Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dll comum do shell do windows não está respondendo


lacerd4

Posts recomendados

Olá, ultimamente formatei o meu computador  e alguns poucos dias depois fui mudar o "microfone" pelo "mixagem estereo" pelo dispositivo de gravação e quando cliquei em propriedades me aconteceu algo que nunca tinha ouvido dizer na vida, a janela travou e não podia mais mexer na opção. Agora sempre que tento mudar o tipo de dispositivo de gravação aparece "dll comum do shell do windows não está respondendo" e não é só no dispositivo de gravação que acontece, qualquer propriedade relacionada ao AUDIO que tento mexer acontece  o mesmo problema, já pesquisei em varios lugares e nao achei solução, fiz o sfc/scannow e não deu certo, tentei fazer a verificação de erro do HD (acho que e assim que diz) e ficou travado durante 4 horas no 11%. Peço por favor que alguem me ajude a resolver isso sem precisar formatar o pc, desde já grato!

 

IMAGEM DO ERRO (não soube como colocar no post de outra forma)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, começou a acontecer hoje comigo. Eu constantemente fico mudando o dispositivo padrão do Fone de ouvido para o som da TV, faço isso a anos nunca tive problema, porém hoje comecei a ter esse esse erro: "dll comum do shell do windows não está respondendo", esse erro acontece quando tento mudar o dispositivo padrão.

 

A princípio pensei que fosse algum arquivo que o antivírus deletou, pois hoje o avira deletou um daqueles arquivos que são baixados automaticamente quando se está assistindo vídeos na internet, dai ele mandou esse arquivo pra quarentena e removeu algo do registro também, pensei que isso tivesse causado tal problema, porém estou vendo vários relatos de pessoas com o mesmo problema, então acredito que não tenha sido causado pelo antivírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Rapaz, estou no mesmo barco. Veja meu post. Se tu ainda estiver na busca para fazer funcionar sem ter que FORMATAR, me avise. porque meu amigo, eu realmente não quero formatar, chega me dar câncer de pensar em reconfigurar tudo que eu uso no meu dia a dia. :/

Vale ressaltar que estou com a mesma instalação de SO (tirando o update automatico do windows 7 pro 10) desde Janeiro de 2015 e ela funciona perfeitamente bem, se ignorarmos esse único erro misterioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Trage @leonardo162 Olá, a solução que encontrei foi essa do link abaixo.

http://www.michaelrigo.com/2015/04/como-remover-gbuster-na-unha-win32.html

 

O que causava esse transtorno era o Warsaw da gas tecnologia. Depois que desinstalei nunca mais tive o problema ate hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Estava com o mesmo problema no Windows 10 Pro, erro de DLL ao acessar as propriedades dos dispositivos de gravação. Havia instalado o Warsaw da gas tecnologia para acessar a conta do banco e, ao jogar bf4 meu microfone travava. Reinstalei drivers de áudio, etc...mas nada. Só funcionou ao apagar de Warsaw do meu PC. A questão é: Por que erro no dispositivo de gravação??? Loucura.

Valeu lacerd4 pela DICA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...