Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo Bento_674819

Placas externas de wi fi não funcionam

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal.

Estou a dias tentando fazer um computador Windows7 reconhecer as placas externas Wireless TP-Link TL-WN821N (USB) e TL-WN851ND (PCI).

A placa PCI funcionou corretamente por uns 40 dias antes de dar problema e eu comprar a USB, as mesmas funcionaram em um outro desktop sem problemas.

Já reinstalei os drivers diversas vezes, inclusive já formatei o computador para tentar resolver de uma forma drástica, porém não houve resultado.

O passos são:

Instalo o driver -> Computador reconhece o hardware -> Acesso minha rede local com senha -> Conecta como nula ou limitada, claro, não navega.

Alguém está tendo este problema ou sabe como resolver?

Por favor, me ajudem!

33-704-032-TS.jpg

TL-WN851ND-01.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, primeiro que a USB não presta, esse adaptador Dongle USB só serve pra quebrar um galho, mas não dá pra confiar neles.

Agora a placa PCI pode ter queimado, você testou em outra máquina depois de ter esses problemas na sua?

Se sim, pode até ser que o Soquete da placa-mãe queimou.

Enfim, de última tentativa instale o Windows 8 ou 10 que tem melhor gerenciamento de Wi-fi

Compartilhar este post

Link para o post

Está se conectando a qual rede wireless? Este erro é comum quando se conecta em uma rede onde você não tem acesso a internet, por exemplo com algum tipo de filtro ativo.

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, dwatashi disse:

Está se conectando a qual rede wireless? Este erro é comum quando se conecta em uma rede onde você não tem acesso a internet, por exemplo com algum tipo de filtro ativo.

Dwatashi, é uma rede domestica, dois notebooks trabalham conectados na mesma rede.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Olha, primeiro que a USB não presta, esse adaptador Dongle USB só serve pra quebrar um galho, mas não dá pra confiar neles.

Agora a placa PCI pode ter queimado, você testou em outra máquina depois de ter esses problemas na sua?

Se sim, pode até ser que o Soquete da placa-mãe queimou.

Enfim, de última tentativa instale o Windows 8 ou 10 que tem melhor gerenciamento de Wi-fi

FunkClearMen, acabei de testar a placa PCI em outro desktop e funciona perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais