Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração pc multiuso


Posts recomendados

Boa noite Pessoal.

 

Finalmente vou comprar meu desktop :thumbsup: .

O computador será utilizado para uso diário, utilizar alguns programas como Vegas, Kontarkt, Virtual DJ, programas para editar músicas isso tudo para Hobby, ou seja, vou usar o básico e para jogos (não me importo em diminuir os  gráficos, o importante é ta jogável).

 

Não devo comprar a placa de video agora, mas pretendo no futuro adquirir uma GTX960 /970 ou 1060 ""

 

 Intel Core i3-6100 Skylake (O salto para um  Intel Core i3-6100 Skylake vale a pena "levando em conta o $$$ a mais"?)

2 x Memória Corsair 4GB 2133MHz DDR4 CL15 - (8GB da conta do recado?)

Drive ASUS Gravador de DVD 24x Black 

Placa de Rede TP-Link Wireless PCI 150MBPS TL-WN751ND

HD 500GB + HD 160GB (esses eu tenho aqui já)

 

placa-mãe (minhas maiores dúvidas):confused:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-S2H DDR4 (pelo que vi essa é a mais econômica "pé de boi", vale a pena pensando em futuros UP?) 

Outras opções que me chamaram atenção foram as abaixo (com mais slot de memoria), com +R$100: será que compensa?

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M-C/BR, 4xDDR4, HDMI/DVI/VGA/DP USB3, 2 header COM, CrossfireX, SBA, Chassis Intrusion

http://www.kabum.com.br/produto/79406/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-b150m-c-br-4xddr4-hdmi-dvi-vga-dp-usb3-2-header-com-crossfirex-sba-chassis-intrusion

OU

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-D3H DDR4, HDMI, VGA, SATA Express, M.2, SATA 6Gb/s, USB 3.0

http://www.kabum.com.br/produto/78359/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-b150m-d3h-ddr4-hdmi-vga-sata-express-m-2-sata-6gb-s-usb-3-0

Caso a melhor opção seja a migração para um dos modelos acima. Vi que cada placa dessa tem suas particularidades e características dos fabricante , como sou leigo não consigo definir qual é melhor caso seja melhor trocar para elas.

 

FONTE.

Por favor, me indiquem uma fonte confiável (Considerando que no futuro terei uma placa de video).

 

GABINETE

Pra mim não precisa ser "bonito" o importante é a temperatura ficar boa. Conseguem me indicar o melhor custo/benefício?

 

Agradeço...pelos esclarecimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(EDITADO) OBS: TINHA ESQUECIDO QUE ERA SKYLAKE! Fonte te recomendo uma Corsair CX500w pensando na placa de video que futuramente você vai adquirir, Falando em placa de video te aconselho também pegar placa de video da serie "1000" acho que daqui pra lá já vai ter lançado a 1050Ti com maior custo beneficio e com certeza bem melhor que uma da serie 900 ( CLARO QUE UMA 1050ti NUNCA VAI SER MELHOR QUE UMA 980Ti ,KKKKK) placa-mãe eu iria de : Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-D3H DDR4, HDMI, VGA, SATA Express, M.2, SATA 6Gb/s, USB 3.0 ( A QUE você CITOU ACIMA) muito boa por sinal.. com uma dissipação bem melhor que esse modelo da asus que você mandou! e gabinete vai depender de quanto você tem em mãos pra poder gastar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rogeriosoaresnf disse:

 

Primeiramente... economize nas memorias ! Ao invés de 2133mhz pegue duas 1600mhz

 

Pelo amor dos seus filhinhos não faça isso kkkkkkk

DDR4 é muito melhor, mais econômico, é o mesmo preço que a DDR3 sem contar que parece que existe um certo risco em usar DDR3 em skylake, é SÓ desvantagem. A única desvantagem é que a mobo de ddr4 é um pouco mais cara, mas juro pra você, não vale a pena economizar esses 30 reaus.

Fonte pegue uma evga ou corsair de 430, placa-mãe qualquer uma das que você listou está ok, pode ir na mais barata que tá ok 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadeshi Pois é amigo, tinha esquecido que a CPU dele era skylake.. obrigado por me corrigir! Minha opnião : acho que não é uma boa pegar fonte da EVGA pois existe testes feito pela TecLab no Youtube que mostra que ela não fornece tudo aquilo que promete.. e ainda existe a ausência de alguns componentes que existe nas fontes Corsair que são essencial para a segurança dos componentes da sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, rogeriosoaresnf disse:

(EDITADO) OBS: TINHA ESQUECIDO QUE ERA SKYLAKE! Fonte te recomendo uma Corsair CX500w pensando na placa de video que futuramente você vai adquirir, Falando em placa de video te aconselho também pegar placa de video da serie "1000" acho que daqui pra lá já vai ter lançado a 1050Ti com maior custo beneficio e com certeza bem melhor que uma da serie 900 ( CLARO QUE UMA 1050ti NUNCA VAI SER MELHOR QUE UMA 980Ti ,KKKKK) placa-mãe eu iria de : Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-D3H DDR4, HDMI, VGA, SATA Express, M.2, SATA 6Gb/s, USB 3.0 ( A QUE você CITOU ACIMA) muito boa por sinal.. com uma dissipação bem melhor que esse modelo da asus que você mandou! e gabinete vai depender de quanto você tem em mãos pra poder gastar...

Estou pensando nos seguintes modelos:

http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-sem-fonte-4846-2 ou

http://www.kabum.com.br/produto/58136/gabinete-cougar-micro-atx-usb-3-0-preto-sem-fonte-mx200

 

Pelo valor eu estava pensando no segundo modelo, será que suporta a configuração tranquilo?

 

12 horas atrás, rogeriosoaresnf disse:

@Kadeshi Pois é amigo, tinha esquecido que a CPU dele era skylake.. obrigado por me corrigir! Minha opnião : acho que não é uma boa pegar fonte da EVGA pois existe testes feito pela TecLab no Youtube que mostra que ela não fornece tudo aquilo que promete.. e ainda existe a ausência de alguns componentes que existe nas fontes Corsair que são essencial para a segurança dos componentes da sua máquina.

 

Pensando na placa de video no futuro é melhor colocar uma de  500W ou a de 430W já da conta.

Estou vendo essas fontes aqui:

500W http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34215 

430W http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze

Fica tranquilo?

 

kkk continuo um pouco na duvida se pego a placa-mãe mais básica para economizar, olhando esse +R$ 100,00 vale a pena pensando em um futuro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Alves Pensando num upgrade futuro o recomendável é uma fonte de 500, a placa-mãe h110 não vai te trazer nenhuma restrição para upgrade futuro, com exceção das memórias, ela só tem dois slots, então se você usar 2x4 não conseguirá colocar 16 num futuro, portanto o recomendável é você usar 1x8 para poder depois fazer 2x8, ou pegar a b150, a opção de 1x8 na h110 é claro é mais econômica e não traz nenhuma perda de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...