Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
King Ragnar

Oscilação na internet afetando o email

Recommended Posts

Bom, se estiver em um topic errado. Por favor, algum mod mude pra mim.

Bem, estou tendo um constante problema aqui na empresa relacionado a oscilação de internet.

1. Eu costumo utilizar bastante o navegador e sinto um pouco quando o ping da muito alto e isso logicamente, acarreta em demora para entrar nos sites e tudo mais. Mas isso por si só, não é um problema enorme em si. Mas sim, o fato de que essa subida repentina do ping ou as quedas rápidas que dão do nada, acaba afetando o email de todos os funcionários daqui. Ele da essa mensagem

Citação

a tarefa 'email@email.com.br - recebendo' relatou um erro (0x800CCC0F): 'Conexão com o servidor interrompida. Se o problema continuar, contate o administrador do servidor ou o provedor de serviços de Internet.'

2. Achei que poderia ser algo a ver com o Outlook. Mas, o pessoal usa o 2007 aqui, eu testei no meu o 2013 e o 2016. Mas dá o mesmo erro...

3. Testei também colocar o meu email pessoal para ver. E ele vem normal, enquanto que o da empresa mantém o erro.

4. Já liguei na provedora de internet e eles enviaram aquelas "atualizações" para ver se solucionava e como de praxe. Não!

Solicitei serviço técnico mais de uma vez, mexeram nisso, mexeram naquilo. Cortaram fio, colocaram adaptador, modificou nome do modem e etc. Nada resolveu.

5. Eu mesmo tentei resolver, resetei o modem, reconfigurei e por um tempo parou de dar esse problema. Mas agora voltou.

6. Pensei em ser algo relacionado ao plano do site que hospedamos os email. Mas aumentamos o plano e também não resolveu.

7. No período da tarde e dias nublados são os que ocorrem com maior frequência. Mas as vezes na parte da manhã e dias ensolarados ainda ocorre esse erro nos emails.

Já não sei mais o que fazer kkkkkk

DADOS:

Plano da Net de 10 Mega

São no total, 10 computadores que usam internet.

E temos em uso 14 contas de email

PS.: Temos um servidor aqui na empresa. Gostaria também de saber, se tem algo a ver com a internet.

Estamos tendo um grande problema de a maioria dos computadores travarem bastante. Seja acessando alguma planilha do servidor, lendo email, acessando a internet ou até abrindo pastas.

Toda vez que o ping da um tanto alto. Costuma travar muito os computadores.

As vezes o ping nem está alto, mas vira e mexe. Da essas travadas nos computadores.

Será que tem algo a ver com a internet?

desde já. Grato por esclarecerem ou pelo menos tentarem me ajudar. Já esgotei as ideias aqui e to tomando vários chingos do meu chefe por conta disso kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais