Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para core i5 6400 + GTX 780


Posts recomendados

Boa noite galera ! Gostaria de saber qual fonte devo colocar em meu pc , pois a que veio foi uma wisecase bem ruim segundo uma pesquisa. 

A configuração do pc é basicamente :

 

Processador : I5 6400 2.70ghz 6 geraçao skylake

placa-mãe : H 110 m 

Memoria : 2x8gb DDR4 2231 MHZ

Placa de video : Gtx 780 3GB DDR5 384 BITS

adicionado 0 minutos depois

Lembrando que nao quero gastar muito ! menos que 300 ! muito menos SE possivel ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Imakuni disse:

A GTX 780 pode atingir picos de 268w de consumo:

 

power_maximum.gif

 

Essa fonte absolutamente não é uma opção para o caso dele.

 

@Victor Schramm ,

 

Recomendo Seasonic 520w, XFX XT 500 ou Corsair CX500 Bronze.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, braconius disse:

A GTX 780 pode atingir picos de 268w de consumo:

 

Essa fonte absolutamente não é uma opção para o caso dele.

 

@Victor Schramm ,

 

Recomendo Seasonic 520w, XFX XT 500 ou Corsair CX500 Bronze.

OI????

 

Você diz que "essa fonte absolutamente não é uma opção para o caso dele", mas recomenda fontes exatamente iguais? Como assim, agora você me deixou confuso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

OI????

 

Você diz que "essa fonte absolutamente não é uma opção para o caso dele", mas recomenda fontes exatamente iguais? Como assim, agora você me deixou confuso...

Você analisou a distribuição de potência da PCyes antes de recomendar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Diz aqui que suporta mais W na linha de 12v que a CX 500w (por exemplo), por quê?

Diz na etiqueta da fonte que a linha de 12v é dividida em duas linhas, com cada uma limitada a 22A. Uma das linhas alimenta processador, mobo e afins. A outra linha alimentar a placa de vídeo e demais periféricos. 22A equivale a 264w disponíveis. Sendo assim, ela não é recomendada para a tal placa de vídeo, que sozinha pode consumir 268w.

 

Não adianta sair recomendando fonte a esmo sem fazer as corretas avaliações de cada caso.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, braconius disse:

Diz na etiqueta da fonte que a linha de 12v é dividida em duas linhas, com cada uma limitada a 22A. Uma das linhas alimenta processador, mobo e afins. A outra linha alimentar a placa de vídeo e demais periféricos. 22A equivale a 264w disponíveis. Sendo assim, ela não é recomendada para a tal placa de vídeo, que sozinha pode consumir 268w.

 

Não adianta sair recomendando fonte a esmo sem fazer as corretas avaliações de cada caso.

Corrija-me se eu estiver errado, mas a parte que vem do slot PCIe não usa a mesma linha que a mobo? Porque se for, não há problema nenhum em usar essa fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Corrija-me se eu estiver errado, mas a parte que vem do slot PCIe não usa a mesma linha que a mobo? Porque se for, não há problema nenhum em usar essa fonte.

A placa de vídeo é alimentada não só pela linha da mobo (máximo de 75w, se não me engano), mas também pela linha PCI-e, cabos auxiliares ligados à linha de 12v (12v2, no caso desta fonte). Obviamente que o maior consumo será da linha de 12v2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, braconius disse:

A placa de vídeo é alimentada não só pela linha da mobo, mas também pela linha PCI-e, cabos auxiliares ligados à linha de 12v (12v2, no caso desta fonte).

Não foi bem essa a pergunta... eu queria dizer, especificamente, a parte que vem do slot PCIe: essa vem da linha da mobo (no caso, 12v1), não? Porque sendo assim, os cabos auxiliares podem prover 240w e o slot PCI só precisa prover ~30w para fechar a conta, sendo que na verdade ele fornece até mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Imakuni disse:

Não foi bem essa a pergunta... eu queria dizer, especificamente, a parte que vem do slot PCIe: essa vem da linha da mobo (no caso, 12v1), não? Porque sendo assim, os cabos auxiliares podem prover 240w e o slot PCI só precisa prover ~30w para fechar a conta, sendo que na verdade ele fornece até mais que isso.

 

adicionado 2 minutos depois
22 minutos atrás, Imakuni disse:

Não foi bem essa a pergunta... eu queria dizer, especificamente, a parte que vem do slot PCIe: essa vem da linha da mobo (no caso, 12v1), não? Porque sendo assim, os cabos auxiliares podem prover 240w e o slot PCI só precisa prover ~30w para fechar a conta, sendo que na verdade ele fornece até mais que isso.

O problema é que a linha 12v2 não alimenta só a placa de vídeo. Considerando que a GTX 780 ultrapassa o limite disponível desta linha, mesmo que a mobo entregue algum energia ao conjunto não sobraria praticamente nenhuma folga.

 

 

OBS: não estou conseguindo editar meus tópicos.

adicionado 25 minutos depois
1 hora atrás, Imakuni disse:

OI????

 

Você diz que "essa fonte absolutamente não é uma opção para o caso dele", mas recomenda fontes exatamente iguais? Como assim, agora você me deixou confuso...

No dia que fonte PCyes for "exatamente igual" à fontes da Seasonic...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Victor Schramm disse:

@braconius @Imakuni Fiz a compra dessa fonte ! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-790377187-fonte-corsair-cx600-certificaco-80-plus-bronze-_JM ,  tudo bem ela né para gtx 780 3gb ddr5 384bits  da gigabyte 

Perguntar depois de comprar não é lá a melhor ideia, mas, sim, é uma boa fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Imakuni @braconius A fonte da PCYes! pode fornecer 22A * 12V = 264W pela linha exclusiva dos conectores para placa de vídeo e mais 75W pelo próprio slot PCI-E, o que totaliza 339W. Apenas a título de comparação, uma CX 500W ou XFX XT 500W, sem ter a divisão de linhas, poderia fornecer, devido à limitação da capacidade dos cabos (um conector de oito pinos pode fornecer até 150W), um total de 375W, sendo 300W dos conectores para placas de vídeo e 75W do próprio slot PCI-E. Em qualquer um dos casos funcionaria normalmente e teria folga.

 

@Victor Schramm Não é necessário pegar fonte de 600W. Uma fonte de 500W suporta sua configuração com tranquilidade, e te faz economizar um pouco, que é o que você deseja.

adicionado 15 minutos depois

Das citadas, você poderia escolher. Ressalto que a Corsair CX 500W está atingindo preços mais baixos com frequência na Pichau, fique atento. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...