Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações de monitor 144hz ate r$ 2.000,00


Ir à solução Resolvido por distorction,

Posts recomendados

Estou montando um pc com as seguintes configurações:

 

i7 6700 Skylake    

GTX 1070 G1 Gaming     

GIGABYTE GA-H170-GAMING 3    

16 GB (2x8) DDR4 2133Mhz    

Seasonic  520W 80 Plus Platinum 520FL2    

SSD Kingston HyperX Fury 2.5´ 240GB     

HD 1 TB

 

E já gostaria de indicações a respeito de monitores de 144hz que, pelo que vi e ouvi falar, são ótimos para jogos, porém nunca tive a experiência de usufruir de um.

Dei uma olhada já em alguns da benQ, Asus e até Philipis, mas não deu para tirar muito bem uma base, pois são muitos modelos de valores aproximados mas que parece que tem alterações nas especificações. Quais as melhores sugestões?

Outra dúvida: esses monitores são bons para assistir filmes, etc? Ou são mais voltados ao público gamer mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, luyzfern4ndo disse:

Estou montando um pc com as seguintes configurações:

 

i7 6700 Skylake    

GTX 1070 G1 Gaming     

GIGABYTE GA-H170-GAMING 3    

16 GB (2x8) DDR4 2133Mhz    

Seasonic  520W 80 Plus Platinum 520FL2    

SSD Kingston HyperX Fury 2.5´ 240GB     

HD 1 TB

 

E já gostaria de indicações a respeito de monitores de 144hz que, pelo que vi e ouvi falar, são ótimos para jogos, porém nunca tive a experiência de usufruir de um.

Dei uma olhada já em alguns da benQ, Asus e até Philipis, mas não deu para tirar muito bem uma base, pois são muitos modelos de valores aproximados mas que parece que tem alterações nas especificações. Quais as melhores sugestões?

Outra dúvida: esses monitores são bons para assistir filmes, etc? Ou são mais voltados ao público gamer mesmo? 


Amigo, nas suas pesquisa inclua: Input lag, qualidade do painel, firmwares, ajustes para jogos especificos.
144hz são incriveis brother, eu sou da epoca do CRTs ( 75hz, 85hz, 100hz) e antes de comprar pensei que ia ser legal e tal 144hz.
Mas é incrivel, até mesmo pra quem ja jogou em taxas maiores que os convencionais 60hz até a casa dos 100hz.

O tempo de resposta faz muita diferença, e os benqs são os melhores nesse quesito, eu comprei um modelo xl2411z.
Que infelizmente veio com um problema de mal funcionamento, mas após a troca, ele é exepcional.

Eu pesquisei muito amigo sobre todas as marcas, na mesma faixa de preço que você está querendo comprar.
Tenho 2 modelos pra indicar, o xl2411z e o xl2430T. Ambos da benq, principalmente pelo input lag desses dois modelos,(input lag está diretamente ligado ao tempo de resposta do monitor).

Se o seu interesse seja FPS ou RTS games, pegue um desses dois modelos. Não aconselho pegar monitores acima de 24 polegadas para jogar estes estilos. Pois há uma diferença de espaçamento e tamanho de pixels etc... E fica desconfortavel jogar em um monitor acima de 24'.

AOC, Philips... Possuem um nivel de brilho muito alto e são mais complicados para ajustar, alem de não possuir bons feedbacks e comprometimento das respectivas empresas para facilitar firmwares e profiles de ajustes.

Os asus tambem são bem avaliados, mas segundo minhas pesquisas o modelo acessivel de 24polegadas tem um input lag alto. Apesar de que mesmo com o input lag alto, dificilmente você vai perceber jogando a 144hz.

Só não esqueça de pesquisar muito, sobre a assistencia tecnica, qualidade dos componentes, ajustes do monitor, procedencia, input lag e pesquise muito por promoçoes, esses dois modelos que eu citei, em alguns momentos tem diferença de até R$700,00 um do outro. porém existem promoçoes que deixam essa diferença em R$100,00.

Os dois monitores são basicamente iguais, a unica diferença é o painel e saidas.
Benq xl2411Z possui saida VGA/HDMI/DVI. (Painel 8bits)
Benq xl2430T possui VGA/HDMI/DVI/Displayport. (Painel 6bits) um controle de fácil acesso ao menu, hub para saidas 3.0 no monitor(todas essas vantagens inuteis na minha opinião, qualquer placa-mãe hoje em dia ja possui boas saidas 3.0, e o menu é muito intuitivo em ambos os modelos e de fácil ajuste, alem de ser possivel baixar o drive para fácil configuração do monitor.) Tambem possui uma construção com mais detalhes em vermelho etc..porém tem aquela diferença no preço.

Eu particularmente acho o xl2411Z mais viavel e mais enxuto, alem de não ter muito fru-fru, é uma versão mais moderna que o 2430, e apesar de quando eu comprei realmente achar ele mais feio que o XL2430T , quando o montei e vi pessoalmente achei ele bem discreto e bonito. Bem diferente das fotos isso eu posso garantir.

Pode confiar amigo, se você possui um monitor convencional fullhd 60hz e 5ms de resposta. 
Quando você plugar e jogar em monitor 144hz 1 ms de tempo de resposta, você vai se assustar com a diferença.

Garanto que nunca mais vai querer voltar ao 60hz.

Espero ter ajudado.



 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@distorction Muito obrigado, meu amigo. Com certeza as dicas que você passou para pesquisar servirão tanto para mim quanto para muitos usuários daqui. Muito bom mesmo.

Farei essa pesquisa e analise detalhada para determinar qual vai se encaixar melhor ao meu perfil. 

 

Em 19/10/2016 às 14:36, distorction disse:

Amigo, nas suas pesquisa inclua: Input lag, qualidade do painel, firmwares, ajustes para jogos especificos.

 

Essas informações estarão sempre na descrição do produto? Procurei sobre input lag em um da benq e não encontrei, por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, luyzfern4ndo disse:

 

Essas informações estarão sempre na descrição do produto? Procurei sobre input lag em um da benq e não encontrei, por exemplo. 

 
Então, funciona da seguinte forma , as marcas não divulgam o real input lag do produto por se tratar de um marketing negativo para as mesmas, esses testes são feitos por blogs que analisam todos os aspectos do monitor, infelizmente todos em inglês, os sites que divulgam analises em portugues são na maioria sem informaçoes sobre input lag, qualidade do painel, e informaçoes sobre brilho de tela (cuidado porque muitos monitores 144hz possuem um brilho exessivo, mas facilmente você corrige isso baixando profiles e configurando atráves do menu ou de sua gpu, por isso citei as fabricantes que sempre estão colocando perfis e ajustes personalizados em seus sites para melhorar o visual em geral da imagem.)


Lembrando que apesar do input lag estar diretamente ligado ao tempo de resposta, inputlag e tempo de resposta do monitor são duas coisas distintas uma da outra, porém no final quanto menor, melhor.

O input lag é a velocidade que a sua GPU se comunica com seu monitor e o tempo que ele vai converter isso em uma imagem na tela.

Tempo de resposta do monitor( o famoso 1ms GTG), é o tempo que seu monitor leva para converter um pixel cinza para a cor branca e novamente voltar a cor cinza. por isso você sempre vai ver ao lado dos 1ms a sigla GTG.

Vou colocar abaixo, o input e o tempo de resposta de monitores na faixa de preço que você procura:

AOC G2460PF    :   28ms input lag, Tempo de resposta do monitor 1msGTG.
ASUS VG248QE  :  23ms input lag,  Tempo de resposta do monitor 1msGTG.
BENQXL2411Z  :     10ms input lag,  Tempo de resposta do monitor 1msGTG.
BENQXL2430T :     10ms input lag,  Tempo de resposta do monitor 1msGTG.

Lembrando que todos esses testes  de input lag acima são feitos em 60hz, independente do modelo ou marca, o input lag em 144hz não importa tanto quanto o tempo de resposta do monitor, jogando online por exemplo , você está suscetível a varias coisas que não estão ao seu controle como: ping do servidor, alteração de ping, todos esses problemas alterariam a comunicação de seu computador com o monitor. porém como eu disse antes, quanto menor melhor. 
Principalmente em jogos ou programas que só dependam do seu computador, como jogos offline, programas em geral.

Resumindo, todos os modelos acima te darão uma ótima imersão e experiencia na fluidez em 144hz.
Eu indico os Benq's, pois dentre todas as minhas pesquisas eles foram os que tiveram o melhor resultado no aspecto geral.

Espero ter ajudado brother.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@distorction Nossa, distorction, quanta riqueza de informação em poucas palavras, sério. Muito obrigado mesmo por essa explicação tão minuciosa sobre cada detalhe que você citou, sério mesmo, muito bom. 

 

Encontrei essa Benq LED 24' 144Hz XL2420Z, e parece ser bom também. O que acha dele? Principalmente em comparação com o BENQXL2411Z e o BENQXL2430T?

 

33 minutos atrás, distorction disse:

(cuidado porque muitos monitores 144hz possuem um brilho exessivo, mas facilmente você corrige isso baixando profiles e configurando atráves do menu ou de sua gpu, por isso citei as fabricantes que sempre estão colocando perfis e ajustes personalizados em seus sites para melhorar o visual em geral da imagem.)

 

Sobre o brilho, se é possível ajustar de acordo com as configurações do menu do monitor ou até mesmo da gpu, então está tranquilo. Aliás, falando de brilho, vi também comentários de pessoas dizendo que preferem monitores com a função IPS do que a TN (que são encontradas em monitores como esses da benQ). Saberia me dizer qual a diferença real entre essa função IPS e a TN? Me despertou curiosidade.

 

E, novamente, repito e agradeço acerca da sua explicação detalhada e recheada de informações que eu sequer conhecia. Muito obrigado, amigo, de verdade. 

adicionado 2 minutos depois
40 minutos atrás, distorction disse:

Espero ter ajudado brother.

Você não imagina o quanto ajudou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, luyzfern4ndo disse:

 

Sobre o brilho, se é possível ajustar de acordo com as configurações do menu do monitor ou até mesmo da gpu, então está tranquilo. Aliás, falando de brilho, vi também comentários de pessoas dizendo que preferem monitores com a função IPS do que a TN (que são encontradas em monitores como esses da benQ). Saberia me dizer qual a diferença real entre essa função IPS e a TN? Me despertou curiosidade.

 

E, novamente, repito e agradeço acerca da sua explicação detalhada e recheada de informações que eu sequer conhecia. Muito obrigado, amigo, de verdade. 

adicionado 2 minutos depois

Você não imagina o quanto ajudou!


Que isso brother, no que eu puder ajudar, estamos ai.

Então, é uma explicação mais tecnica, porém vou resumir pra você de uma forma simples a diferença entre paine IPS e painel TN.

Painéis IPS vão te proporcionar uma fidelidade maior de cores e imagens mais vivas, e tambem irão ter menos perda de imagem conforme o angulo em que você esteja olhando o monitor, é muito indicado pra pessoas que trabalham com fotografia, edição e usam no dia a dia para assistir filmes etc...

Painéis TN perdem um pouco de angulo de visão dependendo da posição que você está olhando o monitor, e deixam as cores mais opacas (ótimo para quem joga games como csgo , ou qualquer jogo competitivo, pois não inunda os seus olhos de cores fortes e deixa você mais focado no que realmente interessa.) Por isso os monitores 144hz TN geralmente vem com opções como Black equalizer, low blue light, AMA, etc...todos para ajustar de forma objetiva para o seu uso, todos os monitores tem essas opções, porém com nomes diferentes.

O principal motivo para os monitores 144hz possuírem paineis TN , é o custo.
porém não se preocupa tanto com esse fator, te garanto que você vai gostar muito da imagem independente, do tipo de painel. 

Se você quer mesmo comprar um monitor com taxa de atualização alta, com painel IPS.
Prepare o seu bolso.

Resumindo, alem de custo, seria uma escolha mais pessoal. Tudo vai depender do uso final de cada pessoa, e é claro de quanto a pessoa tem para gastar. Lembrando que até grandes campeonatos como por exemplo: os majors de cs go, lol, entre outros games compeitivos, usam monitores com painel TN.

Abraço.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@distorction Entendi perfeitamente, amigo. Mesmo gostando de assistir filmes as vezes (coisa que farei mais na TV mesmo), o TN será "necessário" por conta dos jogos FPS (CS GO). Vou nesses então, até porquê, não caberá no meu orçamento um IPS com taxa de atualização alta, rsrs.

 

Outra coisa: 

9 horas atrás, luyzfern4ndo disse:

Encontrei esse Benq LED 24' 144Hz XL2420Z, e parece ser bom também. O que acha dele? Principalmente em comparação com o BENQXL2411Z e o BENQXL2430T?

 

O que acha desse BenQ XL2420Z em comparação aos outros dois que você citou? http://www.kabum.com.br/produto/54193/monitor-para-e-sports-benq-xl2420z-led-24-full-hd-144hz-1ms-e-aj-de-altura

 

Pelo que estava notando, ele conta com a função Flicker-Free, que também ajuda a não fadigar a visão.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 horas atrás, luyzfern4ndo disse:

 

 

O que acha desse BenQ XL2420Z em comparação aos outros dois que você citou? http://www.kabum.com.br/produto/54193/monitor-para-e-sports-benq-xl2420z-led-24-full-hd-144hz-1ms-e-aj-de-altura

 

Pelo que estava notando, ele conta com a função Flicker-Free, que também ajuda a não fadigar a visão.

 

Abraço.


Todos os outros modelos da benq que citei também contam com flicker-free, O XL2420Z foi lançado junto com o XL2411Z para substituir os seus antigos predecessores, XL2420T e XL2410T, ambos da era 120hz.

Com certeza é um ótimo monitor, e só não o inclui em minhas pesquisas pelo fato de não ter nenhuma unidade a venda atualmente no brasil. Acredito que seja pelo fato de terem lançado posteriormente o XL2420G ( com tecnologia G-SYNC).
Acredito também que este modelo tenha saido de linha para a entrada do XL2430T. Não posso confirmar essa informação.

Não aconselharia você a comprar um desses usado, assim como qualquer outro monitor 144hz de qualquer marca, que seja usado. Pois modelos 144hz podem apresentar vazamento de branco nas bordas de forma excessiva (os philips sofrem muito com esse problema, por isso há tantos a venda por ai). Dead-pixels desde o menor até os mais irritantes, e se você estiver comprando de uma pessoa conhecida um produto usado, procure olhar muito bem o produto. Não aconselharia você comprar usado de qualquer pessoa desconhecida na internet por exemplo. Alem dos custos serem altos para um produto usado, você corre todos os riscos que eu citei acima.

Mais uma vez, espero ter ajudado amigo.
 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...