Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando junto dos periféricos quando chuveiro é ligado


Foxp2

Posts recomendados

Ola novamente pessoal, tudo bem com vocês?

 

Estou tendo alguns problemas em relação ao funcionamento do meu PC. É tipo assim, quando estou usando ele em horário que o pessoal aqui de casa toma banho, em alguns momentos repentinos ele congela de tudo, imagem, comandos dos periféricos, etc. A energia parece oscilar bastante por causa do chuveiro, percebo isso porque uso uma tomada com 2 saídas, uma vai só o PC e a outra vai um estabilizador que liga o monitor e adaptadores da rede. e nesses momentos ele "teca" bastante. Só acontece desse jeito quando liga-se o chuveiro, em casos menores os periféricos param de funcionar por um instante por causa de um acendimento automático de fogão...

O que vocês acham que pode estar acontecendo? O uso do estabilizador pode estar afetando mesmo que o PC não esteja ligado nele?

 

Informações adicionais:

*Aqui não tem aterramento;

*Estou usando um configuração que consome pouco(H61 + i3 + 8GB RAM + GTX 960 + HD 1TB);

*Print da tomada abaixo.

GRUPO.jpg

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual é sua fonte???

Estabilizador????  Para quê???  Já experimentou usar sem ele??? (acerte a questão de tensões ai antes de ligar quando tirar o estabilizador).

Você tem a faca e o queijo ai para testar alternativas. Use a cabeça... E depois nos diga como foi..

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Internet disse:

Monitor e outras coisas também são para serem ligados diretamente na tomada, em todo caso, coloque uma extensão. Isso aí é estabilizador interferindo no monitor, daí você não vê mais nada funcionar...

Pode até ser, mas o que me intriga é o fato de congelar os comandos também....

Vou testar com uma extensão usando um "T" para o monitor, posto resultados quando der

 

adicionado 13 minutos depois
31 minutos atrás, faller disse:

Qual é sua fonte???

Estabilizador????  Para quê???  Já experimentou usar sem ele??? (acerte a questão de tensões ai antes de ligar quando tirar o estabilizador).

Você tem a faca e o queijo ai para testar alternativas. Use a cabeça... E depois nos diga como foi..

 

 

Fonte Corsair CX 600;

Como foi dito acima testarei usando uma extensão e um "T" para o monitor, pois ela é padrão 2 pinos.

Refente ao acerto de tensões, é  necessário faze-lo ? Não entendo muito de eletricidade, caso for mesmo necessário poderia me explicar de uma forma resumida fazendo favor?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Internet disse:

Eu entendi que durante os tecs do estabilizados o sinal de vídeo fica congelado. Se o problema ocorre no sinal de vídeo, obviamente você não vai ver a resposta dos periféricos... O_o

Ou então eu entendi algo errado aí.

Na verdade ocorre falha na resposta dos periféricos até mesmo quando a tela não congela(até mesmo um acendimento automático de fogão causa isso). Agora estou à espera da resposta do faller pra saber se posso testar com a extensão e o "T"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o Faller a respeito do tal "acerto de tensões", ele se referia ao caso de você ter alguma fonte com chave seletora, não é raro o pessoal tirar o PC do estabilizador e acabar queimando a fonte por conta de ter deixado a chave seletora em 115 V (que geralmente corresponde à tensão de saída dos estabilizadores) e ligar na tomada de 230...

Até onde sei, qualquer monitor ou TV hoje em dia usa fontes com tensão de entrada universal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Internet disse:

Quando o Faller a respeito do tal "acerto de tensões", ele se referia ao caso de você ter alguma fonte com chave seletora, não é raro o pessoal tirar o PC do estabilizador e acabar queimando a fonte por conta de ter deixado a chave seletora em 115 V (que geralmente corresponde à tensão de saída dos estabilizadores) e ligar na tomada de 230...

Até onde sei, qualquer monitor ou TV hoje em dia usa fontes com tensão de entrada universal...

Minha fonte não chave seletora, ela seta automaticamente  a tensão de entrada, logo é considerada bivolt, correto?

Já meu monitor não tenho certeza, mas deve ser também, porque informa que a AC dele vai de 90 a 240V

Print:

1476925341229-1870273071.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Foxp2 disse:

Minha fonte não chave seletora, ela seta automaticamente  a tensão de entrada, logo é considerada bivolt, correto?

Não, definitivamente não.. Bivolt, o nome já diz, é quando o dispositivo opera ou em 110 ou em 220 Volts somente..

Isso que tens ai, que opera de 90 a 264 Volts (100-240 +-10%) é o chamado Full Range, ou seja, opera em qualquer tensão nessa faixa, 90, 100, 112, 135,157,178,193, 201, 217, 232,248,258, 264 Volts.

É muito diferente um do outro... O povo em geral, embora quase tudo na sua casa seja desse tipo, ainda não se deu conta. Tanto assim que continuam a colocar estabilizadores para evitar que a tensão varie coisa de 10 a 20 Volts quando na verdade os equipamentos não estão nem ai operando numa boa em qq tensão dentro da faixa de 90 a 264 Volts... Igual você faz ai, de modo totalmente desnecessário, com seu monitor...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Foxp2 disse:

Realizei os testes que disse que faria e não se apresentou mais os problemas, o que estava ferrando mesmo era o estabilizador.

Solução: Liguei o que antes ia na tomada agora numa extensão.

Obrigado a todos que contribuíram com o tópico

 

Tem pelo menos uns dez anos que aviso que estabilizador é o maior dos atrasos mas o pessoal não acredita....

Paciência...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...