Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O problema esta na fonte, placa de vídeo ou pci-e?


Posts recomendados

E ai galera, beleza? Bom, comprei uma placa de vídeo e uma fonte ruim, porém a placa pegou por 5 minutos e deu tela rosa, PC travou e o reiniciei, aconteceu a mesma coisa, só que aí não ligou mais conectado nela, a partir daí, ela sempre ficou com um sinal de exclamação do gerenciador de dispositivos. Depois de alguns meses, esta exclamação saiu, consegui ligar o PC nela e aconteceu a mesma coisa do início, aí nunca mais ligou com ela e nem saiu a exclamação até hoje (praticamente 1 ano ou mais).

 

Se o problema for falta de energia pra placa de vídeo, estou pensando em retirar o meu Drive de DVD, meu mouse e teclado de neon, e mais o que der pra tirar pra ver se funciona, será que dá? E se for na placa ou no pci, como descobrir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal (@F4b10, @Elder Nauvirth, @maciel.lopes e outros que puderem e quiserem me ajudar), bom dia, boa tarde e boa noite, obrigado por responderem.

 

Periféricos:

 

Mouse xSoldado com Neon.

Teclado simples, encontrado num lixão há mais de 5 anos atrás.

Monitor pequeno da AOC com 10 anos de idade que veio acompanhado do meu primeiro PC onde veio ele, o PC em sí, um teclado e um mouse, (todos simples, tanto que custaram apenas R$1000,00 na casas bahia.)

 

Configuração do PC:

 

Gabinete: Positivo.

Fonte: C3-Tech PUF-400S.

Mobo: POS-MIH61CF.

VGA: GTX 550 TI 1GB.

Processador: Intel Core i3 2100 3.10GHz.

RAM: 8GB (2x4GB 1333MHz).

HD: 500GB, não sei a marca, tampouco o modelo.

Drive de CD/DVD: Sim.

 

Bem, retirei os cabos da fonte do Drive de CD/DVD, fiz uma limpeza com um compressor de ar, passei borracha escolar nos contatos das memórias e da placa, encaixei tudo novamente com tudo limpo, liguei o PC e não funcionou., já tentei instalei várias versões de Drivers, não vejo a hora de poder usar o desempenho que a placa de vídeo oferece, pois nunca tive uma, e minha primeira experiência com isso esta sendo horrível.

 

Os únicos Hardwares alterados da minha configuração foi que, antes havia 6GB de RAM, 1x4GB e 1x2GB, substituí o 1x2GB por 1x4GB que havia ganhado (usado por não sei quanto tempo), a fonte ruim e a VGA (os 2 comprados do mesmo vendedor, que disse ser usado há 2 anos, mas que ainda estava em perfeitas condições e que havia acabado de jogar nela, tudo custou 380 reais com a suposta montagem DELE, garantindo o funcionamento, onde ele disse que havia problema no meu slot PCI-E, cheguei em casa e consegui fazer a placa funcionar, após 5 minutos de jogo a tela congelou, ficou rosa e o monitor desligou, o PC continuou ligado. Desliguei na tomada já que não havia jeito, e liguei novamente, aconteceu a mesma coisa após 5 minutos de jogo, depois não funcionou mais com o cabo VGA na offboard. Depois de alguns meses, ela funcionou novamente, acontecendo de novo aquilo. Aí até hoje não funcionou mais, e quero saber onde esta o problema para que eu possa resolver.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom seria colocar um limpa contato até nos slotes 

a serie 500 da nvidia puxava uma energia doida era bem quente 

as fontes podem pifar com o tempo tenho uma cooler master que começo a dar problemas bom seria levar no vendedor para ele identificar o problema 

lembre de não usar estabilizador de jeito nenhum 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se comprou usado e o vendedor deu garantia, acho que o melhor é devolver e pegar seu dinheiro de volta, esta fonte da C3Tec já não é legal, imagina com dois anos de uso. Qualquer coisa pede para ele testar tanto a fonte como a placa de video em outro pc, se tudo funcionar numa boa vê se ele não tem uma placa-mãe em conta para te vender...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso compre uma fonte de boa procedência uma corsair 430, XFX, ou EVGA 430, por exemplo, e teste; já que de qualquer forma não seria sensato ligar nada nessa fonte Bomba.

 

Pessoalmente não creio que o problema seja no slot PCI-e, já que o gerenciador de dispositivos detecta a placa, e nos processadores core i de segunda geração em diante o controlador PCI-e foi integrado na CPU, se ele estivesse ruim, significa que parte do seu processador estaria com problemas.

 

O problema deve estar na placa de vídeo e na fonte bomba, ou apenas na fonte bomba.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado. Bom, como eu disse em outro tópico, estou querendo montar um novo PC, enquanto isso, eu poderia comprar primeiramente a fonte e a placa de vídeo para colocar neste meu PC atual substituindo esta GTX 550 TI  e a fonte bomba? Vi pessoas dizendo que algumas entradas PCI-E queimam placas de vídeo por fornecer energia incorreta, isso pode acontecer mesmo? 

 

Bom, as configurações do novo PC será um i3 6300 Skylake, uma GeForce GTX 950 2GB e memória RAM de 8GB. Se puderem por favor me responderem algumas perguntas inclusive as que já fiz acima, ficarei muito grato:

 

Poderiam me passar uma configuração completa mais barata possível que suporte o que passei acima?

 

Quanto ao armazenamento, o SSD, tem uma mudança drástica em relação ao HD? E em jogos, dá muito desempenho também? Se sim, me passem juntamente com as configurações que pedi acima, um SSD de 240GB.

 

O processador que escolhi, é por exemplo, muito melhor que o FX6300?

 

Me passem a melhor marca de custo e benefício para os componentes que passei lá em cima?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra uma maquina nova uma placa de vídeo com apenas 2GB meio que ja vai obsoleta, hoje há jogos como o BF1 2016 que requerem 2GB de memória de vídeo como mínimo pra rodar o jogo, imagino que ate 2017 já terão jogos exigindo 4GB ou mais, se a grana tiver curta da pra quebrar um galho com o vídeo onboard do i3 6300. que ainda roda vários jogos, e deixar a placa para depois.

 

O i3 6300 é bem superior ao FX6300 em jogos. sem contar que tem mais opção de upgrade, enquanto os FX já são tecnologia descontinuada, novamente se der pra pegar um i5 com a grana que seria desperdiçada na placa de video, voce exitaria gastos com upgrades...

 

O SSD é mais rápido mas custa 4x mais por GB, por exemplo, com o valor de um SSD de 240GB voce compra um HD de 1TB, e com os jogos atuais ocupando mais de 50GB em disco, não vai ser muito difícil ocupar esses 240GB...

 

No seu caso, seria melhor comprar uma fonte nova de 500W, com a fonte voce teria como testar a sua placa de video atual. e caso ela funcione, adiar o upgrade.

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GabrielM0210 disse:

Não tem como eu falar como vendedor...

 

Quero saber se tem uma maneira de identificar os problemas para mim resolver comprando Hardwares novos.

 

Já tentou ligar o computador com todos os componentes, menos a placa de vídeo? Se sim, qual foi o resultado?

Você tem como testar o computador com outra fonte de alimentação, que seja de qualidade?

 

Essas são algumas das maneiras de identificar.

Tirar drive de DVD e essas outras coisas, não vai influenciar muito porque eles gastam pouca energia, como um colega acima já disse, as placas da série 500 da NVidia esquentam e consomem bastante energia.

 

Com relação ao i3 Skylake, ele é muito melhor que o FX 6300, por ser de uma geração nova, ele trabalha melhor e consumindo menos e esquentando menos também. Se for montar um novo PC, comece pela fonte e teste nessa sua configuração atual, porque se a placa de vídeo estiver boa, dá pra ir usando. Com relação a uma nova placa de vídeo, 2GB já começa a ficar apertado, como o amigo acima disse, eu tenho uma GTX 960 2GB e vejo que os jogos novos estão consumindo muita memória de vídeo, muito porque as desenvolvedoras não querem perder tempo otimizando. Se puder, comece com uma placa de 4GB, ou compre uma de 2GB e tenha em mente que vai ter que trocar em um curto espaço de tempo. Eu já estou considerando a troca da minha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10@maciel.lopesMuito obrigado pelas respostas.

 

Bom, pode parecer falta de noção minha mas, este PC é principalmente para o jogo Minecraft (super leve), porém existem vídeos com uma GTX 1080 e um i7 de 6ª geração tentaram rodar o Minecraft com as modificações mais pesadas que existem

para gráficos, onde o jogo ficou com gráficos ultra realistas, sem quadrados, etc. e a configuração simplesmente não suportou com 60 fps sem quedas.  Vi muitos vídeos para chegar a tal conclusão, e como um PC assim ficaria extremamente caro, optei por querer jogar com gráficos um pouco menores do que os que eu queria antes (mas ainda muito melhores do que o Minecraft padrão, já que não suporto jogá-lo com estes gráficos padrões), e vendo vídeos vi que esta configuração que eu disse, já era mais que o suficiente porque eles utilizavam um FX 6300 e eu montarei um um i3 6300 Skylake, por isso fiz a pergunta se ele era melhor. O jogo assim só utiliza 1GB de vídeo.

 

Sobre o armazenamento, bom, meu gosto para jogos é muito ruim, só me prendi ao Minecraft mesmo (que é leve), porque gosto de sobrevivência em mundo livre, etc. Então não utilizarei tanto armazenamento, TALVEZ instalarei o GTA V, talvez eu nem instale. Mas, contando com ele e o que estou utilizando agora resulta em 165GB, sem ele, 100GB, então é suave.

 

Este processador é suficiente para o que quero jogar, então não há necessidade de trocá-lo e nem de fazer um upgrade no futuro, obrigado, só caso eu milagrosamente me apegue a outro jogo mais pesado. Perguntas:

 

Existe GTX 950 de 1GB?

 

O SSD altera o FPS  de maneira notável no jogo em comparação ao HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GabrielM0210 disse:

@F4b10@maciel.lopesMuito obrigado pelas respostas.

 

Bom, pode parecer falta de noção minha mas, este PC é principalmente para o jogo Minecraft (super leve), porém existem vídeos com uma GTX 1080 e um i7 de 6ª geração tentaram rodar o Minecraft com as modificações mais pesadas que existem

para gráficos, onde o jogo ficou com gráficos ultra realistas, sem quadrados, etc. e a configuração simplesmente não suportou com 60 fps sem quedas.  Vi muitos vídeos para chegar a tal conclusão, e como um PC assim ficaria extremamente caro, optei por querer jogar com gráficos um pouco menores do que os que eu queria antes (mas ainda muito melhores do que o Minecraft padrão, já que não suporto jogá-lo com estes gráficos padrões), e vendo vídeos vi que esta configuração que eu disse, já era mais que o suficiente porque eles utilizavam um FX 6300 e eu montarei um um i3 6300 Skylake, por isso fiz a pergunta se ele era melhor. O jogo assim só utiliza 1GB de vídeo.

 

Sobre o armazenamento, bom, meu gosto para jogos é muito ruim, só me prendi ao Minecraft mesmo (que é leve), porque gosto de sobrevivência em mundo livre, etc. Então não utilizarei tanto armazenamento, TALVEZ instalarei o GTA V, talvez eu nem instale. Mas, contando com ele e o que estou utilizando agora resulta em 165GB, sem ele, 100GB, então é suave.

 

Este processador é suficiente para o que quero jogar, então não há necessidade de trocá-lo e nem de fazer um upgrade no futuro, obrigado, só caso eu milagrosamente me apegue a outro jogo mais pesado. Perguntas:

 

Existe GTX 950 de 1GB?

 

O SSD altera o FPS  de maneira notável no jogo em comparação ao HD?

 

Não existe GTX 950 de 1GB.

SSD não dá ganhos em FPS, apenas deixa o carregamento do sistema mais rápido (bem mais rápido) e no caso dos jogos, os loadings serão bem mais rápidos também, enfim, tudo o que você for abrir e estiver instalado no SSD, vai abrir bem mais rápido. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maciel.lopes Ah ok, então irei de HD mesmo por ser mais barato e ter o mesmo FPS que o SSD em jogos, não tenho pressa para abrir as coisas, já estou acostumado com vários PCs da época Atom e Celeron, o carregamento deste novo não será ruim para mim kkk, pode me dizer qual a melhor placa? Essa ou essa? Mesmo que seja uma mínima diferença, quero saber qual é um pouco superior à outra, ou são idênticas no desempenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GabrielM0210 disse:

@maciel.lopes Ah ok, então irei de HD mesmo por ser mais barato e ter o mesmo FPS que o SSD em jogos, não tenho pressa para abrir as coisas, já estou acostumado com vários PCs da época Atom e Celeron, o carregamento deste novo não será ruim para mim kkk, pode me dizer qual a melhor placa? Essa ou essa? Mesmo que seja uma mínima diferença, quero saber qual é um pouco superior à outra, ou são idênticas no desempenho...

 

Em termos gerais, a GTX 950 leva uma pequena vantagem (5 - 15% mais desempenho) sobre esse modelo da RX 460, em  jogos DX11. Já em jogos DX12/Vulkan, a RX 460 se sai melhor.

De qualquer sorte, a RX 460 quando perde, se justifica por ser 100 reais mais barata e quando ganha você economiza 100 reais tendo mais desempenho.

Vale lembrar que existem outros modelos de RX 460 com clocks maiores e, consequentemente, mais desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10@Elder Nauvirth@maciel.lopes@moezeraAcho que irei de GTX 950 mesmo, parece ter um pouco mais de desempenho no que irei jogar.

 

Bom, estou com um pouco de pressa para a o novo PC, especificamente, para a placa de vídeo em funcionamento, então estava pensando em antes de montar o novo PC, comprar uma EVGA 430W e uma placa de vídeo de entrada para por neste meu PC atual, aí em quanto vou quebrando o galho com ele, vou montando o outro novo, talvez até um pouco melhor, já que terei este meu passa tempo.  O que vocês acham? Vale a pena? EU acho que sim, caso realmente valha, poderiam me recomendar uma placa de vídeo de entrada que não dê gargalo com o i3 2120 3.10GHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já limpou, deve ser fonte mesmo! Seu PC já ultrapassou 300W tem que pegar uma fonte de 500W :eek:

 

Mas atenção limpeza sem algum liquido adequado não dará certo... Álcool Isopropílico.

 

Ou seja para limpar direito realmente corre-se o risco de estragar mais ainda num tendo um liquido tão bom assim, dependendo do tanto que sujou, já taquei foi em água corrente por que a poeira quase virou componente. :oops:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GabrielM0210 disse:

@F4b10@Elder Nauvirth@maciel.lopes@moezeraAcho que irei de GTX 950 mesmo, parece ter um pouco mais de desempenho no que irei jogar.

 

Bom, estou com um pouco de pressa para a o novo PC, especificamente, para a placa de vídeo em funcionamento, então estava pensando em antes de montar o novo PC, comprar uma EVGA 430W e uma placa de vídeo de entrada para por neste meu PC atual, aí em quanto vou quebrando o galho com ele, vou montando o outro novo, talvez até um pouco melhor, já que terei este meu passa tempo.  O que vocês acham? Vale a pena? EU acho que sim, caso realmente valha, poderiam me recomendar uma placa de vídeo de entrada que não dê gargalo com o i3 2120 3.10GHz?

 

Como o amigo acima mencionou, eu também iria de RX 460 por ser uma placa de geração mais nova e com possibilidade de evolução com os novos drivers. 

Para esse processador atual, você pode comprar já a placa de vídeo nova (RX 460 ou GTX 950) para ir usando nesse computador e quando tiver montado o novo PC, já terá a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ebsturbius @maciel.lopes Já era pessoal, é uma imensidade de lixo mesmo. Levei a GTX 550 TI na assistência técnica e é R$300,00 o conserto, não vale a pena. Simplesmente essa fonte matou minha placa, grande lixo mesmo.

 

Sim, era exatamente isso que eu ia fazer, mas queria pegar uma placa de entrada antes, mais barata, porém acho que não irá valer a pena, pois a placa é 600 reais, se eu fosse comprar uma de entrada não ia comprar uma tão ruim, então é melhor eu esperar um pouco a mais para juntar os 600 do que comprar uma de 500 pra quebrar o galho e depois a de 600 pra usar mesmo.

 

Então irei fazer isso, vou terminar de pagar o celular que comprei e daqui uns dias estarei enchendo o saco de vocês para montar meu novo PC kkk, claro, primeiro o upgrade desse colocando uma EVGA 430W e uma GTX 950.

 

Pergunto novamente, meu i3 2100 irá levar suavemente a GTX 950? Não haverá nem um pouco de gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@Ebsturbius @maciel.lopes Já era pessoal, é uma imensidade de lixo mesmo. Levei a GTX 550 TI na assistência técnica e é R$300,00 o conserto, não vale a pena. Simplesmente essa fonte matou minha placa, grande lixo mesmo.

 

Sim, era exatamente isso que eu ia fazer, mas queria pegar uma placa de entrada antes, mais barata, porém acho que não irá valer a pena, pois a placa é 600 reais, se eu fosse comprar uma de entrada não ia comprar uma tão ruim, então é melhor eu esperar um pouco a mais para juntar os 600 do que comprar uma de 500 pra quebrar o galho e depois a de 600 pra usar mesmo.

 

Então irei fazer isso, vou terminar de pagar o celular que comprei e daqui uns dias estarei enchendo o saco de vocês para montar meu novo PC kkk, claro, primeiro o upgrade desse colocando uma EVGA 430W e uma GTX 950.

 

Pergunto novamente, meu i3 2100 irá levar suavemente a GTX 950? Não haverá nem um pouco de gargalo?

 

Dá para ir levando com esse processador, não é o ideal (lógico). Mas haverá gargalo sim. Alguns jogos mais, outros menos. Mas a depender se você se incomoda ou não com esse gargalo, aí é outra questão. Tem gente que joga tranquila, outros não gostam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maciel.lopes Me disseram que se o monitor, ou o cabo do monitor estiver com um problema que não me lembro, curto, algo assim, ele queima a placa de vídeo, por isso, estou com medo de ligar o PC depois de fazer o upgrade da GTX 950 e a EVGA 430W.

 

Como posso saber que meu monitor esta em perfeitas condições para ligar em placas off board sem fazê-las queimar? Não quero jogar os 600 reais no lixo, 380 na 550 TI e na fonte ruim já foram muito jogados fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce esta usando esse mknitor atualmente com o video onboard então a saida de video dele esta bem. porém caso compre uma placa nova e seu monitor tenha apenas entrada VGA, voce tera que comprar um Adaptador DVI-I/VGA para usar o monitor.

 

Apenas esse adaptador funciona, pois no conector DVI-I ainda existem os sinais de vídeo RGB analógicos usados no VGA, não tente usar adaptadores HDMI/VGA nem DVI-D/VGA pois são adaptadores falsos e que estes sim podem danificar a placa.

 

Para saber se um adaptador é DVI-I e não DVI-D observe se ele tem os quatro pinos e a barra ao centro, o conector DVI-I tem esses pinos, o DVI-D tem apenas a barra sem os pinos.

 

DVI-I/VGA

 

Limerick_Computers_Ireland_VGA_DVI-I.jpg

 

Esse é um adaptador falso DVI-D/VGA:

 

6891_1_20150917212915.jpg

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...