Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 6500 ou i5 6600


Posts recomendados

Eae pessoal, eu sei que há um tópico com esse título e com semelhante conteúdo, mas no meu caso a diferença entre ambos (i5 6500 e 6600) é de 52 reais.

 

E a pergunta é:

Os 300mhz a mais no turbo clock do i5 6600 e 100mhz no clock base valem realmente 52 reais a mais, em relação ao i5 6500?

 

Pretendo usar uma GTX 1060 com um dos dois processadores que ainda não sei ao certo qual.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Vinícius_coelho disse:

Eae pessoal, eu sei que há um tópico com esse título e com semelhante conteúdo, mas no meu caso a diferença entre ambos (i5 6500 e 6600) é de 52 reais.

 

E a pergunta é:

Os 300mhz a mais no turbo clock do i5 6600 e 100mhz no clock base valem realmente 52 reais a mais, em relação ao i5 6500?

 

Pretendo usar uma GTX 1060 com um dos dois processadores que ainda não sei ao certo qual.

Ignore o clock base, ele não serve para nada.

 

Mas de qualquer maneira, 50 R$ por 300mhz vale a pena sim, embora isso em faça questionar se você está pagando preços justos pelos dois processadores para começo de conversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Ignore o clock base, ele não serve para nada.

 

Mas de qualquer maneira, 50 R$ por 300mhz vale a pena sim, embora isso em faça questionar se você está pagando preços justos pelos dois processadores para começo de conversa.

Quanto ao preço, o i5 6500 está  R$816,90 e o i5 6600 R$868,90, na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Imakuni disse:

Ignore o clock base, ele não serve para nada.

 

Mas de qualquer maneira, 50 R$ por 300mhz vale a pena sim, embora isso em faça questionar se você está pagando preços justos pelos dois processadores para começo de conversa.

na verdade é o clock turbo que não vale o cpu só eleva o turbo se tiver dois núcleos com uso muito baixo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, piterfraga disse:

Estamos falando de processadores Skylake aqui, não processadores AMD. Para Skylake (aliás, para CPUs Intel de maneira geral), o clock base não importa, o que importa é a tabela de turbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Imakuni disse:

Estamos falando de processadores Skylake aqui, não processadores AMD. Para Skylake (aliás, para CPUs Intel de maneira geral), o clock base não importa, o que importa é a tabela de turbo.

Realmente, no caso do skylake, é extremamente raro ve-lo rodando no base clock, ate nas tarefas mais simples (agora mesmo somente com o google chrome aberto o 6600 esta variando de 3,6 a 3,9 GHz, sendo que o clock base dele é 3,3 GHz).

 

Portanto, respondendo à pergunta do topico, na minha opiniao compensa sim estes 300 MHz a mais (ou 0,3 GHz).

 

Pessoas pagam caro por um processador final K, placa Z170 mais watercooler para ter um ganho em OC de 300 a 500 MHz, então a diferença de R$ 50,00 vale a pena para ganhar 300 MHz sem dor de cabeça alguma com regulagem de tensão, aquecimento etc.)

adicionado 2 minutos depois

@Vinícius_coelho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucio Erglis disse:

Realmente, no caso do skylake, é extremamente raro ve-lo rodando no base clock, ate nas tarefas mais simples (agora mesmo somente com o google chrome aberto o 6600 esta variando de 3,6 a 3,9 GHz, sendo que o clock base dele é 3,3 GHz).

 

Portanto, respondendo à pergunta do topico, na minha opiniao compensa sim estes 300 MHz a mais (ou 0,3 GHz).

 

Pessoas pagam caro por um processador final K, placa Z170 mais watercooler para ter um ganho em OC de 300 a 500 MHz, então a diferença de R$ 50,00 vale a pena para ganhar 300 MHz sem dor de cabeça alguma com regulagem de tensão, aquecimento etc.)

adicionado 2 minutos depois

@Vinícius_coelho

quantos cores usa o chrome? tem que ver jogando , meu i5 2500 não é assim quando jogo o clock fica em 3.3 com cooler corsair e temperatura baixa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piterfraga O seu quando joga deveria estar dando bem mais, ja que o I5 2500 chega a 3.7 GHz, aqui quando jogo fica no 3.8 - 3.9, depende do jogo, o turbo esta ativado no seup da placa-mãe?

 

O lance que usando windows 10 nunca da para saber o que realmente esta rodando no fundo, quando falei "so o chrome" tem uma pá de outros programas (Kaspersky, software de controle de fan da gigabyte, aida 64 etc etc), alem do proprio windows 10 fazendo suas paradinhas escondido. Estou postando 2 telas que tirei aqui agora "so com o chrome" aberto.

Captura de tela 2016-10-18 15.16.54.png

Captura de tela 2016-10-18 15.11.38.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucio Erglis disse:

@piterfraga O seu quando joga deveria estar dando bem mais, ja que o I5 2500 chega a 3.7 GHz, aqui quando jogo fica no 3.8 - 3.9, depende do jogo, o turbo esta ativado no seup da placa-mãe?

 

O lance que usando windows 10 nunca da para saber o que realmente esta rodando no fundo, quando falei "so o chrome" tem uma pá de outros programas (Kaspersky, software de controle de fan da gigabyte, aida 64 etc etc), alem do proprio windows 10 fazendo suas paradinhas escondido. Estou postando 2 telas que tirei aqui agora "so com o chrome" aberto.

Captura de tela 2016-10-18 15.16.54.png

Captura de tela 2016-10-18 15.11.38.png

 

adicionado 4 minutos depois

o uso de cpu ta baixo teria que esta jogando ou usando um cinebench o , o i5 2500 só aciona o turbo se o cpu tiver usando 2 núcleos ou com uso baixo não sei se isto mudo mas até a 3ª geraçao era assim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piterfraga Nao sei quando isto mudou, mas Skylake o turbo nao para, qql software que for abrir o turbo dispara, principalmente durante jogos, quando ele fica praticamente estavel entre 3.8 e 3.9 GHz.

 

Base clock na 6ª geração é raro de se ver (temperatura em idle 30ºC e jogando vai de 45 ate 50ºC, dependendo do jogo, do calor ambiente etc) com cooler Zalman CNPS 5X de 92 mm, boa pasta termica e gabinete com 3 fans (2 dianteiro e 1 traseiro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!