Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oscilação na internet afetando o email


Posts recomendados

Bom, se estiver em um topic errado. Por favor, algum mod mude pra mim.

 

Bem, estou tendo um constante problema aqui na empresa relacionado a oscilação de internet.

 

1. Eu costumo utilizar bastante o navegador e sinto um pouco quando o ping da muito alto e isso logicamente, acarreta em demora para entrar nos sites e tudo mais. Mas isso por si só, não é um problema enorme em si. Mas sim, o fato de que essa subida repentina do ping ou as quedas rápidas que dão do nada, acaba afetando o email de todos os funcionários daqui. Ele da essa mensagem

 

Citação

a tarefa '[email protected] - recebendo' relatou um erro (0x800CCC0F): 'Conexão com o servidor interrompida. Se o problema continuar, contate o administrador do servidor ou o provedor de serviços de Internet.'

 

2. Achei que poderia ser algo a ver com o Outlook. Mas, o pessoal usa o 2007 aqui, eu testei no meu o 2013 e o 2016. Mas dá o mesmo erro...

 

3. Testei também colocar o meu email pessoal para ver. E ele vem normal, enquanto que o da empresa mantém o erro.

 

4. Já liguei na provedora de internet e eles enviaram aquelas "atualizações" para ver se solucionava e como de praxe. Não!

Solicitei serviço técnico mais de uma vez, mexeram nisso, mexeram naquilo. Cortaram fio, colocaram adaptador, modificou nome do modem e etc. Nada resolveu.

 

5. Eu mesmo tentei resolver, resetei o modem, reconfigurei e por um tempo parou de dar esse problema. Mas agora voltou.

 

6. Pensei em ser algo relacionado ao plano do site que hospedamos os email. Mas aumentamos o plano e também não resolveu.

 

7. No período da tarde e dias nublados são os que ocorrem com maior frequência. Mas as vezes na parte da manhã e dias ensolarados ainda ocorre esse erro nos emails.

 

Já não sei mais o que fazer kkkkkk

 

DADOS:

Plano da Net de 10 Mega

São no total, 10 computadores que usam internet.

E temos em uso 14 contas de email

 

PS.: Temos um servidor aqui na empresa. Gostaria também de saber, se tem algo a ver com a internet.

Estamos tendo um grande problema de a maioria dos computadores travarem bastante. Seja acessando alguma planilha do servidor, lendo email, acessando a internet ou até abrindo pastas.

Toda vez que o ping da um tanto alto. Costuma travar muito os computadores.

As vezes o ping nem está alto, mas vira e mexe. Da essas travadas nos computadores.

Será que tem algo a ver com a internet?

 

desde já. Grato por esclarecerem ou pelo menos tentarem me ajudar. Já esgotei as ideias aqui e to tomando vários chingos do meu chefe por conta disso kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...