Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade pc low/mid end


Posts recomendados

Boa Tarde!

Estou a pensar em fazer Upgrade no meu pc. Já o tenho há +/- 5 anos, e desde lá tenho feito algumas mudanças, mas mesmo assim não estou satisfeito.

 

PC ACTUAL:
-----------------------------------------------------------------------------
Processador - Intel Core 2 Duo E8500 3.16GHz @ 3.94Ghz
Placa Gráfica - ASUS GeForce GT 430 1GB DDR3 OC
placa-mãe - ASUS P5QLD PRO
RAM - 6 GB (3x2) Kingston DDR2 - 800Mhz
Fonte de Alimentação - DELL 250W
Disco Rigído - Seagate 320GB

-----------------------------------------------------------------------------

E como recentemente saiu o Mafia 3, eu queria um computador que pelo menos conseguisse rodar no Mínimo / Médio a 30 fps

 

O valor máximo que vou poder gastar é 400€ / 1400 R$ / $440 , e gostava que usassem o Amazon como site de compra.

Fiz uma pesquisa e fiz o seguinte setup

-----------------------------------------------------------------------------

Processador - (????)
Placa Gráfica -  ASUS GTX 750 TI 2GB GDRR5 - 127,99€ / $140.70
placa-mãe - ASUS B150M-A/M.2 LGA1151 4DDR4(Dual Channel) microATX - 78,99€ / $86.83
RAM - KINGSTON HyperX Fury Black 4GB DDR4 2400Mhz CL15 (x2) - 49,98€ / $54.94
Fonte de Alimentação - 1LIFE - ps:jet 700W 140mm - 32,99€ / $36.27

 

TOTAL: 289,95€ / $318.74

-----------------------------------------------------------------------------

Dêem sugestões, eu sei que pelo valor máximo que posso gastar, não se consegue fazer um pc muito bom, mas o importante era conseguir rodar os jogos da actualidade pelo menos no Mínimo.

 

Obrigado. ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TiagoCarvalho Se quiser mais potência pegue a CX 500... essa fonte sua de "700 w" é de qualidade inferior (tanto que é mais barata que uma de 430w bronze) e pode prejudicar o desempenho dos seus componentes, uma CX 500 já segura i7 com 16 GB de RAM e uma GTX 1080 com folga...

 

Recomendo que leia esse post: Link, sempre é melhor pegar uma fonte com a potência suficiente e de melhor qualidade, do que pegar uma com o dobro da potência necessária, porém qualidade inferior. 

 

 

Quanto a memória em dual channel já foi comprovado que não traz ganhos em games, logo é melhor você colocar 1x8 GB e mais pra frente quando os jogos começarem a exigir você colocar outro pente de 8GB (totalizando 16)... pois se você colocar 2x4 vai ficar sem slots para futuros upgrades. 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...