Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TenhoUmaDúvida

Trocar a fan padrão do watercooler

Recommended Posts

Fala galera, beleza? Vou comprar mês que vem um WC da CoolerMaster(Masterliquid Pro 240mm) e queria substituir as fans padrão pela série jetflow 120mm com o led azul pra ficar igual ao da bomba. É possível ou eu preciso de outro tipo de FAN?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possivel sim.. ms te aconselho comprar o novo H100I GT da corsair.. Pra mim é o melhor WT selado que temos no mercado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, TenhoUmaDúvida disse:

Fala galera, beleza? Vou comprar mês que vem um WC da CoolerMaster(Masterliquid Pro 240mm) e queria substituir as fans padrão pela série jetflow 120mm com o led azul pra ficar igual ao da bomba. É possível ou eu preciso de outro tipo de FAN?

Pode usar o JetFlo, pois ele é de 4 pinos e vai poder ser controlado pelo PWM. Mas ele é barulhento, e os fans que vem com o Masterliquid Pro são extremamente silenciosos. Não tem muita opção de fan com led de 4 pinos. Tem o XtraFlo 120 e o f5 da PCyes, mas acho o XtraFlo 120 melhor.

Mas eu ficava com os fans originais :P

Só fica ligado que a revisão que está no site da Cooler Master é com mangueira lisa. A corrugada parece ser antiga, então eles podem ter concertado algum bug da versão anterior. É sempre bom comprar a última versão, ainda que isso não signifique estar livre de problemas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa KKKKKKKKKK não tinha visto o negócio das mangueiras...to achando que esse que veio pro brasil talvez seja um pouco inferior ao vendido lá fora...

Acha que um H80i v2 substitui ele? O problema que eu tinha com os Corsair é que os fans dele não são tão fáceis de se achar, afinal ainda não sei se monto o sistema do push pull ou coloco um radiador de 280mm no teto do gabinete :/

Compartilhar este post

Link para o post

@TenhoUmaDúvida mas você pode colocar fans de outro fabricante nos water coolers da Corsair. Talvez, e eu digo talvez, o Corsair Link não reconheça o PWM do fan, mas esse Corsair Link é tão bugado que é melhor usar direto no PWM da placa-mãe.

Mas o H80i v2 será um pouco mais fraco. Qual é o processador que você tem?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Entendi, eu até tentei mandar mensagem pra Corsair pra perguntar se tem algum fabricante que poderia vender separado, mas sem sucesso(estava pensando no modelo SP140 - um em cima e outro em baixo).Tenho um i7 6700k que eu iria fazer over, mas to sem o fan da cpu. :|

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, TenhoUmaDúvida disse:

@Contiusa Entendi, eu até tentei mandar mensagem pra Corsair pra perguntar se tem algum fabricante que poderia vender separado, mas sem sucesso(estava pensando no modelo SP140 - um em cima e outro em baixo).Tenho um i7 6700k que eu iria fazer over, mas to sem o fan da cpu. :|

Mas o SP140 não sabe no H100i. O site da Corsair está fora do ar, mas acho que eles são fracos também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Estava falando do 115i da Corsair, que são 2 de 140mm. Consegui acessar o site da Corsair agora e diz assim em um trecho: " O radiador de 280 mm e duas ventoinhas PWM SP140L [...]. " . Imaginei que as SP140 "normais" servem já que esse L no final significa Low Noise(baixo barulho).

Mas concordo com você! Um bom exemplo é o FAN da Akasa(modelo Venon), mas não sei se funciona com os Corsair e não sei se a durabilidade é boa...pois pelas especificações técnicas, é muito bom. Também são difíceis de achar à venda, poucos que eu achei, foram vendidos 1 dia depois.

Por isso eu tinha pensando no WC da Coolermaster, por ser mais fáceis de encontrar os FANs e também por ser um produto "novo", mas eu vi o negócio das mangueiras e realmente, o modelo que veio pro Brasil teve uns cortes de custo, por isso é mais barato que o da Corsair.

Você acha que eu devo tentar por um fan da coolermaster ou tentar juntar alguns da Venon? To bem perdido aqui quanto a isso hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Se couber no gabinete, melhor comprar o H110i V2 ou o H115i (o tamanho é o mesmo, mesmo modelo de water cooler, mas com fabricantes de bomba diferentes), porque eles estão só um pouco mais caros. Pode comprar o H80i também que dá para chegar nos 4.4GHz.

Sobre os fans, você tem que pesquisar, pois no Brasil quase não tem opção e precisa peneirar mesmo. Procure por fans de 1900rpm para cima. Na Amazon você pode importar. Na Waz tem os modelos Noctua (eles encomendam), mas são muito caros. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Vou pegar um H115i então, não sei qual é a a melhor "bomba" entre esses dois modelos que você citou, mas parece ser o 115i por ser um modelo mais recente. Consegui achar um pessoal que vai me fazer por R$550.

Quantos aos fans, eu pensei em usar 4 iguais: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749708585-fan-cooler-corsair-af140-led-red-vermelho-quiet-edition-_JM?source=gps

Só não entendo muito de pressão estática e no que realmente faz diferença. Importar fica difícil...não possuo cartão internacional e como você disse, sai bem caro. Fui pesquisar os modelos novos da Corsair(ML120/ML140) e achei uma oferta de R$165 cada...não vale a pena, pelo menos não no Brasil. Ou eu fico com os 2 base, ou uso 4 desses que te mandei o link.

Editado por TenhoUmaDúvida

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, TenhoUmaDúvida disse:

Como eu falei, só fans acima de 1900rpm e com PWM.

Esses aí são de 1200rpm e não são PWM... Vai avacalhar com o H115i. Talvez não chegue ao desempenho do H80i. Nem sei se tem fan de 140 com led aqui no Brasil.

Para fazer modificação, prepare a carteira e tenha em mente importar de fora.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais