Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodar jogo no dell inspiron 14z


Posts recomendados

Boa noite! Tenho um Dell Inspiron e tento rodar Resident Evil Remake e parece que a placa de vídeo não esta suportando rodar o jogo pois esta congelando (caindo os FPS). Segue abaixo a configuração:

Modelo :
Ultrabook™ Inspiron 14Z 5423
- Sistema Operacional:
Windows 8.1 Single Language (Português)
- Processador:
3ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-3337U (1.8GHz até 2.7GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 3Mb Cache)
- Memória:
8GB Single Channel DDR3L 1600MHz (4GBx2)
- Teclado:
Teclado em Português
- Tela:
LED HD de 14.0 polegada (1366 X 768) com True Life
- Placa de Vídeo:
Placa de Vídeo Dedicada AMD Radeon™ HD 7570M, 64-bit, 1GB
- Disco Rígido:
Disco Rígido 500GB SATA (5400 RPM) com 32GB mSATA SSD (para Intel® Smart Response)
- Placa de Rede:
Placa de Rede (Ethernet) integrada
- Unidade Óptica:
Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x)
- Placa de Som:
Áudio de alta definição SkullCandy
- Wireless:
Wireless™ 1703 (802.11 b/g/n) com Bluetooth 4.0 integrado
- Bateria:
Bateria de 6 células de alta duração

 

Alguém poderia me dar uma ajuda por gentileza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá João Paulo Barbosa

 

Seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware

 

Notebooks comuns não foram feitos para jogos. Uma das consequências ao utilizar notebooks para jogos, é exatamente o problema que está, ou seja, congelamentos.

Aconselho que não utilize para jogos, para isso tem os notebooks específicos para tal, como da Avell por exemplo e até mesmo desktops (dê preferência).

 

Além de verificar o driver, tente isso também:

 

1° Faça uma limpeza de registros utilizando o CCleaner e MV RegClean

2° Vá até o msconfig e desabilite os serviços "não microsoft" e também desabilite os programas sendo inicializado com o Windows.

3° Utilize o MalwareBytes e um antivírus da sua preferência para verificação de vírus.

4° Abra o CMD e digite chkdsk /f/r irá mostrar uma mensagem, digite S e pressione enter. Reinicie o PC para que seja feita uma verificação.

5° Utilize o Defraggler para fazer uma desfragmentação de disco.

6º Abra o executar e digite %temp% e exclua todos os arquivos. (feche todos os programas antes de excluir). Abra novamente o executar e digite prefetch e também exclua os arquivos. Mais uma vez, abra o executar e digite recent e também exclua os arquivos.

7° Verifique como estão as temperaturas do PC.

8° Veja o consumo dos processos através do Gerenciador de Tarefas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as respostas. Eu havia atualizado ele para o Windows 10 pro, porém tive de fazer um downgrade do SO pois o 10 corrompia a Bios da placa-mãe e tem até processos contra a Dell por não darem suporte quanto a isto. A arquitetura da placa não comporta tal atualização.

 

Sobre o antivírus eu uso o NOD32 9.0 e já fiz desfrag do disco. Eu uso muito os emuladores de NeoGeo, Sega, Capcom e até do PSOne e rodam de boa, o Residente Evil Remake com até 30FPS e as configurações mínimas o jogo roda mas com queda dos FPS deixando o jogo lento.

 

Sobre trocar o driver o único compatível com a placa no windows que uso é o Catalyst 15.3 de acordo o site do fabricante. Vi um vídeo no YouTube de pessoas rodando jogos mais pesados como Medal entre outros que rodam tranquilamente com uma boa taxa no FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...