Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson l355 imprime com falha apenas no preto.


Posts recomendados

  • 3 meses depois...

EPSON L355 - estou como mesmo problema, depois de tres anos com a impressora.

Com Tinta preta cheia,  mas ela imprime  o teste com falha no preto. e não imprime mais nada.

EU PERGUNTO:

EXISTE A OPÇÃO IMPRIMIR SIMULANDO PRETO COM AS TINTAS COLORIDAS ? COMO A LEXMARK FAZ 

QUANDO ACABA O PRETO ?   ou pelo menos imprimir tudo em uma só cor ?

se não existe, é um triste desgosto com a EPSON.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Bob Sobreira disse:

EPSON L355 - estou como mesmo problema, depois de tres anos com a impressora.

Com Tinta preta cheia,  mas ela imprime  o teste com falha no preto.

 

 

Você executou a limpeza de cabeçote no software de gerenciamento da impressora? Abra o programa, vá na aba manutenção e aciona a opção limpeza de cabeçote, se for necessário repita o procedimento por pelo menos 4 vezes. A falha ocorre no preto e nas demais cores ou é apenas no preto? A impressora ficou muito tempo sem imprimir? Essas máquinas precisam de pelo menos 1 impressão a cada 15 dias utilizando todas as cores.

 

13 horas atrás, Bob Sobreira disse:

EXISTE A OPÇÃO IMPRIMIR SIMULANDO PRETO COM AS TINTAS COLORIDAS ?

 

 

Não, a impressora executa as combinações para formação de novas cores de maneira autônoma, o que o usuário pode fazer é utilizar apenas o preto puro para impressões monocromáticas, entretanto não há a opção de utilizar as cores primárias para fazer o tom de preto em qualquer tipo de impressão, no gerenciador de cores do software da impressora existe a possibilidade de controlar a quantidade com que cada cor será injetada no papel mas não há como anular um tom completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 21/05/2018 às 10:53, Dimitriusbueno disse:

 

Você executou a limpeza de cabeçote no software de gerenciamento da impressora? Abra o programa, vá na aba manutenção e aciona a opção limpeza de cabeçote, se for necessário repita o procedimento por pelo menos 4 vezes. A falha ocorre no preto e nas demais cores ou é apenas no preto? A impressora ficou muito tempo sem imprimir? Essas máquinas precisam de pelo menos 1 impressão a cada 15 dias utilizando todas as cores.

 

 

 

Não, a impressora executa as combinações para formação de novas cores de maneira autônoma, o que o usuário pode fazer é utilizar apenas o preto puro para impressões monocromáticas, entretanto não há a opção de utilizar as cores primárias para fazer o tom de preto em qualquer tipo de impressão, no gerenciador de cores do software da impressora existe a possibilidade de controlar a quantidade com que cada cor será injetada no papel mas não há como anular um tom completamente.

Preciso da sua ajuda!!!! Minha impressora realiza limpeza e fica tudo perfeito mas quando mando impressão carregada olha como fica 

WhatsApp Image 2018-08-15 at 16.47.16.jpeg

WhatsApp Image 2018-08-15 at 16.47.17.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2018 às 10:24, Tayla Godoy disse:

Preciso da sua ajuda!!!! Minha impressora realiza limpeza e fica tudo perfeito mas quando mando impressão carregada olha como fica

 

Faça um teste de jatos, entre no software de gerenciamento da impressora, aba manutenção, clique na opção verificação de jatos.

 

2w5r3pf.jpg

 

Compare os padrões e observe que quando há jatos com falhas faltam um ou mais risquinhos, pode ser uma obstrução na cabeça de impressão ou falta de pressurização nos cartuchos damper, se no teste houver falha mande algumas limpezas acionando o botão limpar.

 

wiki03.png

 

 

Se após 4 limpezas não solucionar veja esse vídeo e tente executar o procedimento nos 4 dampers.

 

 

 

Para além desse ponto você terá que levar o equipamento para uma assistência técnica.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Ola amigos, tambem tenho uma L355 a 4 anos, estou muito satisfeito. porém apesar de fazer varias limpezas ela ainda falha na impressão do preto.

 

O que reparei após alguns testes é que, a qualidade da impressão influencia diretamente. Fiz um teste com uma imagem preta, quando mando imprimir na qualidade padrão, a impressão é bem rapida, mas sai com falha. Nesse caso não importa se selecionei a opção preto e branco ou cor, se a impressora identifica q só usará a cor preta, ela falha.

 

Então num segundo teste imprimi uma imagem com fundo preto e alguns quadrados coloridos, feito no paint, ai a impressão da cor preta ficou melhor. Não teve as mesmas falhas como quando imprimi apenas o fundo preto.

 

Se eu setar a opção do papel Paper Mate, também sai ótima a impressão. Com isso em mente concluo que o problema da minha seja relacionado à velocidade da impressão. A principio não me atrapalha tanto, mas gostaria que ela funcionasse como antes.

 

 

Espero que talvez meu problema ajude outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde amigos. Estou com um problema similar ao inicio do tópico. Tenho uma impressora epson L805 e preciso de uma tinta de confiabilidade. Entrei em contato com a inkteconline e eles estão em falta com 2 cores (só tem as 4 principais, mas a minha impressora precisa das 6). Procurei no mercado livre e encontrei frascos de 250ml com as 6 cores. Só nao entendo o suficiente pra saber se é confiavel. Poderiam me ajudar?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796423056-tinta-pigmentada-profeel-inktec-hp-pro-8100-8610-8600-250ml-_JM?quantity=1

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiagouffvr disse:

Procurei no mercado livre e encontrei frascos de 250ml com as 6 cores. Só nao entendo o suficiente pra saber se é confiavel. Poderiam me ajudar?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796423056-tinta-pigmentada-profeel-inktec-hp-pro-8100-8610-8600-250ml-_JM?quantity=1 

 

Essas tintas são Profeel para HP, linha officejet Pro 8000. Não são para Epson! Se a Inktec Online não possui todas as cores tenta na outra revenda deles que é a Inktek do Brasil. Segue o link do Mercado Livre.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1145649445-kit-de-5-litros-da-tinta-corante-profeel-e0014-genuinas-_JM?quantity=1

 

Aqui em Porto Alegre tem a TechoInk, são importadores da Inktec coreana, tinta Profeel. A empresa fraciona a revende com nome próprio mas a tinta é a mesma.

 

https://www.tecnoinkbrasil.com.br/produto/tinta-corante-para-epson/?attribute_cor=KIT COM 6&attribute_tamanho=100ml

 

https://www.tecnoinkbrasil.com.br/produto/tinta-corante-para-epson/?attribute_cor=KIT COM 6&attribute_tamanho=200ml

 

 

Entre em contato com a Technoink por telefone ou email, são bem atenciosos e vão te esclarecer a respeito de qualquer dúvida sobre a procedência da tinta e a empresa. Os dados de contato estão no site

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Bom dia, estou com o mesmo problema. Epson L6490, foi inicializada a 2 meses, tinta ET365. Máquina chega no cliente, roda uns dias e após começa a falhar somente o preto. Fiz a troca das tintas por uma original corante da Epson (544). Os dumpers estão cheios, tinta original da Epson, e mesmo assim segue falhando. 

 

Recebi uma dica para verificar a bomba peristáltica e está tudo certo também.

 

Única coisa que me vem à mente é o cabeçote, não deveria ser pois é novo, máquina com 8300 páginas.

 

Teriam alguma dica?

falhas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...