Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ruan Albert Rodrigues Silv

Barulho - fonte corsair cx 430

Recommended Posts

Fala galera, 

 

então, minha fonte anterior queimou e resolvi trocar por uma corsair, instalei normalmente, quando ligo o pc (antes de iniciar o windows) não tem ruído algum, super silenciosa, entretanto quando inicia o windows, a ventoinha começa a operar numa taxa muito alta, elevando e muito o nível de ruído, começa a fazer bastante barulho, o ruído intenso vem acompanhado de pequenas "travadas" ao utilizar o computador, as "travadas" ao menos pelo que parece pararam, mas o problema com o ruído após iniciar o windows permanece, gostaria da ajuda de vocês se possível para saber se esse aumento no ruído da ventoinha da fonte é normal, pois vejo muitos falando que corsair geralmente é bastante silenciosa e como disse, assim que ligo o pc (antes de iniciar o windows) não tem ruido algum, o ruído vem somente após de iniciar o windows, desde já agradecido.

Obs: instalei a fonte ontem e ontem apresentou auto ruído e pequenas travadas, hoje quando liguei, aparentemente as travadas sumiram mas o ruido permanece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso dai está muito parecido como se um processo qualquer estivesse usando exaustivamente a CPU, elevando a demanda de parte da fonte ou da GPU e então da fonte, que acelera seu fan e aumenta o barulho.

Tente um aplicativo qualquer que lhe mostre quais os processos que estão se valendo da CPU e qual o percentual de uso qiue os mesmos estão fazendo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, segue ai o vídeo, hoje com mais tempo eu liguei ele aberto e fui observando, com isso vi que tava mais para ser o cooler do processador, desmontei, limpei tanto o cooler como o dissipador de calor, ambos estavam encrostados de poeira, montei novamente e ta rodando filé, acredito que problema resolvido, agradeço a disposição para ajudar, como falei, segue ai o vídeo de como tava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×