Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MEGATTON

Devo trocar o meu processador?

Recommended Posts

Boa noite senhores.

Tenho um PC Gamer no qual utilizo um i3 2120 de 3° Geração 1155.
Só que pretendo trocar a minha gtx 960 por uma RX480, ou se a Black Friday for justa até mesmo uma GTX 1070
Mas é obvio que terei que trocar meu processador pois até mesmo na minha Gtx 960, ele já da um gargalo as vezes, então o que devo fazer ?

Trocar por um i5 de 5° ou 6° geração ou comprar um i7 desta minha 3° geração mesmo?
E se caso eu precisar trocar, me indiquem placas mães de até R$600,00

Desde já agradeço a ajuda . :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@MEGATTON Um i7 top de terceira geração é páreo para os i5 atuais, a diferença vai ser por exemplo a não utilização de memórias DDR 4. E aqui temos um belo problema.

i5 6400 + b150 + 8GB DDR 4 = R$1500.00 só nesse combo, fora a GTX 1070, seu orçamento cabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um i7 2600, você encontra por 500 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie Entendo, em relação as memorias, se acaso eu trocar eu iria fazer um rolo com meu primo e vender pra ele meu 2 pentes de 8GB Hyperx DDR3 e com o dinheiro ia comprar as memorias DDR4, pois tenho um conhecido que trás memorias RAN de fora e bem mais barato.

E eu estava olhando esta placa aqui, http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-msi-b150m-mortar-arctic-ddr4-chipset-b150-socket-1151-box , procurei testes dela mas só acho na gringa ela é nova por aqui, o que acham dela?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@MEGATTON É uma das placas b150 e parece ser descente. Não tem algo muito acima dela e a que tem é R$150 mais caro. Eu ficaria com essa ai da MSI mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais