Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd interno em case não aparecendo no windows 10


FeA

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

 

Tinha um HD interno Seagate Barracuda de 3Tb que não estava usando muito, pois comprei um notebook e tenho usado pouco o desktop.

Um HD usado apenas para guardar fotos, documentos e etc. Dados que não queria perder ao formatar.

 

Tive a ideia de comprar um case nesse fds para usar esse HD no notebook.

Comprei o Seagate Expasion Deck, aquelas gavetas para HD interno.

 

Instalei o HD na gaveta mas ao ligar no windows, ele não aparece. Lembrando que utilizo o Windows 10 (teste no escritorio no Windows 7 e tb não apareceu).

No device manager consigo ver o expasion deck lá, mas no disk manager não aparece nada relacionado (nem como espaco não particionado, nada).

 

Instalei o partition wizard e o easeus e eles conseguem ver os 3Tb.

Entretanto o easeus oferece para recuperar os dados (que eu tentei por 10m e realmente consegui abrir tudo).

 

No partition wizard ele n me da a opcao de atribuir uma letra e comecar a usar o HD (nem preciso dizer que não posso perder esses dados né eheheheh)

 

Qualquer ajuda é válida!

 

Abs e obrigado!

Partition Wizard.png

Device Manager.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Kikeitu disse:

@FeA Eu também acredito que ele estar funcionando normalmente. porém se tivesse certeza que ele funciona perfeitamente ao conectar diretamente ao PC. Aí sim podemos ter a convicção que o defeito é a Case (assim esperamos).

 

Boa Sorte

Até tentei ligar no meu desktop antigo, mas meu desk nem esta ligando...

Não tenho outro desk pra tentar.

 

O que eu acho estranho é nesses programas aparecer como um espaco não particionado e no windows n aparecer nada.

Ontem no aesus consegui até atribuir uma letra, que mostra no windows, mas diz que é preciso formatar.

 

Logo, o caso não é problema. O problema me parece ser o HD, concordam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@FeA Antes de tomar uma decisão mais drastica, tente rodar em outro computador ou use o Testdisk para tentar fazer um backup do HD.

Pode ser seguir os tutoriais:

 

https://ferpinheiro.wordpress.com/2012/11/10/recuperar-hd-externo-com-a-ferramente-testdisk/

 

ou

 

http://pchomebarcelos.blogspot.com.br/2010/03/executando-o-testdisk-passo-passo.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Kikeitu disse:

 

@FeA Antes de tomar uma decisão mais drastica, tente rodar em outro computador ou use o Testdisk para tentar fazer um backup do HD.

Pode ser seguir os tutoriais:

 

https://ferpinheiro.wordpress.com/2012/11/10/recuperar-hd-externo-com-a-ferramente-testdisk/

 

ou

 

http://pchomebarcelos.blogspot.com.br/2010/03/executando-o-testdisk-passo-passo.html

 

Vou tentar hoje e aviso vocês ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2016 às 21:14, FeA disse:

Galera, na maioria dos software nem da pra ver o HD (que eu tinha renomeado como O:).

 

Se eu particionar pra depois tentar recuperar é pior?

R-Studio, msg do scan:

 

Error System 23/10/2016 16:37:42 Read disk HarddiskVolume10 at position 6075401728 failed after 1 attempts. The request could not be performed because of an I/O device error (1117)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Pessoal, 

 

Aproveitando o tópico, tenho um HD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE WD5000AAKX que é reconhecido pela BIOS e um SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA 3.0 (6 Gb/s) 120GB SDSSDA-120G-G25 que não é reconhecido pela BIOS, porém no WIN 10, ocorre o contrario, o HD não é reconhecido pelo WIN10 e o SSD sim, até mesmo porque o SSD esta com o SO.

Já troquei os cabos, colocando novos e nada. Alguém tem ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...