Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Amauri.Junior.

Computador não carrega sistema operacional e reinicia

Recommended Posts

Galera preciso da ajuda de vocês, peguei um computador para formatar recentemente e até agora não obtive sucesso, antes ele não saia da tela inicial aquela que mostra a logo da placa-mãe e que se entra na Bios. Descobri o problema o qual era na placa de vídeo do computador. 

Mais meu problema começa agora, apos o computador ligar, ele não "carrega" o S.O. 

Exemplo: Ele liga normal, só que quando começa vir aqueles pontos e formaram a bandeira da Microsoft, ele reinicia e fica assim até eu desligar ele.

Vocês poderiam me ajudar com esse meu problema?
Sabem me dizer o que devo fazer para esse computador funcionar novamente? 
Desde de já AGRADEÇO 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amauri.Junior.

Seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware

Limpe a(s) memória(s) RAM com uma borracha escolar e álcool isopropílico e tente reparar o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro Sim o problema com a placa de vídeo foi solucionado

Sim formatei também, só que formatei em outro computador esse hd, não no computador com problema.

adicionado 1 minuto depois

@Klash Tem que ser especialmente álcool isopropílico ou pode ser o álcool normal?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Amauri.Junior. disse:

Sim formatei também, só que formatei em outro computador esse hd, não no computador com problema.

esse é o detalhe: formatar um disco(hd) e instalar o sistema em um hardware e depois transferir o disco(hd) para outro hardware irá gerar conflitos..

A formatação/instalação deve ser feita no computador a ser utilizado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Amauri.Junior.

Você pode sim formatar em outro computador e depois mudar para o seu, porém é necessário antes de desligar fazer o seguinte:

Aperte Windows+R -> Digite sysprep -> Abra o ícone Sysprep e Selecione “entrar na configuração inicial pelo Usuário do Sistema (OOBE), marque a opção “Generalizar” e selecione “Desligar”....

E já deve funcionar, importante observar que em ambos os computadores o Comportamento do SATA deve ser igual, por exemplo: SATA Mode: IDE em ambos ou AHCI em ambos!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera resolvi meu problema, no caso ao problema e a solução era 

Problema: Ter formatado o HD na minha maquina e instalado o Windows na minha maquina e depois transferir para outra maquina.

Solução: Formatar o HD na maquina que iria utilizar ele, após feito isso, não tive mais problemas.

valeu 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Amauri.Junior. disse:

Galera resolvi meu problema, no caso ao problema e a solução era 

Problema: Ter formatado o HD na minha maquina e instalado o Windows na minha maquina e depois transferir para outra maquina.

Solução: Formatar o HD na maquina que iria utilizar ele, após feito isso, não tive mais problemas.

valeu 

Você resolveu? Entendi!

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais