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wwmarx

Pc travando quando uso youtube, facebook, etc.

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Olá, pessoal. O meu PC de uns tempos pra cá começou a travar quando estou vendo videos no Youtube ou quando começo a usar algum jogo do Facebbok. Tentei usar o ZA-Scan pra fazer o Log, mas ele fica muitas horas escaneando e nunca fecha. Eu achei esse log com o título "zoek-results" e é o que eu estou anexando aqui. Obrigado.zoek-results.log

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Caro @wwmarx

 

Recomendo que salve este tópico em seus Favoritos para facilitar na hora de encontrá-lo.

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Sempre coloque suas respostas neste tópico... Não abra outro!
  • Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador.
  • Respeite a ordem das instruções passadas.

Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

 

# Etapa nº 1 #
 
Baixe o AdwCleaner e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

Execute o arquivo adwcleaner.exe

 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png 

  • Clique na aba Opções e deixe marcado apenas "Restaurar Políticas do IE" e "Restaurar Políticas do Chrome"
  • Clique no botão Verificar e aguarde o exame finalizar.
  • Clique no botão Limpar.
  • Abrirá um bloco de notas com o resultado.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.
  • O log também será salvo em C:\AdwCleaner


NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar.
 
# Etapa nº 2 #
 
Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Junkware Removal Tool (JRT) e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

 

Clique duas vezes para executar o jrt.exe.
 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png 

  • A ferramenta começará o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Ao final um log se abrirá. Será salvo no desktop com o nome de JRT.txt.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

 
# Etapa nº 3 #
 
Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Faça o download do ZHPCleaner e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Abraços :D

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Executei o AdwCleaner, mas quando tentei executar o JRT.exe apareceu a mensagem: O Windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha as permissões adequadas pra acessar o item.

AdwCleaner[C0].txt

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Amigo, delete o JRT e baixe um novo novamente. Execute-o como Administrador. Caso a mensagem apareça novamente siga para a etapa 3, como o ZHPCleaner.

 

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Caro @wwmarx

 

Leia as instruções contidas neste link: "Como usar o ComboFix"
 
Faça o download do ComboFix e salve em sua Área de Trabalho (Desktop).

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

  • Clique duas vezes em ComboFix.exe salvo em sua Área de Trabalho (Desktop).
    • Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png
  • Leia e aceite as condições, teclando ENTER.
  • Atenção: Não utilize o mouse nem o teclado enquanto a ferramenta estiver sendo executada, isso pode fazer com que o computador pare.
  • Poderá surgir o aviso que é necessário reiniciar o computador.  
  • NÃO REINICIE!!! O ComboFix reiniciará o computador automaticamente.
  • Quando a ferramenta terminar, será gerado um log (o arquivo C:\ComboFix.txt).
  • Copie e cole o conteúdo desse arquivo em sua próxima resposta.

Abraços :D

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Caro @wwmarx

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve-o na Área de Trabalho (Desktop).


32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

 

  • Clique duas vezes para executar a ferramenta.
    • Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png
  • Marque a caixa Arquivos 90 dias,  e clique no botão Examinar.
  • Aguarde e ao final os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos em sua Área de Trabalho (Desktop).
  • Selecione, copie e cole o conteúdo do log  FRST.txt em sua próxima resposta.
  • Anexe o log Addition.txt

Abraços :D

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Tentei várias vezes usar o Farbar Recovery Scan Tool, mas sempre abre junto uma janela de "Exoneração de garantia" mas o programa trava quando tento selecionar o SIM ou o NÃO dessa janela.

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Caro @wwmarx

 

Quando a tal janela aparecer não deixe de tirar um print.

 

Ative o firewall do Windows. ;)

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Abra o seu Bloco de Notas, copie (control + c) e cole (control + v) todo o texto que está abaixo:

 

Citação

CreateRestorePoint:
CloseProcesses:

HKLM\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Internet Explorer: Restrição <======= ATENÇÃO
HKU\S-1-5-21-1031933344-2118311637-3167876739-1000\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Internet Explorer: Restrição <======= ATENÇÃO
SearchScopes: HKU\S-1-5-21-1031933344-2118311637-3167876739-1000 -> DefaultScope {AC86D853-B6C9-4060-A10F-E9983ED8B5EF} URL = hxxp://www.google.com/search?hl=en&q={searchTerms}
SearchScopes: HKU\S-1-5-21-1031933344-2118311637-3167876739-1000 -> {AC86D853-B6C9-4060-A10F-E9983ED8B5EF} URL = hxxp://www.google.com/search?hl=en&q={searchTerms}
CHR HomePage: Default -> hxxp://www.istartsurf.com/?type=hppp&ts=1436924242&z=ac07d7b1dada221d24221e9gbz6c9qcteo4z9o3o3o&from=cor&uid=ST31000524AS_6VPKNJC6XXXX6VPKNJC6
CHR DefaultSearchURL: Default -> hxxp://www.istartsurf.com/web/?type=dspp&ts=1436924242&z=ac07d7b1dada221d24221e9gbz6c9qcteo4z9o3o3o&from=cor&uid=ST31000524AS_6VPKNJC6XXXX6VPKNJC6&q={searchTerms}
CHR DefaultSearchKeyword: Default -> istartsurf
S1 gbpddfac; system32\drivers\gbpddfac64.sys [X]
S0 gbpddreg; system32\drivers\gbpddreg64.sys [X]
S3 mdf16; \??\C:\Users\user\AppData\Local\Temp\mdf16.sys [X]
S3 mvd23; \??\C:\Users\user\AppData\Local\Temp\mvd23.sys [X]
S3 VGPU; System32\drivers\rdvgkmd.sys [X]
C:\ProgramData\FileSplitUpLoad.dll
C:\Users\Todos os Usuários\FileSplitUpLoad.dll
Task: {A839EB56-1F95-4AC0-85FC-EEB1A81FE2C1} - \ghokswaBrowserUpdateCore -> Nenhum Arquivo <==== ATENÇÃO
Task: {F765BFE4-DF01-40EC-987F-1FB64677E7E9} - \ghokswaBrowserUpdateUA -> Nenhum Arquivo <==== ATENÇÃO

CMD:ipconfig /flushdns
EmptyTemp:

 

  • Salve este arquivo na Área de Trabalho (Desktop) como fixlist.txt
  • Execute novamente o FRST e clique no botão Corrigir;
  • Aguarde... ao final será gerado o log Fixlog.txt em sua Área de Trabalho (Desktop).
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Abraços :D

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Agora não aparece mais aquela janela estranha, mas quando abro o programa, ele não responde. Deletei e baixei de novo, mas continua não respondendo. De tempos em tempos eu tento de novo, pra ver se rola outra exceção, mas até agora nada.

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Sim, tanto o antivírus, quanto o firewall do Windows. Daí pra essa ultima etapa eu ativei o firewall como foi pedido. Mas tanto ativado como desativado o programa não responde. Isso de vez em quando acontece com algum outro programa. Ele abre, mas fica com aquela ampulheta, como se tivesse esperando o programa carregar e nunca fica pronto. Quando tento clicar, aparece a mensagem de programa não respondendo e de fechar.

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Caro @wwmarx

 

Seu Windows e original?

 

Baixe a Malwarebytes Anti-Malware (MBAM).
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe para instalar o programa.

  • Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.
  • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas..
  • Clique em Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits.
  • Volte ao Painel e por fim clique em Verificar agora.
  • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
  • Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Registros do aplicativo na janela principal do programa.
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Utilize o formato .txt para exportar o log.
  • O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

 

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

 

Abraços :D

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