Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde galera!
Estou para montar um PC novo ... e irei mexer apenas no Hardware, irei reaproveitar meu antigo gabinete, teclado, mouse .... ate mesmo HD:
A idea é a seguinte:

CPU:   i5 6500

GPU:   GTX 950 EVGA 1165

RAM:   Kingston 4GB DDR4 20133MHz (2 pentes)

Fonte:  EVGA ATX 600W Real 80 Plus

A ideia da fonte "grande" é porque, futuramente, irei trocar a GPU e adicionar mais 2 pentes de RAM do mesmo naipe.
Ainda não decidi a placa-mãe pois no lugar que irei comprar, não tem nenhuma com socket 1151.
A ideia do pc é a mesma que muitas pessoas ... um PC para poder jogar tranquilamente (Amo simuladores) e poder usar para trabalho e/ou facul.

Alguma recomendação ? ou Setup OK ?

PS: Se olharem no Meu Pc, virão que estou saindo de uma caverna para uma nova realidade hahahahah, então tudo sera muito novo mesmo.

PS2: Não tenho necessidade em rodar tudo no ultra, basta o jogo rodar em boa performance que ja estaria bem satisfeito.
PS3: Não tenho um limite de orçamento, pois a ideia é gastar pra caramba agora e não ter que me preocupar pelos proximos 2 anos, no minimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo hj em dia 500w leva até uma gtx 1080, mas se quiser insistir na 600 fica a seu critério, só não é necessário. você está com muito processador e pouca placa de vídeo, seria mais interessante um i3 6100 com uma 1060 3gb, enfim, melhor ainda esse i5 mesmo com o 1060 6gb, placa-mãe use uma h110 mas antes de qualquer coisa, qual o orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte pegue uma Corsair CX-500W que dá e sobra, mesmo com as trocas que pretende fazer. placa-mãe pode ser essa: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box

Lembre se que quando instalar o HD precisará formatá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia imformar os preços dos produtos? e quanto tem de orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post

@Kadeshi O fato de ter muito processador e pouca placa de video pode levar a que ? Alguma instabilidade de performance ? Ou apenas "sobra de potencia" ? Pergunto pois quero entender melhor! Achei curioso.

@NascarBR Obrigado! Não sabia da parte do 'Formatar' ... pelo visto, terei de fazer backup em algumas coisas então. Muito obrigado!

@iNaaan@Kadeshi ... Estaria estipulando um teto de R$:3000,00 para não ficar sem direções.
Outra coisa, eu poderia pegar a mesma fonte, só que de 500W com as mesmas qualificações ? Real 80 Plus ...

Quanto aos preços:
CPU:R$:690

GPU:R$:589

Fonte:R$:225
RAM: 136

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, João Victor Pimenta disse:

apenas "sobra de potencia"

Apenas sobra de potência, a GPU não produz gráficos suficientes para usar toda a capacidade desse processador.

Bom considerando o que você disse lá no primeiro post quanto a orçamento e suas intenções, eu recomendo um i5 6400 (ou 6500 se puder) com uma gtx 1060 6 gb, fonte de 500w (evga, corsair) e 8gb ddr4 2133, e uma placa-mãe h110 ddr4, não deve passar de 3mil, vai rodar tudo no ultra em full HD cravando 60fps, e você não vai se preocupar com upgrade com um bom tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kadeshi E quanto a fonte ? Poderia ser uma EVGA de 500W real 80 plus ?
Outra coisa, muda alguma coisa significativa usar uma memoria ram Kingston Hyper X ? Ou uma kingston tradicional ja era de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

@João Victor Pimenta

Essa fonte é ótima, se possível pegue o modelo bronze.

Olha eu recomendo a HyperX por causa da dissipação, pode ser outra marca dissipada tb (corsair, crucial) e tudo mais, e hj em dia o preço desse tipo de memória está praticamente igual ao das convencionais.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kadeshi Então ficara assim
CPU - i5 6500
GPU - GTX 1060 6gb
RAM: HyperX Fury 8GB
Fonte - EVGA 500W Real 80 plus
Vou dar uma pesquisada sobre o Bronze ...
Mas muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

@João Victor Pimenta Tá show!, se precisar cortar gastos posteriormente tente inicialmente pegando uma 1060 3gb ao invés da 6gb, se precisar diminuir ainda mais pode tentar um i3 6100.

A bronze recomendei porque dizem ser um pouco melhor, eu tenho a White aqui num dos meus pcs e não tenho do que reclamar é ótima tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais