Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Edu...

Microfone C/ Fone

Recommended Posts

Olá pessoal do clube beleza?

Bom meu problema é o seguinte, inclusive já postei isso no forum e ninguém me ajudou....... Então essa vai para os feras em periféricos !!!

O q acontece é o seguinte eu comprei um microfone c/ fone da marca clone, e fui todo todo achando q agora iria conversar com meu primo q está q 500km de mim........... o pior aconteceu não funcionou, conseguia gravar minha voz, no windows beleza, falava no microfone e escurtava minha voz certinho também, mas quando ia tentar usar ele no msn nada do bichinho fincionar, me disseram q não tem nada a ver com a maquina ( hardware ) q seria alguma configuração, bom nesse meio termo eu tive q formatar minha maquina, agora esses dias fui tentar gravar no windows qualquer besteira para mandar pro meu primo, e num funcionou, depois q formatei o pc, o microfone c/ fone só serve para escutar musica, p q o microfone eu falo e excuto minha voz mas não grava mais...... se alguem tiver alguam ideia, agraceço desde já, não sei o q fazer !!!!!!

Obs ( o sistema operacional é o win98 )

Valeu galera !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o microfone não veio com driver?? você está tentando ligar aonde esse microfone, tem que configurar na sua placa de som que a entrada lineout também vaiser usada para entrada de som ou coisa parecida. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por milktank@04 ago 2004, 18:02

o microfone não veio com driver?? você está tentando ligar aonde esse microfone, tem que configurar na sua placa de som que a entrada lineout também vaiser usada para entrada de som ou coisa parecida.  :devil:

Então cara o microfone não veio com nenhum tipo de Drive junto, e estou colocando ele nos plugs da placa de som, tipo São três um verde um vermelho (rosa não sei bem qual cor é aquela) e um roxo, no microfone c/ fone traz a cor verde para o fone e o vermelho, Rosa sei lá q cor aquela para o microfone e o roxo para q serve ?

Mas assim você disse q tem q configurar na placa de som, meu som é onboard(só para saber) , mas onde faço essa configuração? no painel de controle ?

valeu !!!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse só um plugue para o fone e microfone teria que configurar, mas como são dois não precisa. você deve conectar o verde que é para o fone no verde da placa, e o rosa ou como queira chamar no rosa da placa de som,,daí você vai nos controles de volume (no ícone que tem no tray do sistema) e coloca o microfone como com audio, pois dev estar sem audio e coloque o volume dele no máximo. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fazer isso, é q agra estou trabalhando, e minha maquina está em casa.......... vou ver o q da e ai pos to de novo

Valeu cara !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tendo o mesmo problema, tenho um fone e um microfone junto, liguei os plugs certinhos, to ouvindo minha voz, mas não consigo gravar no gravador do windows e nem me ouvem pelo msn...

arrumei já o volume control e nada... alguem tem alguma ideia

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: você já tentou olhar na aba gravação do apleped multimídia do painel de controle como está configurado? verifiquer se lá aparece a opção para se configurardaí você configura da acordo com o que você quer, lembrando que o mic é no entrada rosa da placa de som,se ligar no line in tem que configurar que a gravação será por ali. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi cara num da certo !!!!

Tipo da uma mensagem dizendo q não pode gravar no arquivo disponivel e pede para criar outro arquivo, ai eu crio e também num da certo, já tentei desinstalar o programinha de gravação do windows e instalei de novo, da a mesma coisa

vou pegar certinho e mensagem e posto mais tarde...........

valeu !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, eu tive o mesmo problema que você usando o win98. o microfone funcionava mas não gravava e não o conseguia usar no messenger. Um pesadelo.

O problema tem solução !!!!!!!!!

PS: parece uma solução louca, mas funciona. Achei num outro forum na internet. você tem que clicar no icone de som 2 vezes e desmarcar 2 opções - achei tosco mas fiz, no final o win98 te mostra 1 janelinha com a opção do microfone, dai você a marca e o microfone volta a gravar ! Eu não acreditaria se alguem me falasse.

A instrução que deu certo pra mim é:

Veja se isso dá certo:

Clique duas vezes no ícone do Volume.

Veja se tem um botão Avançado. Se houver, clique nele.

Desmarque as opções "Use 4 speaker" e "Line-in"

ABCS e espero que te ajude !

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais