Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Anderson Silva Freitas

Minha internet funciona no cabo mais no wifi caiu constantemente

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema chato, aqui na empresa onde trabalho a internet funciona normal tanto pelo cabo como pelo wifi, o problema é que as vezes o wifi fica sem comunicação, nao consigo me conectar, tanto celular como notebooks, geralmente isso acontece no período de almoço é onde vários estão conectados.

Acredito que esse seja o problema, mais é uma conexao de 5Mb e sao poucas pessoas que se conecta. As vezes acontece mesmo que nao esteja muita gente conectada.

Alguem sabe o motivo do problema?

Usamos um mikrotik e dois roteadores D-Link.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um problema comum é o número de portas disponíveis.

Por exemplo, um roteador comum gera 100 portas pra cada IP. Assim que atinge esse limite, ele não conecta mais.

Experimente reiniciar o roteador, se o problema for sanado é isso que eu falei acima.

Olhe nas configurações do roteador se tem como agendar um reinício automático (O greatek tem, não sei quanto ao D-link), daí você coloca pra reiniciar todo dia antes do horário de almoço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Anderson Silva Freitas  Bom isso porque e uma internet muito lenta e cada um vai puxar uma porta do roteador, mais uma coisa que e mais aceitável e que outras pessoas pode estar usando a internet como vizinhos isso e uma coisa que acontece , tente falar com seu chefe  sobre depois do expediente desligar todos os dispositivos wi-fi e ver quantos ainda estão conectados isso pode ate acarretar em problemas de segurança se não for resolvido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Anderson Silva Freitas Nosso amigo @FunkyClearMen Cat tem razão. Se for um roteador dos modelos mais simples. Como multilaser por exemplo, ele comporta uns 10 dispositivos no máximo. Depois já começa a apresentar problemas.

Ou você opta por um roteador melhor, bem melhor... Ou você pode tentar dividir as conexões e mais de um roteador. eu aconselho um roteado mais profissional.

Boa Sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais