Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Loki Lui

Como tirar legenda de um video que não aparece a legenda para seleciona-la

Recommended Posts

Por Favor me ajudem, eu encontrei um anime muito antigo, só que quando vou extrair essa legenda para arruma-la, não aparece ela, mais só que quando reproduzo o video aparece a legenda, nem no player que uso, aparece ele para seleciona-la. Me ajudem....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a legenda foi gravada junto à imagem, sem ter como extrair ou alterá-la, qual o formato do vídeo? Acho que apenas MKV que consegue embutir umas legendas que você consegue extrair, fora aquelas legendas SRT que já são separadas dos vídeos...

Compartilhar este post

Link para o post

@Loki Lui Olá, seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Então, é como o colega ali acima disse. A legenda foi embutida no vídeo.  Esta técnica chama-se Hardsub e era aplicada nos vídeos de formato AVI ou Mpeg(mais antigo ainda, sem compactação).

Atualmente,  os vídeos são comprimidos em um container chamado Matroska. O famoso "MKV"  Com ele é possível usar a técnica softsub, onde é anexado todos os recursos do vídeo como o vídeo, audio, legendas e fontes utilizadas.

Resumido, é impossível você extrair legendas que foram embutidas no vídeo pelo hardsub. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais