Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Este pc ficou custo benefício?


Posts recomendados

Quero que vocês me digam se estes hardwares são compatíveis entre sí, se é um bom PC, se vale a pena montá-lo (montarei em casa), se posso confiar nas lojas, se o custo benefício esta bom, etc., PRINCIPALMENTE se irei precisar de coolers/fans extras além do box da cpu, se sim, quais mais baratos possíveis por favor, e qual gabinete para suportar essa configuração e este(s) fan(s) extra(s) se for(em) necessário(s), também o mais barato possível, não tenho muita grana. Se eu puder usar aqueles gabinetes "genéricos", da positivo, semp toshiba, etc., muito melhor, não quero gastar muito.

 

Total R$1884,08.

 

- Fonte.

 

- Mobo.

 

- CPU.

 

- RAM.

 

- HD.

 

- GPU.

 

No power supply calculator, essa configuração deu mais ou menos isso:

 

Load Wattage:228 W
Recommended UPS rating:500 VA
Recommended PSU Wattage:278 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 Ficou bem legal. Mas tem um porém ai, já que vai montar um Skylake, seria melhor já partir pra memórias DDR4, ao longo prazo sairiam mais em conta, como na revenda do pc, e recomendo pegar ao menos 500GB de HD, pois hoje em dia menos que isso costuma ser pouco para um boa parte das pessoas, pois começam a encher o HD com filmes, vídeos variados, imagens, músicas, programas pesados e principalmente jogos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josef PothOpa, valeu pela resposta... Bom, não foi proposital escolher um Skylake, mas só encontrei ele, se tiver e você encontrar o i3 da sexta geração sem ser o Skylake poderia me passar o link por favor?

 

O HD, tenho quase uma década fuçando em uns PCs e nunca utilizei mais de 100GB, porque não tiro fotos, não gravo vídeos, não baixo praticamente nada, e com este PC, baixaria apenas um jogo leve de armazenamento, mas geralmente crio uma partição no HD para alguns backups caso o PC eventualmente pegue vírus, então talvez eu pegue um HD de 250GB.

 

Tem como você dizer quantos FPS vou perder com o PC sendo...

 

DDR3 ao invés de DDR4, 1600MHz ao invés de uma velocidade maior, single-channel ao invés de dual channel, memória Crucial ao invés de Corsair, HD ao invés de SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 Sobre o CPU, recomendo ficar com o i3 dessa nova geração, ou se possível comprar um i5 6400 no lugar no i3. Além de ser mais poderoso, terá uma vida em games mais longa que o i3 6100, claro, o i3 não é má escolha, so é menos bom que um i5 6400.

 

DDR3 ou DDR4, já que vai montar o pc agora, iria de DDR4, por estar a um preço legal, e por ser tecnologia recente, terá uma vida maior no mercado.

 

Olha sobre essa parte de FPS, não sei lhe informar com exatidão, mas até onde li, vi vídeos, e muito mais, as memórias RAM, quase não farão efeito, talvez dê diferença de 1 ou 2 fps (acho que na verdade nem haverá diferença).

 

Sobre crucial e corsair, eu iria de Corsair, por ser uma marca consagrada no ramo de pentes de memórias ram, mas é como o André da ChipArt falou em um vídeo recente, "memória RAM compensa comprar a mais barata, pois é a peça que mais estraga e quase não influência na jogatina". Mas é claro, acredito eu que a marca vá fazer diferença na vida útil.

 

HD e SSD causarão diferença no carregamento nas páginas de load no game (acho que seja isso). Não fará impacto algum nos FPS, então se procura um pc barato, não recomendo colocar um SSD, e sim investir na placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth Opa, fiz algumas alterações encontradas neste tópico, por favor, deixe sua opinião para me ajudar, valeu. Algumas das alterações que fiz e o porque:

 

Mobo: A troquei devido a troca da RAM necessária.

 

RAM - De DDR3 para DDR4, de Single Channel para Dual Channel. Um usuário aqui do fórum disse que DDR3 com o i3 6100 Skylake daria problemas, e em vídeos, vi que existe um ganho de 15 FPS no GTA V (não que eu vá jogá-lo mas se melhorou nele, melhorará em outros também, pelo menos um pouco, aliás, dual channel é melhor que single mesmo) em dual channel ao invés de single channel, então por pouco a mais coloquei uma placa-mãe melhor, que suporta os Crucial 2x4GB ambos com a frequência de 2133MHz, melhor né? Não coloquei Corsair, pois não estou com muita grana e estou tentando montar um PC custo benefício.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...