Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho - fonte corsair cx 430


Posts recomendados

Fala galera, 

 

então, minha fonte anterior queimou e resolvi trocar por uma corsair, instalei normalmente, quando ligo o pc (antes de iniciar o windows) não tem ruído algum, super silenciosa, entretanto quando inicia o windows, a ventoinha começa a operar numa taxa muito alta, elevando e muito o nível de ruído, começa a fazer bastante barulho, o ruído intenso vem acompanhado de pequenas "travadas" ao utilizar o computador, as "travadas" ao menos pelo que parece pararam, mas o problema com o ruído após iniciar o windows permanece, gostaria da ajuda de vocês se possível para saber se esse aumento no ruído da ventoinha da fonte é normal, pois vejo muitos falando que corsair geralmente é bastante silenciosa e como disse, assim que ligo o pc (antes de iniciar o windows) não tem ruido algum, o ruído vem somente após de iniciar o windows, desde já agradecido.

Obs: instalei a fonte ontem e ontem apresentou auto ruído e pequenas travadas, hoje quando liguei, aparentemente as travadas sumiram mas o ruido permanece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso dai está muito parecido como se um processo qualquer estivesse usando exaustivamente a CPU, elevando a demanda de parte da fonte ou da GPU e então da fonte, que acelera seu fan e aumenta o barulho.

Tente um aplicativo qualquer que lhe mostre quais os processos que estão se valendo da CPU e qual o percentual de uso qiue os mesmos estão fazendo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, segue ai o vídeo, hoje com mais tempo eu liguei ele aberto e fui observando, com isso vi que tava mais para ser o cooler do processador, desmontei, limpei tanto o cooler como o dissipador de calor, ambos estavam encrostados de poeira, montei novamente e ta rodando filé, acredito que problema resolvido, agradeço a disposição para ajudar, como falei, segue ai o vídeo de como tava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...