Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Toky

Qual linguagens de programação é feito determinado site ?

Recommended Posts

Olá fórum, boa tarde!

Me interessei um pouco pelo programação em web e vi um determinado site que achei muito lindo e bem organizado (site de jogo) que queria saber quais as principais linguagens foram usadas para programar o mesmo.

link: https://allods.my.com/en

O "Banner" que está escrito Allods com uma bolinha rodando com efeitos, do que é feito ? CSS , Javascript, Flash? Botões como Sing Up e Download também foram feitos da mesmo linguagem css, flash JC, etc... do Allods com a bolinha rodando ? 

Se puderem me ajudar, agradeço muito !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Toky Olá,

Na programação WEB, existem dois ramos. 

Desenvolvedor Front-end, aquele que lida com o HTML, CSS, Javascript e o desenvolvedor back-end,  que lida com o php, conexão com banco de dados e etc.

No caso do site citado em questão, aquele efeito nada mais é do que uma imagem PNG, utilizando a técnica "sprites em CSS"

Veja o botão de download com fogo:

https://allods.my.com/sites/allods.my.com/themes/allods/images/global/header-button-red.png

É possível que possa ter sido aplicado algum efeito em CSS de transição. 

Se você quiser aprender a fazer algo parecido, estude esta técnica de Sprite em CSS! 

Recomendo você estudar o HTML( para estrutura do site), CSS(estilização), Javascript(dinamismo) Mais precisamente recomendo hj em dia estudar direto o jQuery que é um framework javascript extremamente simples e fácil de entender e poderoso!

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

@DiF Cara... Que BRILHANTE sua explicação !!! Muito obrigado!!!

33 minutos atrás, DiF disse:

Se você quiser aprender a fazer algo parecido, estude esta técnica de Sprite em CSS! 

Recomendo você estudar o HTML( para estrutura do site), CSS(estilização), Javascript(dinamismo) Mais precisamente recomendo hj em dia estudar direto o jQuery que é um framework javascript extremamente simples e fácil de entender e poderoso!

Não entendi muito bem o que você citou... Caso eu queira aprender isso eu estudo primeiro HTML, CSS e Javascript, mas você disse que recomenda que estude direto jQuery. No caso se eu fizer isso, Javascript não preciso aprender primeiro ? Não entendi muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

@Toky Na verdade,  tentei deixar claro mas acho que não consegui! rsrs

Vamos lá, o JQuery é um framework feito em javascript que propicia um desenvolvimento rápido com poucas linhas e de forma mais simples. Podemos dizer que o jQuery é um aperfeiçoamento da linguagem javascript, onde antes com JS puro, era necessário centenas de linhas e criações de funções para fazer um simples efeito.

No caso, o jQuery foi desenvolvido para contornar essa dificuldade. Ele possui um conjunto de funções encadeadas que servem de base para criar futuros novos plugins.

Recomendei estudar ele, porque atualmente ele é altamente usado. Um exemplo disso é nosso fórum! 

Com ele, você pode facilmente fazer requisições assíncronas(técnica ajax sem refresh da página), aplicar efeitos, manipular o DOM, criar elementos e etc.

Poderia passar uma tarde toda exemplificando os benefícios dele! 

De fato, o jQuery é o próprio javascript escrito de forma mai simples! Por isso recomendei :) 

Existe alguns sites ótimos para começar o aprendizado como por exemplo o Codeacademy, W3School e o próprio site do jQuery que tem um manual completo e bem fácil de entender.

Há um autor de livros muito respeitado que eu admiro muito, salvou minha vida durante a faculdade e recomendo a todos. O nome dele é maurício Samy Silva, o "Maujor". Recomendo muito as leituras dele que explica de forma muito didática e possui sites dos livros com exemplos práticos. Você pode encontrar facilmente nas livrarias ou pela Internet!

Em específico, o livro Jquery dele é ótimo. Eu tenho 4 livros dele, não me arrependo de te-los  e até compraria mais só para fechar a coleção!

Acho que agora dei uma clareada nas suas ideias! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@DiF Deu sim... Muito obrigado por essas informações! Vou começar a fazer cursos, como já fiz lógica de programação, começarei por Java, HTML, CSS, JS e Jquery não que eu vá fazer tudo de uma vez mas vou me empenhar bastante já que estou fazendo um curso de desenvolvimento de games e está no começo ainda... Muito obrigado por mostrar que possui livros nessa área e com certeza mais para frente vou cogitar em comprá-los e agradeço mais uma vez por empenhar em ajudar o próximo ! :thumbsup:

Aaah e mais uma coisa... Você poderia me dar uma luz, porque de começo tirando a parte de games, quero fazer curso e aprender linguagens de programação mais voltado para criação de Web Sites. Você indicaria a ordem de aprendizado de tais linguagens que citei um pouco mais acima ?

E quando for mais voltado para software, começaria por onde?

Sei que temos que aprender a linguagem em que mais nos adaptamos porém como estou no começo, não tenho muita opção, ideia e nem conhecimento de como será aprender tais linguagens (lógica de programação foi meio que fácil para mim) . Mas como eu já tenho focos, seria um pouco mais fácil indicar por onde começar. Então, o que você me diz ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Toky Vamos por partes!

O java, não é necessário para desenvolver sites. ele pode usar usado até mas o predominante é o PHP. 

Jogos são completamente diferentes de programar na web.

Por isso nem teria porque misturarmos as coisas!

As linguagens de programação utilizada na WEB são:

PHP e Javascript(jQuery).  

HTML não é uma linguagem de programação, mas sim linguagem de marcação. Assim como o CSS é um script de estilização.

Assumindo que você quer desenvolver sites( o layout e estrutura) é definida pelo Front-end. Então nesse caso seu estudo inicial deve-se focar em HTML para estruturar o site, entender as diferenças da técnica Tableless e criação de sites por tabelas. O CSS para poder estilizar a sua estrutura e o javascript para dinamismo. 

Geralmente  as 3 estão interligadas queira ou não! Pois não se estuda somente uma delas.. nesse caso as 3 é estudada ao mesmo tempo em paralelo.  Só PHP, que você estudar unitariamente... pois aí entraria no ramo de Back-end. onde nele pode-se desenvolver somente funções, sistemas CRUD(Create, Read, Update e Delete), conexões e consultas a banco de dados e etc.

1 hora atrás, Toky disse:

E quando for mais voltado para software, começaria por onde?

Acho que é interessante ir com calma. Pois programas desktop, pode-se usar diversas linguagens diferentes... como  Java, C/C++, python... 

Só crio um adento aqui, que aplicativos mobile nativos os famosos ".apk" são desenvolvidos em java + Android SDK. Vale tanto para jogos quanto app normal.

No mais, recomendo que foque somente no seu objetivo inicial de ser um programador web.. e estudar os recursos necessários para desenvolver o site do inicio ao fim.  

Mas um conselho que eu dou, não tente ser bom em várias linguagens.... mas sim ser ÓTIMO em uma! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@DiF Hmmm. Entendi. Obrigado pelas dicas e esclarecimentos, me ajudou bastante nos meus pensamentos !!! Começarei o mais breve possível a estudar ! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Este site ai foi feito com imagens 32bits Alpha Channel(Pesado demais, um PC de 1GHZ nem consegue navegar nele), uma tabela ou divisão e fundo fixo.

Também vou seguir a dica deste jQuery tomara que resolva meus problemas.

valeu flws...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais