Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
2015rsinfo

Instalei um ssd mas da mensagem de erro

Recommended Posts

Boa noite amigos ja e o segundo ssd que estalo e não funciona pede f1 para daí iniciar depois funciona normal ja testei em outras placa-mãe e funcionou certinho 

segue as configuracoes 

processador i7 920 lga 1366

placa-mãe tpower x58a

memoria 8gb hyperx

placa de video gtx 650ti boost

ssd kinqston 120gb

20161017_220555.jpg

adicionado 22 minutos depois

alguem me ajuda não sei o que fazer ja mudei ahci dai não carrega o windows da uma tela azul e reinicia 

adicionado 25 minutos depois

quando ta em ide dai da essa mensagem eu aperto f1 funciona normal 

adicionado 26 minutos depois

aguardo ajuda obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@2015rsinfo Procure na BIOS vai existir uma opção para você desabilitar o SMART, esse erro acontece porque a grosso modo, o hd SSD não tem SMART então a BIOS acha que o HD esta com problema. 

Na BIOS deve estar como SMART PROTECT algo assim ou SMART Warnings....

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

ja desativei p smart  ja deixei so o ssd ligado e nada so aparece a mensagem f1 

e na avaliação do windows ele ta com 7,5 o que e uma avaliação boa so que so da o boot depois que aperto o f1 e outra placa-mãe ele ta normal então o ssd não esta com defeito ja instalei 4 ssd e 2 deu essa mensagem e não consegui resolver ja fiz de tudo   

Compartilhar este post

Link para o post

@2015rsinfo Eu já tive problemas assim também e resolvi desabilitando a verificação do SMART, porém uma solução, toda BIOS tem uma opção para não aguardar por F1 em caso de erro, ou algo parecido com isso. Habilite essa opção, vai dar o erro mas não vai parar... Mnaja? Algo tipo....

Wait for F1

Stop Warnings = Never outros você coloca ALL

E por ai vai!!!

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais