Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento disponível 2k a 3k - o que comprar?


Posts recomendados

@GabrielLP14 e @luyzfern4ndo

 

PROC. INTEL CORE i5-6500 S1151  
MB S1151 GIGABYTE Z170XP-SLI 
HD SSD  120GB KINGSTON HYPERX FURY SHFS37A/120G 

MEM DDR4  8GB 2400MHZ KINGSTON HYPERX BLACK FURY 

 

Acabei pegando essas configurações por R$ 1500. Foi um bom negócio?

A VGA + Fonte + Gabinete vou deixar para pegar no começo do mês, pois minha grana não ia dar agora

Conforme sugestão vou pegar ainda:

VGA 8GB MSI GTX1070 ARMOR OC 1556M 256BIT DDR5/DVI/HDMI/3DP 912-V330-028
FONTE ATX 550W CORSAIR CX550M REAL 80 PLUS BRONZE CP-9020102-NA
GABINETE GAME CORSAIR CARBIDE SPEC-01 VERMELHO

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EarthQuake_Rlz Cara dei uma filtrada na lista q colocou pois tinha algumas que sao DDR3 e você nao quer usar DDR3 com Skylake.

 

Depois desta filtragem, na minha opiniao, compensa você pegar esta Z170M-D3H, afinal a B150 esta mais cara que ela e as outras sao H110.

 

 

O chipset Z170 possui outros beneficios alem de permitir fazer OC em processador desbloqueado, eu tenho esta Z170M-D3H da Gigabyte e te afirmo que é uma placa excelente, possui uma Super Lan que aproveita ao maximo sua internet ( a minha de 15 Mb passou de 1,2 Mb para 1,5 Mb em media) possui um audio EXCELENTE, alem de permitir utilizar cartao M.2 (nao uso pois é muito caro),etc, então nao é porque você nao tem um processador desbloqueado que nao pode utilizar um chipset Z170, seria desperdicio de dinheiro se ela fosse mais cara que as outras opções, o que aqui neste caso nao esta mais caro.

 

Suporte para processadores da 6ª Geração Intel® Core™

Dual Channel DDR4, 4 DIMMs

Suporte Gráfico 2-Way com Premium PCIe

PCIe Gen3 x4 M.2 Connectors com taxa de transferência de até 32Gb/s (suporte a PCIe & SATA SSD)

3 conectores SATA Express com velocidade de transferência de dados de até 16Gb/s

8 canais de áudio HD com capacitores de áudio de alta qualidade

Audio Noise Guard com Luzes de LED

Intel® GbE LAN com cFosSpeed

APP Center incluindo o EasyTune™ e o Cloud Station™

UEFI DualBIOS™ da GIGABYTE

 

MB S1151 ASUS B150 PRO GAMING AURA VGA/HDMI/DDR4....................U$153,00


MB S1151 ASUS Z170 MAXIMUS VIII EXTREME USB/HDMI....................U$570,00
MB S1151 ASUS Z170-A USB3.1/DDR4/VGA/DVI/HDMI.......................U$170,50
MB S1151 ASUS Z170-PRO GAMING AURA HDMI/DDR4/USB....................U$177,00


MB S1151 GIGABYTE H110M-DS2 DDR4/USB/LAN/SOM.........................U$62,50
MB S1151 GIGABYTE H110M-H DDR4 VGA/HDMI/USB/SATA.....................U$62,00
MB S1151 GIGABYTE Z170M-D3H VGA/DVI/HDMI/USB/DDR4...................U$128,00
MB S1151 GIGABYTE Z170X-ULTRA GAMING HDMI/USB/LAN...................U$190,00
MB S1151 GIGABYTE Z170XP-SLI VGA/DVI/HDMI/USB/DDR4..................U$153,00

 

Edit: Essa ae que reocmendaram é bem superior, tem USB 3.1, suporte a SLI, por menos de 20 doleta a mais, compensa vai nela mesmo!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis Então chapa.. acabei fechando aquela configuração que postei acima:

 

PROC. INTEL CORE i5-6500 S1151  
MB S1151 GIGABYTE Z170XP-SLI 
HD SSD  120GB KINGSTON HYPERX FURY SHFS37A/120G 

MEM DDR4  8GB 2400MHZ KINGSTON HYPERX BLACK FURY 

 

Já estão comprados (Vou buscar amanhã)


Placa de vídeo + Fonte e Gabinete busco outra hora; Senão vai passar da cota e não quero pagar imposto. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EarthQuake_Rlz disse:

@Lucio Erglis @luyzfern4ndo @GabrielLP14 @Hugh Laurie Se puderem me ajudar com uma coisa agradeço

 

Estive no Paraguai hoje e verifiquei o seguinte:

 

VGA 6GB MSI GTX1060 ARMOR OC 1759M 192BIT GDDR5/DVI/HDMI/3DP 912-V328-023 | US$ 340,00

VGA 8GB MSI GTX1070 ARMOR OC 1556M 256BIT DDR5/DVI/HDMI/3DP 912-V330-028    | US$ 480,00

 

São U$ 140,00 de diferença x R$ 3,39 (era o câmbio de hoje) = R$ 474,6

 

Poxa essa diferença de U$ 140 é o valor do Gabinete Corsair + Fonte EVGA 600W 80 Plus... To sériamente pensando em pegar essa GTX1060...

 

Será que seria razoável da minha parte fazer isso ou vou perder muito em desempenho? essa 1070 é MUITO superior a 1060? A "vida útil" (entenda por tempo para próximo upgrade) de ambas seria o mesmo ou com a 1070 eu vou poder ficar muito mais tempo sem precisar fazer um upgrade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EarthQuake_Rlz vai jogar em resolucao 1080p? Se for, pega a 1060 mesmo e invista a diferenca em outro item , como o gabinete q mencionou

 

A 1070 é bem superior a 1060, mas jogando em full hd hoje nao tera muita diferenca, a 1070 com certeza tem mais longevidade mas ae vai de cada um. Eu tenho uma 1070 e jogo em full hd, mas nao gosto de ficar trocando de peça do pc de ano em ano. Investi para ficar 3 - 5 anos sem mexer de novo. Ae tem gentd q prefere comprar uma 1060 por exemplo e daq a 1 ou

2 anos troca a placa quando ela começa a nao segurar no ultra os jogos, eu atd pouco tempo tihha uma 760 jogando feliz no medio a  40 fps rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Lucio Erglis disse:

@EarthQuake_Rlz vai jogar em resolucao 1080p? Se for, pega a 1060 mesmo e invista a diferenca em outro item , como o gabinete q mencionou

 

A 1070 é bem superior a 1060, mas jogando em full hd hoje nao tera muita diferenca, a 1070 com certeza tem mais longevidade mas ae vai de cada um. Eu tenho uma 1070 e jogo em full hd, mas nao gosto de ficar trocando de peça do pc de ano em ano. Investi para ficar 3 - 5 anos sem mexer de novo. Ae tem gentd q prefere comprar uma 1060 por exemplo e daq a 1 ou

2 anos troca a placa quando ela começa a nao segurar no ultra os jogos, eu atd pouco tempo tihha uma 760 jogando feliz no medio a  40 fps rs

 

Cara vou jogar só no 1080p mesmo, pois não tenho TV 4k e também não pretendo comprar um monitor 4k (nem sei se existe)... Essa 1060 não aguentaria uns 3 - 5 anos não? hehe bem, se não aguentar, mas a 1070 aguentar (vou pagar essa diferença e ficar com a 1070 mesmo, pois acho q antes duns 4 anos não troco nada dessa configuração a não ser se queimar algo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EarthQuake_Rlz Cara aguentar aguenta, 

 

Veja bem, a 1060 é uma otima placa mas a 1070 é muito melhor.

 

Como os jogos exigem cada vez mais (GPU, memoria ram e processador) vai chegar num momento que os componentes ficarao ultrapassado, nao existe um componente "future proof".

 

A 1060 hoje é excelente e roda em 1080p tudo no maximo a 60 fps, daqui um ou 2 anos, vai ter que baixar para o high, depois para o medio e assim vai, vai chegar num momento que vai estar rodando mas no low.

 

O mesmo vai acontecer com a 1070 ou qql outra placa e processador, so que os mais fortes terao mais folego.

 

como lhe disse, eu tinha uma 760 que rodava os jogos atuais no medio a 40 fps, troquei e peguei a 1070 que é uma cavala, hoje ela é overkill para jogar em 1080p mas significa tb que ela tem muito folego para os anos a vir.

 

Ae vai de escolha pessoal, esse é um assunto que divide opinioes, eu nao gosto de ficar trocando de peça todo ano, prefiro uma configuração que aguente varios anos, outras pessoas nao, preferem economizar e pegar so o que vai usar hoje para daq a um ano estar trocando e pegando tecnologias atuais (sou da geração antiga de usuarios de pc onde a filosofia sempre foi comprar o melhor que o seu bolso consegue e fique sossegado por um bom tempo, mas hoje percebo que a filosofia da galera mais nova é comprar so o que vai usar em se tratando em desempenho/potencia e  ano que vem vende tudo usado e compra tecnologia nova kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis Bem, to saindo do PS4 (esse foi io motivo maior para voltar para o PC) no intuito de ECONOMIZAR. Então, acho que vou fazer o esforço e acabar pegando a 1070 mesmo, se ela conseguir durar um ano a mais que a 1060 está valendo. MInha intenção é montar um PC onde eu não vá precisar fazer mudanças pelos próximos 4 anos (sem brincadeira hehe)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, será que essa fonte aqui guenta rodar tudo no PC (sendo que a VGA seria a 1070X)? Outra coisa por óbvio uma fonte de 500W gasta menos energia que uma 600W ou meu pensamento está errado? (tipo os componentes é que vão gastar energia e ela pode fornecer "até" 500/600W)

 

FONTE ATX 500W EVGA 100-B1-0500-KR 80 PLUS BRONZE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@EarthQuake_Rlz cara esta fonte aguenta sem problema nenhum esta configuração 

 

Cara parei para ler um artigo do Clube do Hardware agora para entender essa diferença de "80Plus". 

 

Olhando os preços agora

FONTE ATX 600W EVGA 100-W1-0600-K1 80PLUS WHITE | US$ 51,00

FONTE ATX 500W EVGA 100-B1-0500-KR 80 PLUS BRONZE | US$ 53,00

 

Pela diferença de "eficiência" ser tão pouca. Acho que seria melhor pegar essa de 600W mesmo sendo 80plus white ("padrão"), não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@EarthQuake_Rlz não sei lhe dizer isso, deixe me chamar os experts no assunto

@braconius @Foxwalt uma mãozinha aqui por favor? klkk

A eficiência máxima de uma fonte é atingida entre 40% e 60% de sua carga. O problema é que estamos falando de uma diferença tão pequena entre uma faixa de potência e outra que pode ser até desprezível (as vezes nem chega à 1% de diferença).

 

Considerando a configuração como um I5 + GTX 1070, o consumo sequer chegará a 300w, logo, uma fonte de 500w já estaria na faixa "ideal" de eficiência (mesmo que não faça lá muita diferença).

 

Outra coisa importante: uma configuração dessa merece uma fonte de melhor qualidade que EVGA. Seasonic 520w seria minha escolha.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...