Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Obeica

Problema na velocidade roteada

Recommended Posts

Boa noite,

Pessoal, estou com um problema misterioso na minha internet.

Posso um modem e um roteador para a casa toda e internet de 15 megas.

Todos os aparelhos da casa funcionam normalmente a internet, porém meu computador não consegue chegar metade da velocidade da internet nele. 

Já fiz inúmeros testes, já re-configurei o roteador e o modem várias vezes e nada. 
Para verificar que não era problema com a minha placa wireless, configurei um outro roteador, e neste sim a internet funcionou devidamente. O que me leva a crer que meu note está com algum conflito de rede (não sei qual nem como) com o roteador aqui de casa.

O problema começou quando foi instalado um outro roteador para funcionar como repetidor, mas acho que foi apenas coincidência, pois mesmo quando eu configurei novamente o roteador sem o repetidor, o problema continuava.

Também quando configurei o roteador novo com o repetidor, o problema sumia. Então a conclusão é alguma coisa entre meu notebook e o meu roteador.

*Frisando que apenas meu notebook em vários aparelhos na casa teve este problema.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço MUITO.

Meu notebook:Dell Inspiron 14r 5420

Meu roteador: Intelbras WRN 300

Modem: Technicolor TD5130V2

Repetidor: D-link Dir-809

Abraço a todos

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bruno Obeica Acho que teu note tem a mesma frequência do roteador que você está usando...2.7ghz ou algo do tipo(não lembro). Pode ser outras coisas como: geladeira, máquina de lavar, celular, tablet...O modem que você testou e funcionou, deve ter outra frequência diferente da padrão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@TenhoUmaDúvida

Foi o que eu pensei.. 
Alguma interferência do repetidor.. Porém quando eu uso um outro roteador e o mesmo repetidor, não há problemas.

E quando eu reconfigurei meu roteador sem reinstalar o repetidor, houve problemas.. então descartei o repetidor como a origem do problema...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@TenhoUmaDúvida Obrigado pela atenção.

Só uma última pergunta: Você ainda acha que o problema possa estar no repetidor? Visto que eu desconfigurei o roteador, reconfigurei o mesmo SEM o repetidor e o problema persistiu...

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Obeica Por algum motivo, eu acho que teu note ficou "salvo" na configuração do repetidor ou algo do tipo, mesmo que você reconfigure, vai dar na mesma. Tenta trocar o roteador por aquele que não deu problema, assim não fecha o circuito de mesma frequência e você consegue usar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@TenhoUmaDúvida Trocar o roteador realmente funciona. O problema é que moro com mais pessoas, e para eles a melhor configuração é a que está atualmente (com o roteador antigo e o repetidor). Minha missão era configurar de tal maneira que voltasse ao normal no meu computador. Mudando a frequência, não sei.. Mas nada adiantou..

Compartilhar este post

Link para o post

@TenhoUmaDúvida PROBLEMA RESOLVIDO

Não sei bem o que aconteceu.

Comprei um roteador igual intelbras wrn 300 e pus como principal. Não vi melhoria.. pode ter sido coincidência, mas continuando...

Primeiro pus um novo roteador/repetidor no meu quarto, deu uma mini melhorada.

Tirei, pus o roteador intelbras wrn 300 antigo no lugar do mesmo pra tentar fazer repetir o sinal, sem sucesso.

Tirei tudo, mudei o IP do roteador principal. Mudei a largura da banda pra 20.

Funcionou.

Não sei qual procedimento foi o que fez melhorar. O importante é que fucnionou.

Se alguém souber me diga. E se alguém tiver o mesmo problema já tem algumas dicas neste tópico

Obrigado pela ajuda @TenhoUmaDúvida

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais