Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest emsys

Já Tô Ficando Louco

Recommended Posts

Guest emsys

Seguinte galera...

Peguei um micro novinho, hd zerado sem partição....

Criei partição e formatei em FAT32 através do próprio CD do w2k, executou a cópia dos arquivos, tudo beleza... ai no primeiro boot logo apos a cópia dos arquivos, o micro não inicia o windows, fica a tela preta com o cursor piscando... e só... não faz mais nada...

Alguem poderia me dar uma dica do que pode estar acontecendo???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bem louco isso não?

Tente mudar alguma coisa na BIOS.

Dê o boot com o disquete e acesse o CD e faça a partir da pasta \I386

WINNT32 /checkupgradeonly

Vai exibir um relatório das compatibilidades/incompatibilidades.

Ah... quer fazer bunitinho?

Crie uma partição só para o arquivo de paginação, conte 1,5 vezes ou 2 vezes a quantidade de RAM que possua e depois de instalado o Windows, defina o arquivo de paginação para esta unidade e coloque o tamanho inicial igual ao final e com 5 MB apenas de espaço libvre para preencher a unidade criada, ou seja, em uma partição de 1024 MB, defina o arquivo de paginação de 1020 ou 1015 MB.

Se usar NTFS, vai garantir uma integridade do sistema em uma queda de energia ou outro desastre, se definir FAT, vai ter falicidade de recuperação dos dados só com um disquete :-)

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post
Guest emsys

Infelizmente não tive tempo de fazer os testes sugeridos... tinha que entregar a máquina de qualquer jeito e o usuário vai ter mesmo que se contentar com o 98SE.

De qualquer forma agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

já ocorreu um problema parecido comigo, consegui resolver o problema removendo a placa de rede do micro, no caso uma NE2000, e instalando o W2K novamente.

Verifique tambem a configuração de tensão na BIOS, no meu ultimo problema desse tipo essa configuração estava errada.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse problema eu estou achando que tem alguma coisa errada na BIOS, eu tive um problema parecido com o XP no meu micro antigo, verifique se a sua bateria da placa-mãe está boa.

Talvez ajude..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, desativa o gerenciamento de energia no setup, comigo aconteceu parecido e quando desativei o gerenciamento de energia no setup funcionou belezinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais