Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Questões sobre compra de novo pc gamer ( qual peça comprar )


Posts recomendados

Estou planejando montar um pc gamer e tenho duvidas sobre os seguintes hardwares, sobre qual comprar.
Placa de video >GigaByte GeForce GTX 960 2GB OC Guru II WINDFORCE GV-N960OC-2GD
Ou
GigaByte GeForce GTX 960 N960IXOC-2GD

Processador:
AMD FX-8350 Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz (4.2Ghz Max Turbo) AM3 FD8350FRHKBOX
Ou
Intel Core i5-4440 Haswell, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics 4600 BX80646I54440

Se essa fonte aguenta :Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

Pretendo pegar essa placa-mãe porque vou colocar 16 gb de ram (4x4) e ela aparentemente pega as coisas citadas acima > Intel LGA 1150 mATX b85M-E/BR, 4xDDR3 DP/HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, PCIe-x16,CrossfireX,SATA 6GB/s

 

HD de 1 TB + 120gb SSD 

 

Gostaria de saber a opinião de vocês se mudo algo, e qual das opções acima escolher , e tambem um gabinete pois não sei qual gabinete comprar q caiba certo tudo isso, pretendo comprar na kabum peça por peça.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WornBR disse:

- Vai com a GTX 960 OC 2GB, se sobrar uma grana tente pegar uma de 4GB;
- Vai de i5-4440 
- Essa fonte aguenta e sobra ainda. Se quiser economizar pegue uma de 500W;
- Gabinete fica a sua escolha. Vou esperar alguém enviar um certinho para você que caiba tudo

Uma de 500W aguenta mesmo? porque o requisito da placa já é de 400W, a placa-mãe nem nada vão puxar mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WornBR disse:

@Yago B Você vai fazer overclock? Pelo que eu sei, uma da 500W aguenta sim. Espera opinião de mais pessoas ai.

Não, na vdd vai ser a primeira placa q tenho porque antes usava as integradas como a hd graphics, n tinha feito upgrade no pc antes.

adicionado 3 minutos depois

Procurei dnv e to pensando nesse processador em vez daquele, vale a pena? Intel Core I5-6600 Skylake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  GTX 960 só se for 4GB se não pegue uma GTX 950 com boa refrigeração/garantia/preço, daí com um over leve ela chega na GTX 960 (isso nem terá necessidade, pelo menos não tão cedo).

  Se o PC é só pra jogos, eu iria de i5, e 8GB por agora é suficiente. Se ainda vai comprar todas a RAM prefira no máximo dual channel pois quad channel não terá ganho a não ser em LGA2011.

  Não fazendo over, pegue a CX500W (as vezes acha a CX500W V2 por aí com preço em conta) que está de bom tamanho pra esta conf e pra futuras que gastem mais, principalmente se ficar nos Intel + NVIDIA.

  Pra usar HD de 1 TB + 120gb SSD em RAID precisará de um chipset H97 ou superior ou comprar uma controlador sata separada.

  Gabinete tem que se atentar ao tamanho pra VGA e cooler pra CPU principalmente, daí depois um fluxo de ar descente e compatibilidade pra placa-mãe (mini itx/micro atx/ atx), eu escolheria uma gabinete "definitivo", pra conf de agora e possíveis futuras, pois é uma peça que não ter porque estar trocando toda hora/mais.

  Vale meter um Cooler no CPU aí pela longevidade, um Hyper T4 (que custa R$100 em média) segurará a temperatura abaixo dos 60ºC ou menos tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tanis Fiquei meio bugado porque n manjo tanto quanto tu falou mas se tu puder me mandar as peças q eu deveria comprar, porque pelo o que tu falou acho q to montando um q n vai ficar compativel com as outras partes.

E um nome desse gabinete definitivo, caso você pudesse me mandar as peças todas do pc parecidas com essas minhas ou elas mesmas mas corrigindo como você falou ficaria grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...