu já tinha adquirido a placa-mãe antes do lançamento do skylake! então: com a chegada dos itens que faltam acima eu quero fazer um oc no processador e na placa de video... um oc "seguro" que eu vou usar diariamente na minha maquina e eu queria a dica de alguém que tenha experiencia na area e que possa me falar até quanto eu posso chegar com esse processador com um ganho de perfomance razoavel e que não tenha risco de algo queimar ou coisa do tipo ( Na placa de video também irei fazer over quando adquirir monitor 4k ) 

Editado por rogeriosoaresnf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rogeriosoaresnf se o chip for bom, dá para fazer um over de 4.6GHz e Vcore de 1.30v. Não recomendo passar de 1.35v e 80ºC em teste de estresse como o CPU OCCT.

Se realmente quiser jogar seguro, um over de 4.5GHz e 1.25v ou 1.3v (dependendo do chip) está bom demais.

Aqui tem um guia:

http://www.overclock.net/t/1411077/haswell-overclocking-guide-with-statistics

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Não tenho muita experiencia com over.. queria saber como vou ver se o chip é bom para fazer um over de 4.5ghz com a tensão que você indicou acima, muito obrigado !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@rogeriosoaresnf você só vai saber se o chip é bom com os testes de estresse. Se passar, é porque o chip está estável. Tem chip que não consegue passar nos testes com 4.5GHz e 1.4v nem a pau. Tem chip que não passa de 4.4Ghz.

Só vendo na hora. Mas não faça overclock automático que pode danificar a sua CPU.

Vou dizer o básico.

Você começa com um over de 4.2Ghz e 1.2v.

Faz o teste de estresse por 30min.

Se passar, desce o Vcore para 1.95v e Faz o teste de estresse por 30min.

Se passar, desce o Vcore para 1.90v e Faz o teste de estresse por 30min.

E assim por diante até dar erro. Aí você sobe .05 de Vcore e faz o teste de estresse por 1h.

Se passar, deixe rodando o teste de estresse da noite para o dia.

Se passar, está estável e você pode salvar esse over de 4.2GHz.

Aí sobe para 4.4Ghz (eu começaria com 1.25v) ou 4.6Ghz (1.35v) e faz a mesma coisa.

Mas você tem que ler o tutorial que eu passei, pois tem o setup do BIOS, especialmente o LLC. Overclock é para fazer direito, para não colocar a CPU em risco.

Eu uso o OCCT no setup abaixo (é só trocar a duração do teste). Use o CPU-Z para ver o Vcore e o clock e HWmonitor e o HWiNFO64 para ver as temperaturas, tensão, etc.

OCCT2.jpg

Editado por Contiusa

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Obrigado irmão.. ja deu pra ter uma ideia !! minha fonte é uma CX600 .. será que guentar um oc de 4,4ghz a 1,25v

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, rogeriosoaresnf disse:

@Contiusa Obrigado irmão.. ja deu pra ter uma ideia !! minha fonte é uma CX600 .. será que guentar um oc de 4,4ghz a 1,25v

Tranquilo, até uma CX500W :) O seu sistema não vai passar de 350-370W.

Compartilhar este post

Link para o post

@ContiusaOpa, obrigado irmão!! não vejo a hora de colocar essa criança pra funcionar. HAHA

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais