Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eduardo Franck

Processador 2ª geração em placa de geração maior

Recommended Posts

Tenho um processador i3 2100 3.1ghz e estou procurando uma placa-mãe nova que sirva para ele. Gostaria de saber se, caso eu compre uma placa-mãe com o mesmo soquet para processadores de quarta geração ou maior, o meu processador funcionara?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Franck olá, seja bem vindo ao fórum Clube do Hardware.

em relação à sua dúvida, a resposta é não, pois os processador i3/i5/i7 da geração 2*** 3***(2° e 3° geração) só funcionam em placas mães de socket 1155(que tenham chipsets como H61-B75-H77-Z77, essas são as mais comuns da 3° gen) da segunda geração tem também as P67 Z68 H67 Q67 e B65

veja aqui aqui mostra todos os modelos de chipsets para esse socket

os mais top de linha são o Z77 Z68 e P67 dps vem as H77 e H67 e Q67 bps as B75 e B65 e por último as H61 que são as mais simples

socket 1155.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Eduardo Franck imagine, se estiver com outra dúvida é só falar, e outra recomendação.

dependendo de quanto for gastar eu recomendaria no máximo uma B75M-D3H(no mercado livre você acha ela ainda) pois ela tem um excelente custo x benefício

Compartilhar este post

Link para o post

@Eduardo Franck Raridade, no megamamute ainda tem placa nova pra esse processador: http://www.megamamute.com.br/placa-mãe-intel-h61-express-lga1155-ga-h61m-s1-gigabyte/p

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais