Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi fi 5 ghz


iogurte

Posts recomendados

Bom Dia,

Minha placa é 802.11b e não consigo acessar a Rede de 5 Ghz. A outra configuração AdHoc 11n está desabilitada. Mesmo habilitando não consigo acessar a rede 5 Ghz, só a 2,4 Ghz. Detalhe: as Tvs Smart Samsung conseguem enxergar e usar essa rede. Há alguma cosa que posso fazer?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iogurte disse:

@Gustavo.Loggin

 O roteador disponibiliza a frequência de 5  Ghz , tanto é que as TVs a usam, mas os notes e celulares não. Quando comprar algum novo equipamento vou tentar algum que acesse essa banda.

 

Abraços 

 

 

Então, o que eu percebo é que as TV's Smart em sua grande maioria já vem equipadas com o padrão 802.11n, e notebooks e celulares, (é uma pena) mas apenas alguns modelos específicos dispõem desta tecnologia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, iogurte disse:

@Gustavo.Loggin

Um dos celulares que estou pesquisando opera no  Wi-fi 802.11 b/g/n. Isso significa que ele acessa a banda de 5 Ghz?

 

Sim, perfeito! É mencionado o 802.11 b/g devido a retrocompatibilidade disponível para os dispositivos 802.11 /n. Funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, iogurte disse:

@Gustavo.Loggin

Um dos celulares que estou pesquisando opera no  Wi-fi 802.11 b/g/n. Isso significa que ele acessa a banda de 5 Ghz?

Não.

A rede N opera em 2.4Ghz e 5Ghz, mas tem que olhar nas especificações do aparelho pra ver se é compatível com 5Ghz, a maioria é só 2.4.

 

PRa ter certeza compra um com rede 802.11AC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, edu.dnb disse:

Não.

A rede N opera em 2.4Ghz e 5Ghz, mas tem que olhar nas especificações do aparelho pra ver se é compatível com 5Ghz, a maioria é só 2.4.

 

PRa ter certeza compra um com rede 802.11AC

 

Os dispositivos 802.11n tinham este problema em alguns dispositivos serem compatíveis ou não, no início de seu lançamenteo (meados de 2009), agora com a versão final ajustada e muito bem lançada, ela opera perfeitamente com redes 5.0Ghz. O máximo que precisaria ser feito é o ajuste de canal.

 

As redes 802.11ac operam SOMENTE EM 5Ghz, apesar de eu nunca ter visto placas deste modelo em dispositivos como celulares ou notebook's, deve-se avaliar o benefício/malefício de adquirir um equipamento assim, já que a maioria dos roteadores/repetidores utilizam frequência 2.4Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

Realmente depende do aparelho. O Galaxy J5 tem esta definição em um site de compras:USB 2.0, Bluetooth 4.1, Wi-Fi 802.11 b/g/n 2.4GHz. Realmente um amigo que esteve em casa e tem um J5 não conseguiu acessar a 5 Ghz. Estou tentando obter essa mesma informação dos Lgs K4 e K8 mas ainda não consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...