Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação de alto falantes - diferentes impedâncias


Posts recomendados

Prezados, estava fazendo uma faxina na garagem e achei uma caixa com varios falantes que foram ficando perdidos com o tempo e fui dar uma brincada para aprender um pouco sobre ligações....

Seguinte:

Tenho um woofer de 8" 2 ohms, dois medios de 6 ohms e dois de 4" de 4 ohms.

Todos funcionam mas estão em mal estado devorados pelo tempo....

Liguei os de 4 ohms em serie.

Liguei os de 6 ohms em serie.

Esses dois pares liguei em paralelo e o woofer em série com isso tudo. Resultou em 8 ohms. Pensei em mandar recondicionar tudo e montar uma caixa pra tocar no som de casa....

Vale a pena? Essa ligação que fiz precisa de algum tipo de componente eletrônico? Não saco quase nada disso.....vontade de aprender não falta.

 

Pra constar, esses falantes são originais do meu carro de 1995, um toyota corolla, os de 6 ohms eram da traseira e os de 4 das portas. o woofer não sei de onde surgiu. Foi bem legal testar esse lance, pois foi praticamente meu primeiro contato com esse lance de impedancia de falantes, ligação em série e paralelo.... acho que agora entendi o funcionamento da parada. 

Agradeço desde já a atenção e toda a dica que os companheiros possam me dar....

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rodrigo rysdyk Bom dia

 

Woofer de 8" por 2ohms :huh:, nunca vi um woofer com a impedância tão baixa assim poderia mandar a foto deles?

Se a ligação está certa ou não depende aonde você vai ligar esses alto falante, se essa informação não tem como saber se está certo ou errado.

 

Abs Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, como disse to aprendento aos poucos, chamei de woofer porque, ao meu ver, é o que parece... minha ideia é fazer uma caixa com todos eles pra tocar no som de casa, tenho um amplificador gradiente pm-80, a especificação dele diz que a saida é 40w impedancia de 4 a 16 ohms... vou postar uma foto do conjunto todo pra dar uma ideia melhor. Eu fiz essa ligação e eles tocaram, mas como estão soltos, sem fixação nenhuma e com os cones rasgados, não sei se vale a pena mandar recondicionar e montar uma caixa com eles...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...