Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sayris

Configuração pc gamer

Recommended Posts

Opa Tudo bem galera? estou montando um PC gamer para o final de ano e gostaria de algumas opiniões sobre a configuração dele...

Segue a configuração:

Config.PNG

Visto isso eu gostaria de saber se essa configuração está de bom grado para rodar os jogos mais atuais no ultra (lembrando que o monitor é UltraWide então vou tentar sempre rodar na resolução máxima de 2560x1080). Sugestões para alteração da configuração, opiniões sobre a maquina e dicas são todas muito bem vindas.

Galera é meu primeiro post no fórum, conto com vocês :thumbsup: 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sayris Seja bem vindo ao fórum :)

Vamos lá ...

1. Processador caro e ultrapassado, não terá nada de novo nessa plataforma. Tente trocar por um Intel Skylake,
  2. HD troque para Western Digital
  3. Fonte exagerada, 500w são mais que suficientes
  4. Cooler adicional e SSDs são opcionais que podem ser retirados e com essa economia investir em uma placa de vídeo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie @le007  opa tudo bem?

Sobre trocar o processador, em questão de núcleos, cache e frequência o FX não sai ganhando muito em disparada em comparação ao Sky? só acho a desvantagem o TDP dela que exigiu essa placa monstruosa... (apesar de não ter citado eu consigo o FX novo por 700 contos na loja de um amigo então também é uma vantagem a se citar)

Compartilhar este post

Link para o post

@Sayris erro comum julgar peças de computador por suas especificações, o importante mesmo é o desempenho na prática e os skylake estão muito superiores.

Compartilhar este post

Link para o post

@Sayris Como o amigo acima falou, não se deixe lar por especificações, pois muitos I5 que são quad cores tem desempenho superiores a octa cores da AMD, pela tecnologia aplicada nos processadores Intel.

Compartilhar este post

Link para o post

@le007 @Kadeshi entendo, nesse caso vocês testam na prática o desempenho de ambas para comparação... nesse caso não tem como saber quão potente é a placa antes de comprar e testar mesmo lendo todas as especificações?

@Hugh Laurie  o SSD não aumentaria muito o desempenho de carregamento de jogos e o OS? (que são os focos principais do motivo da compra desse pc) e por qual motivo você acha que eu não precisaria fazer Over, não existe nenhum jogo atualmente que necessite de aumento do potencial dessa configuração?

Desde já agradeço a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

@Sayris é só procurar os testes na internet, a internet está cheia deles, do tipo i3 6100 vs fx 6500, gtx 1060 vs rx 480 e por ae vai

Compartilhar este post

Link para o post

@Sayris Qual é o seu orçamento máximo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Antonio Salvaador  7 barões é o orçamento máximo pra essa maquina que eu disponibilizo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Sayris Por especificações é realmente difícil, eu ja vi na pratica mesmo, pois um amigo meu tem AMD Six Core, com frequências que chegam á 4,0mhz, e no meu PC tenho um I5 4440 de 3,1mhz e é Quad Core, e temos a mesma quantidade de memoria, HD e a mesma placa de vídeo. Teoricamente a máquina dele seria melhor por ter um Six Core, mas é totalmente o contrário. Meu Windows carrega mais rápido, os jogos tem melhor fluidez e até FPS mais altos, pouquíssima coisa mas é.

Quanto ao SSD, o único beneficio que você terá é o carregamento mais rápido do SO, programas e jogos com loadings mais rápidos, mas não ganhará em nada em FPS, resoluções, etc.  

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais