Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alexandro LIma

Impressora lx-300+ii para de imprimir

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem ?
Bem, vou explicar meu problema pra ver se alguém pode me dar uma luz!

Tenho o seguinte cenário:

- 3 Computadores com windows 7 32bits um deles como servidor de impressora

- 1 Computador com Windows 7 64bits como servidor de aplicação

Na empresa, todos os três computadores acessam uma aplicação específica utilizando o RDP instalado no windows 7 64bits (para habilitar o suporte ao rdp no windows 7, segui o seguinte tutorial: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/acesso-remoto-multi-usuarios-em-um-servidor-com-win-7.377735/ ) onde a impressora está instalada e configurada para cada usuário que o acessa.

Pois bem, o computador que hoje está executando o windows 7 64 bits (que é o servidor de aplicação) antes estava com a versão do windows 7 32 bits, e tivemos que alterar para aumentar a memória do servidor, antes de formatar o windos, a impressora funcionava sem problemas, após mudar a versão do servidor de aplicação para 64 bits, venho tenho os seguintes problemas com a impressora:

1 - As vezes manda algo para imprimir e fica preso na fila de impressão, e mesmo reiniciando o spooler o processo fica travado.... para resolver temos que ou reiniciar o servidor de impressão, ou a impressora

2 - Algumas vezes envia algo para imprimir e simplesmente não vai para a fila de impressão e consequentemente não imprime

3 - As vezes a fonte da impressora altera sozinha, e volta ao normal depois de reiniciá-la

4 - O problema ocorre aleatoriamente, tem dias que nem acontece.

5 - Esse problema acontece tanto com a aplicação da empresa quanto com o windows

6 - Muitas vezes quando se reinicia a impressora, todos os trabalhos que deram problemas são impressos em seguida.

Já cheguei a fazer as seguintes configurações:

1 - Trocar o driver da impressora (atualmente está com o EPSON LX-300+ /II)

2 - Trocar a impressora por outra do mesmo modelo

3 - Formatar o servidor de impressão

4 - Configurar a impressora no servidor de aplicação adicionando uma porta local e adicionando uma impressora para cada usuário da sessão remota

Um detalhe: a aplicação utiliza o DOSPrint para redirecionar da porta LPT1 para USB

Já não sei o que posso fazer, se alguém já passou por algo semelhante e puder me dar uma luz, ficarei grato. Sem mais, Obrigado!

Editado por Alexandro LIma

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais