Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gomito11

Monitor freesync com placa nvidia

Recommended Posts

Olá galera, tudo bom ? 

Estou montado um pc, o primeiro que vou montar comprando peça  por peça, incluindo periféricos tal qual o monitor. Gostei muito dos monitores ultrawide e foquei em procurar algum do gênero. Devido ao alto custo das peças do proprio pc fiquei com o orçamento limitado para o monitor então tive que reduzir o custo do mesmo. Vi um monitor ultrawide lg de 29'' com tecnologia Freesync que aparenta ser um ótimo custo beneficio. Sei que Freesync é uma tecnologia compatível apenas com placas AMD e placa que pretendo colocar no meu pc é uma gtx 1080. Ai vem as perguntas

1. Vou ter algum problema de compatibilidade inicial do meu monitor com a placa ?
  2. O monitor é 75hz. Mesmo a placa não fazendo o uso dessa tecnologia poderei fazer uso dos 75 hz do mesmo ?
  3. Mesmo a gtx1080 sendo uma placa bem mais forte que a rx480, devo considerar a possibilidade de usa-la ou até mesmo (o que acho improvável devido aos problemas do uso de multi-gpu) um crossfire da mesma ? Ou esperar mais um pouco pra saber se a AMD pretende lançar uma rx490
  4. Devo considerar a possibilidade de pegar um monitor 16:9 normal com uma frequência maior ou algum com G-sync ?

Lembrando apenas que meu orçamento para o monitor é no máximo estourando os 2.000 Reais.

Qualquer observação fora das perguntas mencionadas é muito bem vinda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gomito11 porque tu não pega um ultra wide de 25p? http://www.terabyteshop.com.br/produto/5906/monitor-lg-25um57-p-lg-ultra-wide-preto-full-hd-25-pol?gclid=CjwKEAjws5zABRDqkoOniLqfywESJACjdoiG7C_6pRrInY99hztZzsCwsWhgMLfVNcsTOGC6AslushoC9Wjw_wcB

Problema de compatibilidade não, você só não vai poder usar a tecnologia do freesync mesmo.

Você vai pode usar os 75Hz sim, mas se passar de 75FPS pode dar aquele famoso probleminha...

Não, GTX 1080 é melhor.

Não sei se você vai achar um "normal" com G-sync...mas fácil pegar um 144Ghz com 1 ms. :|

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, na verdade eu tb to de olho nesse monitor, eu só usei de referencia o de 29'' porque é um pouco maior, e como eu pretendo fazer algumas extras alem de jogar, acho que esse atenderia melhor minha necessidade, mas nada me impede de pegar um desse que você mostrou não.

É justamente por causa desse "probleminha" que eu estou com receio de pegar esse com Freesync, mesmo com essa frequência mais alta.

O normal eu me referia justamente a não usar tecnologia nenhuma, nem Freesync e nem G-sync e sim possuir uma frequência maior e um tempo de resposta menor. Ou cogitar a hipótese de um monitor G-sync ao invés de um Freesync ou sem tecnologia alguma.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que vou acabar pegando um com G-Sync mesmo, 144hz, amigo meu vai viajar pra fora mais pra frente e disse que trás pra mim, vou demorar pegar  e pagar quase o mesmo preço então compensa. Assim que eu o tiver em mãos se de fato der certo mesmo trago as minha opiniões e impressões aqui

Compartilhar este post

Link para o post

@Gomito11

Considere um monitor 1440p ou 2.5K, como preferir chamar.. GTX 1080 em FullHD, é meio sem sentido...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, esse monitor o qual me referi é 2,5k 16:9 da ASUS, 27''. Acho que uma 1080 é suficiente pra manter uma taxa elevada de Fps nessa resolução, mas no futuro pretendo fazer um upgrade pra um SLI.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais