Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Proença

Imac não reinstala sistema operacional

Recommended Posts

Olá a todos, estou com um problema para reinstalar o sistema operacional em meu iMac, meu iMac ainda estava com o sistema operacional Mavericks e estava apresentando uma série de problemas, entrei na Apple Store e já estava como opção de atualização o novo sistema Sierra, fiz o download e executei, ele executou o processo inicial e reiniciou, na tela de recuperação e reinstalação o botão CONTINUAR parecia não funcionar e não avançava para o próximo processo, iniciei novamente e baixei o sistema El Capitam, executei o app, mas ele apresentava uma mensagem de erro no processo final de preparar para a instalçao e reiniciar, criei um pendrive de boot com o sistema elcapitan, reinicie e ele não me deu a opção de escolher o drive, tentei reinstalar o sistema, mas uma mensagem pedindo para executar o instalador baixado do Mavericks aparecia, fiz o download do sistema Mavericks e ele apresentou o mesmo erro, criei o pendrive de boot, e a mesma mensagem pedindo para baixar o instalador Mavericks apareceu novamente, tentei fazer com que o sistema inicia-se pelo pendrive de boot, e a mensagem de erro, informando de não foi possível executar a ferramenta bless apareceu, fiz um backup pelo time machine do meu outro iMac e tentei executar a recuperação de backup, mas fica dando erro no processo e pede para reiniciar. 

o que posso fazer? Alguém já passou por isso?

PS: criei o pendrive de boot usando um tutorial onde tinha que colocar uma linha de comando no terminal, mas reparei que apenas um arquivo DMG era copiado para o pendrive, no site onde encontrei o tutorial, mostrava uma série de arquivos que seriam copiados para o pendrive, diferente do que aconteceu.

help 

rs

obrigadp 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Proença , voce ainda esta com este problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais