Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

aqui eu tenho uma Nvidia EVGA GTX 650 1GB SC DDR5 128 bits directx 11, e ontem eu pedi uma VGA PowerColor AMD Radeon R7 360 2GB DDR5 128 bits directx 12, sera que foi bom o upgrade, quanto ganharei em performance e desempenho ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a placa é boa sim, ta dentro de um segmento do custo x beneficio.. agora saber quanto você vai ganhar em performance e desempenho, so utilizando a mesma.. isso é um parametro q varia entre computadores e nas aplicacoes q você vai utilizar, principalmente jogos

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma GTX 650 também e sei que a R7 360 não é uma opção de upgrade tão boa assim, ela tem um desempenho até bom, 60% superior à GTX 650, porém ela já é uma low-end, no próximo ano já estará rodando tudo no mínimo, e pra mim só vale o upgrade se a placa for pelo menos uns 80% superior (quase o dobro do desempenho). Mas como você pretende rodar jogos mais simples, ela rodará tudo com tranquilidade.

Quanto você pagou nessa R7 360? A maioria custa R$400-450, mas já existe RX 460 custando R$500, oferecendo quase 3x o desempenho da GTX 650, mais do que excelente opção de upgrade, e bem mais custo x benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Emilio Não, mano, pegue a de 6Gb, daqui um ano e meio 3Gb não vai rodar nada.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Rafael Emilio Não, mano, pegue a de 6Gb, daqui um ano e meio 3Gb não vai rodar nada.

@GuilhermeGB Essa daqui então ne a mais barata de 6 GB GTX 1060, será que não vai dar gargalo com meu FX 8320E de 3.2ghz turbo max 4.0ghz ?    http://www.kabum.com.br/produto/79951/placa-de-video-vga-zotac-gtx-1060-amp-6gb-ddr5-192bits-8008mhz-dp-hdmi-dvi-zt-p10600b-10m

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Emilio Gargalo qualquer uma das duas vai ter, mas não se limite ao seu processador, é só trocar depois, ano que vem já saem os novos AMD e Intel. Se você for comprar apenas placas que seu processador não dá gargalo, vai ser difícil comprar algo bom.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Rafael Emilio Gargalo qualquer uma das duas vai ter, mas não se limite ao seu processador, é só trocar depois, ano que vem já saem os novos AMD e Intel. Se você for comprar apenas placas que seu processador não dá gargalo, vai ser difícil comprar algo bom.

@GuilhermeGB  Não entendi direito o que você disse, é porque tambem montei esta configuração deve ter uns 2 meses só, você acha que o gargalo vai ser grande ou pequeno com essas placas GTX 1060 no FX 8320E ? aqui tem um video da Pichau dum teste do FX 6300 com uma GTX 1060 em jogos        https://www.youtube.com/watch?v=SRt2vh5LQVQ

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Emilio Amigo, seu processador por ter apenas 3.2GHz, na maioria dos casos é inferior ao FX-6300 (3.5GHz) em jogos, ele só é melhor que o FX-6300 em renderização de vídeos e outras tarefas multi-tasking que realmente usam seus 8 núcleos. Grande quantidade de núcleos é quase inútil para jogos e para muitas tarefas do Windows, pois a maioria é otimizado ou já trabalha muito bem com 4 núcleos no máximo, e para piorar, a arquitetura dos FX é muito ruim, o gerenciamento de núcleos, gerenciamento de cache, etc. Quando os primeiros FX-8xxx saíram, fizeram um teste e descobriram que o processadores tinha melhor desempenho com apenas 4 núcleos habilitados do que com 8, acho que foi corrigido nos mais novos e também com atualizações do Windows.

Mesmo nesse vídeo que você postou está ocorrendo gargalo, olhe que Dying Light nem pesa muito no processador quanto outros jogos. Veja a variação no uso da GPU, varia entre 80-100%, quando não há gargalo a placa de vídeo trabalha em 100% o tempo todo. Mas mesmo com gargalo dá pra jogar a 60 FPS de boa, o que é mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB  So que os processadores FXs não são ruins e ultrapassados como você e muitos dizem, pois eles são processadores muito bons e potentes a arquitetura concordo é meio velha já mais nos processadores não é so isso que manda, e o FX 8320E é superior ao FX 6300 em uns 15% sim pois são 8 núcleos de 3,2 ghz que podem ir a 4,0 ghz com o turbo max que o proprio processador vem habilitado pra fazer, isso são falas de Fanboys da Intel que acham que processadores bons é so da Intel, pra começo de historia os FXs de 8 núcleos são superiores aos i5 em multi tarefas, e em programas pesados vão super bem, e em jogos embora todos eles são feitos pra usar no maximo 4 núcleos eles tem um desempenho mt bom alto tambem, e se um dia forem programados pra usarem mais núcleos deixara os i5 no chinelo acompanhando facilmente os i7, alem de que os AMDs FX 8xxx. são bem mais baratos comparados aos Core i5 e i7 entregando desempenho parecido o chamado custoxbeneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Emilio Amigo, você está extremamente equivocado, eu não digo coisas aqui por achismo ou fanboyolismo, digo só o que realmente é verdade. Procure os testes em jogos e você verá essa superioridade do FX-8320E sobre o FX-6300. E nenhum FX octa-core deixa Core i5 no chinelo, muito menos um Core i7 em tarefas multi-thread, o i5 pode até perder em alguns, mas compara FX com i7 já é exagero, veja a prova:

FX-9590 vs Core i7 4790: 

http://www.anandtech.com/bench/product/1289?vs=1199

FX-9590 vs Core i5 4690:

http://www.anandtech.com/bench/product/1289?vs=1198

Veja os benchmarks multi-thread.

Veja também os benchmarks em jogos do FX-8320E, são jogos antigos, mas tá valendo:

http://www.anandtech.com/show/8864/amd-fx-8320e-cpu-review-the-other-95w-vishera/5

Tudo bem que antigamente os jogos pesavam pouco no processador, então quase todos conseguiam desempenho próximo um do outro, mas a história é diferente hoje. Olhe o benchmarks do GTA V, com FX-8370E (3.3GHz):

CPU_01.png

Acho que isso é suficiente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB Em momento nenhum disse que os FXs são superiores aos Core i5 ou Core i7, disse que se um dia os jogos passarem a usarem mais de 4 núcleos os FXs seriam superiores nos jogos aos Core i5 e acompanhando os Core i7, agora em multi tarefas e programas pesados os FXs 8 núcleos são melhores que os Core i5 sim e nem é tão pouco, apenas sou contrario a opinião que so os Processadores Intel são bons e os AMDs FX são ruins e ultrapassados pois não é verdade isso, e outra coisa a Intel os processadores podem ate ser um pouco melhores mais não é tanto não, e mais o custoxbeneficio da Intel é horrivel tambem meu FX 8320E custa menos que um Core i3 e vamos combinar um Core i3 nunca que é melhor que um FX de 8 núcleos ne. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, amigo, cada um com sua opinião, eu fico com os fatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais