Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jarmen Kell

Computador liga e desliga depois de alguns segundos

Recommended Posts

Boa tarde galera. Passei um bom tempo longe do fórum. Falta de tempo e mudanças dos planos na vida... enfim. Meu problema hoje é o seguinte, estou com a seguinte configuração:

I5-4460

GIGABYTE GA-H97M-D3H - CHEGOU NA SEXTA PASSADA

2X4 GB DDR3 KINGSTON 1600 MHZ

2XHD 500 GB SEAGATE RAID 0

FONTE CORSAIR CX-500M

Se precisarem de algo me informem.

Meu problema é que eu montei essa configuração assim que a placa-mãe chegou. As outras peças vieram de uma GA-H87M-D3H que foi queimando aos poucos. Depois que fiz uma limpeza com pincel e álcool isopropílico a rede parou de funcionar e foi assim até o pc ficar ligando e desligando, igual a esse de agora. A placa-mãe tinha ido e pro saco e fiquei sem pc um tempo.

Fiz os testes e só sobrou a placa-mãe e a fonte, e o pc assim que liga pouco tempo depois desliga. Às vezes religa automaticamente, às vezes não.

Fiz os seguintes testes:

1-deixei tudo conectado (HD'S, coolers, memórias e processador) - liga e desliga;

2-tirei apenas as memórias - liga e desliga;

3-tirei além das memórias os HD's - liga e desliga;

4-tirei além das memórias e dos HD's o processador - liga e desliga.

Não sei mais o que fazer. Não tenho multímetro para fazer o teste nas voltagens e também não tenho ninguém para me emprestar uma fonte ou testar essa minha.

O que vocês acham?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jarmen Kell boa noite cara então parece ser a fonte então em, estou com um problema parecido más já até sei o que é. aquele cabo da fonte do conector 24 pinos da placa-mãe eu dou uma mexida nele e o pc liga se eu ficar mexendo o pc desliga e está com mal contato da uma olhada no seu para ver se não é isso. eu achava que fosse o conector 24 pinos da placa-mãe antiga que eu tinha más comprei uma placa-mãe nova também e ví que realmente é a fonte. e o problema é este cabo. Falou manda respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

@gameplay , fala meu amigo. Um amigo meu irá trazer uma fonte dele para eu testar na quinta feira. Essa fonte pegando, achamos o problema. Se não, realmente, todo o problema é a placa-mãe.

Quando fizer o processo eu retorno aqui.

Abraço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, fui na casa de um amigo e testei o meu pc junto a ele. Disse-lhe que fiz tudo o que podia e só precisava de outra fonte para testar o pc. Ele colocou uma fonte genérica de testes e... NÃO FUNCIONOU.

Tanto ele como eu ficamos surpresos. E ficamos mais surpresos ainda quando ele tira o i5-4440 do pc dele e põe no meu. E não é que funcionou? TODO O PROBLEMA ESTAVA NO MEU I5-4460. O meu amigo ainda voltou com o meu processador para testar de novo e nada, mesmo problema, liga e pouco depois desliga.

Já entrei em contato com a Intel para o procedimento de RMA e amanhã mesmo estarei enviado a São Paulo.

Quando receber o novo processador, venho aqui comunicá-los.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, boas notícias.

Era o processador mesmo. Chegou hoje meu novo i5-4460. Aproveito também pra falar do RMA da Intel, realmente funcional e aprovado. Sempre que puder, Intel na cabeça.

Abraços e podem fechar o tópico.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais