Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
DarkkI

Monitor aoc problema ao botar 144hz

Recommended Posts

Estou com um problema com o monitor AOC G2460PF e gostaria de saber como resolver, caso alguém saiba. O meu antigo monitor é um LG 22EA53, e eu usava um cabo DVI nele. Quando esse da AOC chegou, eu botei o cabo DVI que eu usava no LG nesse, porém quando eu vou botar a opção 144hz e clico em "aplicar", minha tela fica preta e depois de alguns segundos ela volta, porém é como se eu não tivesse clicado em "aplicar", e fica 60hz, não podendo trocar. Queria saber se isso ocorre por problema do monitor ou devido ao cabo DVI do antigo monitor.

Edit1: Caso for o cabo, gostaria de saber se eu posso comprar qualquer cabo DVI ou se eu tenho que comprar um cabo certo para funcionar no modo 144hz

Edit2: Em "Monitor Type, como vocês podem ver aqui, meu monitor não aparece, ele aparece com o nome de Generic PnP Monitor. Não sei se isso é um erro ou se é normal também.

Edit3: O monitor veio com um cabo display port, porém quando eu fui encaixar eu pensei que era HDMI, então acabei não apertando o botão que tem nele e eu acho que eu acabei quebrando ele, pois agora quando eu tento encaixar a tela não aparece, como se não estivesse conectado.

Editado por DarkkI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro baixe ou instale o driver do monitor.
Caso não resolva o problema , vá no menu de sua nvidia e personalize a resolução para 144hz.
Siga as instruçoes nesse video : 

Caso não resolva mesmo depois dessas etapas, procure saber que tipo de cabo DVI você possui, através dessa lista 1588.DVI.JPG.
O ideal seria possuir um cabo DVI-D.

Mas acredito que a maioria desses cabos DVI dessa lista suportam altas taxas de Hz.
A diferença fica nas conversoes que alguns tipos fazem, principalmente em monitores mais antigos, com saidas analógicas.

Caso nada disso dê certo, e você esteja usando windows 10.
Formate o pc e instale o windows 7, ou 8.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais