Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais frequências ddr4 posso usar no i5 6600k ?


CarlosEduC

Posts recomendados

E aí galera, estou montando meu computador e me veio uma dúvida em relação a memória RAM q posso ou não utilizar. A placa-mãe q tenho intencao de comprar é uma Z170M PLUS-BR da Asus e suporta ddr4 de 3000mhz à 3466mhz na especificação técnica e é compatível com a 6a geração intel, porém na especificação técnica do i5 6600k diz que opera em ddr4 de 1866 e 2133mhz.

Com isso fiquei na dúvida se posso ou não comprar memórias de 3000mhz ou se devo comprar as de 2133mhz.

Sou muito leigo no assunto e se alguém puder me explicar desde já agradeço! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007

1 hora atrás, le007 disse:

@CarlosEduC A placa-mãe z170 suporta memórias de 2133 até 3466, porém o processador suporta memórias até 2133, portanto o ideal é você colocar todas as memórias de 2133mhz.

 

 

Ah tá, é que no site de compra eles não colocaram frequências inferiores a 3000mhz na especificação da placa, apenas frequências em OverClock.

Obrigado, podem fechar o tópico! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, le007 disse:

@CarlosEduC A placa-mãe z170 suporta memórias de 2133 até 3466, porém o processador suporta memórias até 2133, portanto o ideal é você colocar todas as memórias de 2133mhz.

Isso ai está tão errado quanto possível. O padrão da intel é 2133, mas o processador na verdade suporta muito mais que isso. 2800, 3200, 3700... depende do quão bom o IMC do processador é (mas isso você só vai saber testando). O ideal, na verdade, é colocar a melhor RAM que você puder, pois isso aumenta um pouco a performance.