Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EmersonGenerali

Coolermaster t4 na placa-mãe m5a78l-m/usb3

Recommended Posts

Gostaria de saber se o cooler T4 é compativel com essa placa-mãe. Estou pensando em montar com um FX 8320e, não terei problemas com o espaço? Vou usar 2 pentes de memória totalizando 16GB.

Vou deixar os links se necessário:

Cooler:

http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-para-processador-coolermaster-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1?origem=3&gclid=CjwKEAjwkJfABRDnhbPlx6WI4ncSJADMQqxdUFGwCiyKL9GQp53OLCcjwp5TKaUUHNDSCET8X85nKRoCj1Lw_wcB

Placa:

http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-usb3-4xddr3-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-boost-proc-140w-porta-serial-saida-spdif

Gabinete:

http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-sem-fonte-4846-2/?tag=gabinete cougar

Só queria saber se não vou ter problemas com espaço, agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@EmersonGenerali esse cooler não é recomendado, pois ele não monta direito nessa placa-mãe (soquete AMD). Ele vai ficar para cima, soprando ar para o teto (que não tem exaustão).

Uma opção parecida seria o Gammaxx 300. Um pouco melhor seria o Gammaxx S40.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa No caso, esse Gammaxx S40 caberia tranquilamente na placa sem atrapalhar a memória ou a tampa do gabinete? E ele tem um bom desempenho comparado com o T4? Eu tive um AMD FX 6300 e ele esquentava demais, tive que comprar um T2 para resolver o problema.

adicionado 5 minutos depois
3 minutos atrás, EmersonGenerali disse:

@Contiusa No caso, esse Gammaxx S40 caberia tranquilamente na placa sem atrapalhar a memória ou a tampa do gabinete? E ele tem um bom desempenho comparado com o T4? Eu tive um AMD FX 6300 e ele esquentava demais, tive que comprar um T2 para resolver o problema.

O T4 fica obrigatoriamente com o dissipador pra cima? Não tem como instalar ele virado para o lado traseiro?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, EmersonGenerali disse:

O T4 fica obrigatoriamente com o dissipador pra cima? Não tem como instalar ele virado para o lado traseiro?

Não, não tem como instalar o T4 de lado. Falha do fabricante. O Gammaxx S40 é mais baixo do que o Hyper T4, então caberia. Se ele cobrir alguma memória, será só a primeira, pois ele é quase tão estreito quanto o T4. Se você só usa duas memórias, tudo bem. 

adicionado 1 minuto depois

Ah, eu acho que o S40 se sai melhor do que o T4. No máximo eles são iguais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Contiusa disse:

Não, não tem como instalar o T4 de lado. Falha do fabricante. O Gammaxx S40 é mais baixo do que o Hyper T4, então caberia. Se ele cobrir alguma memória, será só a primeira, pois ele é quase tão estreito quanto o T4. Se você só usa duas memórias, tudo bem. 

adicionado 1 minuto depois

Ah, eu acho que o S40 se sai melhor do que o T4. No máximo eles são iguais.

Ok, obrigado por responder

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais