Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia pessoal. Por favor, sou usuário comum, não uso para jogar, apenas conferir e-mails, fazer pesquisa no google, leitura no kingle, assistir filmes, acessar whatsapp. O meu desktop tem 5 anos, de repente parou de acessar os três slots para memória, somente a 3 funciona. Pois bem, estou interessado em renovar a placa-mãe(intel dh67cl) com processador i7 segunda geração, para uma placa mais moderna mas que aceite memória DDR3, então, pesquisei e estou entre estas duas: placa-mãe Asus Z170-P D3 CHIPSET Z170 DDR3 LGA 1151 a outra é: Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-D3H DDR3, HDMI, VGA, SATA Express, M.2, SATA 6Gb/s, USB 3.0, com processador i5 6ª geração; tenho uma memória de 8 gb DDR3. Caso alguém tenha conhecimento de alguma placa melhor mas com preço mais ou menos compatível com as duas acima, por favor, opine e serei imensamente grato.

Muito obrigado a todos

Ps. Caso o local esteja errado, desculpe e mova-o para lugar adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a questao ai fica mais em relação ao processador q você vai usar e se vai querer overclock no mesmo, as marcas sao excelentes e eu particularmente recomendo ambas, mas você tem q dizer

 

qual processador pretende pegar

 

vai fazer over?

 

a da asus é bem mais parruda e está mais adequada ao perfil de quem vai fazer overclock, a da gigabyte é o usuário comum, que nao tem tais pretensoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo q entendi você vai trocar placa-mãe e processador, correto?

 

Não é recomendado usar DDR3 em 6 geração intel, ser for usar tem q ser Low Voltage.

Para seu uso a Z170 é um exagero, pegue a B150.

Recomendo você partir para o DDR4.

 

Se quiser permanecer no DDR3 talvez seja melhor uma 4 geração. Espere mais opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seizi MiyaharaJá que não usará para jogos, uma H110 creio já ser suficiente, e um G4400 da conta do recado.

 

GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-S2H DDR4 R$ 389,90

IG4400 Skylake, Cache 3MB, 3.3Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 510 BX80662G4400 R$ 229,90

Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/8 R$ 249,90

 

Pesquisa feita rápida e somente na Kabum, mais pode dar uma verificada em outros site, e tb tudo vai dependente do quanto tem disponivel.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Quero agradecer à todos que responderam, muito obrigado.

Entendi que seria melhor pegar uma placa mais barata usando memórias DDR4, também que as duas são boas, dependendo da preferência. Processador, não tenho ideia definida, nessas placas, qual ou quais processadores seria indicado?

Queria gastar no momento em torno de R$1.500,00, pois, comprei dois aparelhos auditivos da marca Rexton(tecnologia de ponta, lançamento), paguei R$6.480,00 reais, mas, ao mesmo tempo não queria nada para arrepender mais tarde ou ficar obsoleto daqui um ano ou dois. É claro que, nessas circunstâncias usaria a mesma placa de vídeo, memória, drive de DVD, gabinete, fonte etc. 

À todos os sinceros agradecimentos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, DTI Support disse:

Olá, 

 

Na minha opinião, montar a maquina com uma memória DDR3 somente por já tê-la não é o ideal.

Sugiro que anuncie sua memória em sitem como Mercado Livre ou OLX e avalie um conjunto com DDR4.

@DTI Support

placa-mãe Asus Z170M-PLUS/BR DDR4 LGA 1151, que tal esta? Qual processador seria o ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Seizi Miyahara disse:

@Henrique Godoy Obrigado. As características são idênticas, isto é, fora a questão do overclock?

Tirando a parte de overclock o desempenho pra você sera igual, a questão é q a Z170 é uma placa com mais recursos, algumas entrada a mais, um acabamento mais aprimorado (não q o da B150 seja ruim)....mas para o seu uso não tem necessidade dessas "firulas" rsrs

Se for pegar processador intel 6 geração lembre se da placa-mãe ser LGA 1151 e DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seizi Miyahara Amigo, para complementar o que o amigo está dizendo, segue as ordem dos Chipsets com DDR4::
H110 (2 slots memória)
B150 (4 slots, 2way crossfire)
H170 (4 slots, 3 way crossfire)
Z170 (4 slots, 4 way SLI/Crossfire, Overclock)
 

5 horas atrás, Joaca disse:

@Seizi MiyaharaJá que não usará para jogos, uma H110 creio já ser suficiente, e um G4400 da conta do recado.

 

GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-S2H DDR4 R$ 389,90

IG4400 Skylake, Cache 3MB, 3.3Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 510 BX80662G4400 R$ 229,90

Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/8 R$ 249,90

 

Pesquisa feita rápida e somente na Kabum, mais pode dar uma verificada em outros site, e tb tudo vai dependente do quanto tem disponivel.

 

 

 

Acima gastaria bem menos de R$ 1500, 00, sairia em torno de 900 reais, sobrando um dinheiro para uma placa de vídeo, SSD, ou alguma outra coisa, e te possibilitando possíveis upgrade de CPU. 

Contudo pode pegar sim:

placa-mãe -ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M-C/BR, 4xDDR4, HDMI/DVI/VGA/DP USB3, 2 header COM, CrossfireX, SBA, Chassis Intrusion R$ 465,90

Processador Intel Core i5-6500 Skylake, Cache 6MB, 3,2GHZ (3.6Ghz Max Turbo) R$ 816,90

Memorias Hyperx Kingston Savage 8GB 2133Mhz DDR4 CL13 Preta - HX421C13SB/8 R$ 274,90

 

Esse kit acima sairia em torno de R$1556,00, outra pesquisa rápida, mais pode procurar pelas peças separadas nos sites para ver se acha um valor mais em conta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoacaObrigado amigo. Fiquei bastante inclinado com a configuração:

placa-mãe -ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M-C/BR, 4xDDR4, HDMI/DVI/VGA/DP USB3, 2 header COM, CrossfireX, SBA, Chassis Intrusion R$ 465,90

Processador Intel Core i5-6500 Skylake, Cache 6MB, 3,2GHZ (3.6Ghz Max Turbo) R$ 816,90

Memorias Hyperx Kingston Savage 8GB 2133Mhz DDR4 CL13 Preta - HX421C13SB/8 R$ 274,90.

Procurarei nos sites para saber o preço de cada componente.

Uma última questão: Kabum, Pichau ou Terabyte? Todos são confiáveis?

Obrigado meeeeeeeessssssssssssssssssmoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Abraços a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoacaDesculpe não responder ontem, estava as voltas com o pc que não aceita memória nos três slots, por isso acabei esquecendo e ficando tarde. 

Conversando com o proprietário da loja que adquiri os aparatos auditivos, fui informado que posso financiar pelo BB em 48 meses com juros de 0,4 % ao ano. Estou esperando a emissão da nota fiscal e do pedido para chegar a uma agência do BB para constatar a veracidade, caso confirme, entrarei novamente em contato com vocês para um pc mais completo ou até mesmo um notebook.

Por ora quero agradecer a você e aos companheiros que responderam.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/10/2016 às 17:51, Joaca disse:

 

@Seizi Miyahara Amigo, para complementar o que o amigo está dizendo, segue as ordem dos Chipsets com DDR4::
H110 (2 slots memória)
B150 (4 slots, 2way crossfire)
H170 (4 slots, 3 way crossfire)
Z170 (4 slots, 4 way SLI/Crossfire, Overclock)

 

@Seizi Miyahara Fala meu amigo, que bom que conseguiu, com esse valor da para montar uma maquina bacana.

 

Vamos lá. Você tem intenção de fazer Overclock? Se não será um desperdício de dinheiro, pois as placas Z170 são para entusiastas, que vão colocar 4 placas de video e fazer OC.

 

Caso não vá fazer nenhuma das opções acima, uma H170 seria bem bacana, visto que pode usar os HD em RAID.

 

Caso não tenha interesse em usar HD's em RAID, a opção seria uma B150, agora se quer uma placa-mãe mais simples e o orçamento está aperado, uma H110 estaria de bom tamanho.

 

Sobre processadores, se for para jogos e algumas renderizações mais complexas, o I7 seria recomendado, agora se for apenas para jogos, tarefas simples e renderizações mais simples, um I5 da conta tranquilamente do serviço.

 

Pelo inicio do tópico, suponho que já tenha algumas peças, se puder poste para darmos uma olhada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joaca disse:

@Seizi Miyahara Fala meu amigo, que bom que conseguiu, com esse valor da para montar uma maquina bacana.

 

Vamos lá. Você tem intenção de fazer Overclock? Se não será um desperdício de dinheiro, pois as placas Z170 são para entusiastas, que vão colocar 4 placas de video e fazer OC.

 

Caso não vá fazer nenhuma das opções acima, uma H170 seria bem bacana, visto que pode usar os HD em RAID.

 

Caso não tenha interesse em usar HD's em RAID, a opção seria uma B150, agora se quer uma placa-mãe mais simples e o orçamento está aperado, uma H110 estaria de bom tamanho.

 

Sobre processadores, se for para jogos e algumas renderizações mais complexas, o I7 seria recomendado, agora se for apenas para jogos, tarefas simples e renderizações mais simples, um I5 da conta tranquilamente do serviço.

 

Pelo inicio do tópico, suponho que já tenha algumas peças, se puder poste para darmos uma olhada.

 

Boa tarde.

Conforme anunciei, consegui o financiamento no BB, mas, apenas R$3.000,00, dentro desse limite gostaria de comprar a placa-mãe Asus, Z170, nela peço sugestão de processador i7 e memória de 8gb.

Muito obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seizi Miyahara beleza.

 

i7-6700K, Cache 8MB, Skylake 6a Geração, Quad-Core 4.0GHz                                                                      R$1.398,99

ASUS Z170-P CHIPSET Z170 LGA 1151                                                                                                            R$678,99

CORSAIR DOMINATOR PLATINUM PRETO 8GB (2X4) 3000MHZ DDR4, CMD8GX4M2B3000C15 - BOX       R$408,39

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Muito obrigado. Marquei para comprar: Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H170M-PLUS/BR DDR4. Aprecio muito as placas Asus. 

Por favor, indique placa de vídeo, gabinete, memória e processador, para a placa-mãe acima. 

Tenho fonte seventeen 500w, 1 HD de 2 TB, outro de 1 TB(internos), dois gravadores de DVD. Dois HDs externos de 1 TB cada. Duas impressoras, caixas acústicas antigas. Filtro de linha CLAMPER. Placa de vídeo EVGA( ruim). Windows 10 e 8.1. Monitor Samsung 20 polegadas widescreen. 

Uma pergunta: Intel Extreme Tuning Utility, realmente funciona?

 

adicionado 7 minutos depois
7 minutos atrás, Joaca disse:

@Seizi Miyahara beleza.

 

i7-6700K, Cache 8MB, Skylake 6a Geração, Quad-Core 4.0GHz                                                                      R$1.398,99

ASUS Z170-P CHIPSET Z170 LGA 1151                                                                                                            R$678,99

CORSAIR DOMINATOR PLATINUM PRETO 8GB (2X4) 3000MHZ DDR4, CMD8GX4M2B3000C15 - BOX       R$408,39

Gostei, acho que vou nessa. Fica faltando a placa de vídeo e o gabinete, certo? Para comprar placa de vídeo e gabinete, caso falte, posso gastar um pouco mais por conta do 13 que recebo do INSS, em dezembro

Onde encontrou esses preços? Kabum? 

Obrigado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seizi Miyahara se for pegar essa placa-mãe Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H170M-PLUS/BR DDR4, não há o porque comprar o I7 6700K, seria melhor o sem k, pois é para OC.

 

Processador CORE I7-6700 SKYLAKE, 3.4GHZ                                                                                          R$1.264,99

placa-mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H170M-PLUS/BR DDR4                                                             R$559,92

Gabinete AEROCOOL STRIKE-X ONE ADVANCE BLACK                                                                            R$192,72

Memoria KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (1X8) 2133MHZ BLACK, HX421C14FB/8 - BOX             R$228,99

Placa de Video MSI RADEON RX 470 GAMING X 4G - BOX                                                                        R$948,99

Fonte SEASONIC SILENT 520W S12II 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO, S12II-520                                      R$328,99

 

Total de R$ 3524,80 á vista, e todos pesquisados no site da Pichau, porém aconselho verificar nos outros sites para ver se consegue um preço melhor.

 

Infelizmente precisará de uma outra fonte, segue o link do teste aqui do CH onde a qualificam como produto bomba.

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-seventeam-st-500baz/1866

 

E sobre o programa Intel Extreme Tuning Utility, realmente não sei te dizer, pois é para monitorar o pc, um programa mais voltado para quem faz OC, por isso infelizmente não sei te dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaca Bom dia. Obrigado pelas informações, estava precisando mesmo pois estou afastado há seis anos. Quanto a montagem, como devo proceder? Antigamente montava os meus pcs, e, naquela oportunidade, para espetar a placa-mãe era preciso interpor arruelas de fibra para isolar, não sei se funciona dessa forma ainda. Pode orientar-me ou indicar onde eu possa tomar informações precisas.

Estou com a lista na mão para averiguar nas lojas em Bauru e também nos sites, Kabum, Vaz, pichau e terabyte.

Mais uma vez os sinceros agradecimentos.

Muito obrigado.

Saúde e paz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Joaca disse:

@Seizi Miyahara se for pegar essa placa-mãe Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H170M-PLUS/BR DDR4, não há o porque comprar o I7 6700K, seria melhor o sem k, pois é para OC.

 

Processador CORE I7-6700 SKYLAKE, 3.4GHZ                                                                                          R$1.264,99

placa-mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H170M-PLUS/BR DDR4                                                             R$559,92

Gabinete AEROCOOL STRIKE-X ONE ADVANCE BLACK                                                                            R$192,72

Memoria KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (1X8) 2133MHZ BLACK, HX421C14FB/8 - BOX             R$228,99

Placa de Video MSI RADEON RX 470 GAMING X 4G - BOX                                                                        R$948,99

Fonte SEASONIC SILENT 520W S12II 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO, S12II-520                                      R$328,99

 

Total de R$ 3524,80 á vista, e todos pesquisados no site da Pichau, porém aconselho verificar nos outros sites para ver se consegue um preço melhor.

 

Infelizmente precisará de uma outra fonte, segue o link do teste aqui do CH onde a qualificam como produto bomba.

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-seventeam-st-500baz/1866

 

E sobre o programa Intel Extreme Tuning Utility, realmente não sei te dizer, pois é para monitorar o pc, um programa mais voltado para quem faz OC, por isso infelizmente não sei te dizer.

@Joaca @Joaca

17 horas atrás, Joaca disse:

Boa tarde

Não querendo ser chato, por favor, poderia indicar uma placa de vídeo mais em conta? Por volta dos R$500,00 reais.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seizi Miyahara se puder pegar a que indiquei primeiro beleza, caso o contrario faça uma força p pegar essa:

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-xfx-radeon-rx-460-4gb-gddr5-rx-460p4sfg5-box

 

Montar pc hj em dia nao é muito complicado não, se montou nessa época, hj tira de letra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...