Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Joao Paulo Barbosa

Rodar jogo no dell inspiron 14z

Recommended Posts

Boa noite! Tenho um Dell Inspiron e tento rodar Resident Evil Remake e parece que a placa de vídeo não esta suportando rodar o jogo pois esta congelando (caindo os FPS). Segue abaixo a configuração:

Modelo :
Ultrabook™ Inspiron 14Z 5423
- Sistema Operacional:
Windows 8.1 Single Language (Português)
- Processador:
3ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-3337U (1.8GHz até 2.7GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 3Mb Cache)
- Memória:
8GB Single Channel DDR3L 1600MHz (4GBx2)
- Teclado:
Teclado em Português
- Tela:
LED HD de 14.0 polegada (1366 X 768) com True Life
- Placa de Vídeo:
Placa de Vídeo Dedicada AMD Radeon™ HD 7570M, 64-bit, 1GB
- Disco Rígido:
Disco Rígido 500GB SATA (5400 RPM) com 32GB mSATA SSD (para Intel® Smart Response)
- Placa de Rede:
Placa de Rede (Ethernet) integrada
- Unidade Óptica:
Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x)
- Placa de Som:
Áudio de alta definição SkullCandy
- Wireless:
Wireless™ 1703 (802.11 b/g/n) com Bluetooth 4.0 integrado
- Bateria:
Bateria de 6 células de alta duração

 

Alguém poderia me dar uma ajuda por gentileza?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá João Paulo Barbosa

 

Seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware

 

Notebooks comuns não foram feitos para jogos. Uma das consequências ao utilizar notebooks para jogos, é exatamente o problema que está, ou seja, congelamentos.

Aconselho que não utilize para jogos, para isso tem os notebooks específicos para tal, como da Avell por exemplo e até mesmo desktops (dê preferência).

 

Além de verificar o driver, tente isso também:

 

1° Faça uma limpeza de registros utilizando o CCleaner e MV RegClean

2° Vá até o msconfig e desabilite os serviços "não microsoft" e também desabilite os programas sendo inicializado com o Windows.

3° Utilize o MalwareBytes e um antivírus da sua preferência para verificação de vírus.

4° Abra o CMD e digite chkdsk /f/r irá mostrar uma mensagem, digite S e pressione enter. Reinicie o PC para que seja feita uma verificação.

5° Utilize o Defraggler para fazer uma desfragmentação de disco.

6º Abra o executar e digite %temp% e exclua todos os arquivos. (feche todos os programas antes de excluir). Abra novamente o executar e digite prefetch e também exclua os arquivos. Mais uma vez, abra o executar e digite recent e também exclua os arquivos.

7° Verifique como estão as temperaturas do PC.

8° Veja o consumo dos processos através do Gerenciador de Tarefas.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço as respostas. Eu havia atualizado ele para o Windows 10 pro, porém tive de fazer um downgrade do SO pois o 10 corrompia a Bios da placa-mãe e tem até processos contra a Dell por não darem suporte quanto a isto. A arquitetura da placa não comporta tal atualização.

 

Sobre o antivírus eu uso o NOD32 9.0 e já fiz desfrag do disco. Eu uso muito os emuladores de NeoGeo, Sega, Capcom e até do PSOne e rodam de boa, o Residente Evil Remake com até 30FPS e as configurações mínimas o jogo roda mas com queda dos FPS deixando o jogo lento.

 

Sobre trocar o driver o único compatível com a placa no windows que uso é o Catalyst 15.3 de acordo o site do fabricante. Vi um vídeo no YouTube de pessoas rodando jogos mais pesados como Medal entre outros que rodam tranquilamente com uma boa taxa no FPS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×