Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitura das tensões da fonte


Posts recomendados

Boa noite, amigos.

 

Postei aqui nessa mesma área há alguns dias atrás perguntando sobre indicações de fonte pra minha máquina que eu havia deixado na assistência técnica, pois ela estava reiniciando aleatoriamente.

Acontece que peguei meu pc de volta e saí de lá com o "diagnóstico" de que minha fonte estava com problema. O técnico deu esse diagnóstico através dos resultados de um programa similar ao HWMonitor. Não teve nem a decência de testar outra fonte, pois disse que eles não tinha uma fonte com potencia maior que 300W (Olha o naipe da assistência tecnica).

 

Enfim, já li em vários locais que as leituras feitas por esses programas não são precisas, mas fiquei surpreso ao ver que o resultado das medições é MUITO diferentes do que a fonte deveria(deve?) estar retornando. Segue anexo uma foto das tais medições feitas pelo HW Monitor.

 

Vocês acham que o problema realmente seja fonte ou pode ser a placa-mãe enlouquecendo?

 

Modelo da fonte atual: XFX 550W XTR 80+ GOLD

Configuração do pc

INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ

GIGABYTE GA-B85M-D3PH

KINGSTON 8GB (2X4) DDR3 1866MHZ

PNY GEFORCE GTX760 2GB 256BIT

HD 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5"

2 coolers extras de 120mm

 

 

 

hw monitor.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tenho outra fonte pra testar. Por isso deixei na assistência técnica, pois achei que eles deveriam ter. O pior é que a máquina é relativamente nova (pouco mais de 1 ano de vida). :(

 

O que eu acho mais estranho é que, pelo pouco que eu entendo de fontes de alimentação, o pc não deveria nem ser capaz de ligar com as tensões tão baixas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Henrique Guedes Procure outro "técnico". Esse aí é um mero apertador de parafuso. Leituras de tensão via software nunca devem ser levadas a sério. Se eu tentar daqui por telepatia vai ser bem mais preciso que isso daí. :lol:

 

Quer ver como estão as minhas, em um computador funcionando normalmente?

PLV7dtm.png

 

E detalhe: essa é uma placa-mãe Z87, um chipset bem avançado, com todos os drivers e a BIOS perfeitamente atualizados. Como você mesmo disse:

 

16 minutos atrás, Henrique Guedes disse:

O que eu acho mais estranho é que, pelo pouco que eu entendo de fontes de alimentação, o pc não deveria nem ser capaz de ligar com as tensões tão baixas assim.

Não é desse jeito que se testa fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se eu ganhasse 1 centavo cada vez que citei que as leituras de tensão via software do PC são tão confiáveis quanto notas de 3 reais, estaria podre de rico

Notadetresreais_zpsfa052d45.jpg

 

Se parecerem corretas pode estar totalmente erradas e vice-versa

Pc nem liga se o desvio for acima de 5 a 10%

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...