Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fps baixo


Posts recomendados

Tenho um PC razoável, jogo CS GO e não estou muito satisfeito com o desempenho dele, FPS não passa de 60 e fica oscilando de 45 ao 60 fps (MIRAGE chega ficar nos 30 fps) .Já fiz vários métodos para melhorar o desempenho mais não adiantou muito. 

Configurações: 

Processador E5700 Dual Core 3.00GHZ 
placa-mãe Msi G41m S01 
Placa de Video GTX 750ti 2GB 
Fonte Corsair 430w 
Memória Ram 4G 
HD 1T 


Sei que meu processador não é bom e tenho que trocar porém no momento não estou podendo gastar dinheiro sendo que processadores são caros, mais irei trocar mais para frente. 

Mas queria saber o que poderia estar errado nele ou o que eu posso fazer para dar uma melhorada no desempenho dele!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Compra um Core 2 Quad Q8400, você deve gastar menos que 200 reais e vai te dar o folego que precisa, se tiver como colocar +4GB de RAM também ajudaria.

http://informatica.mercadolivre.com.br/q8400_DisplayType_LF

Não tem nada de errado com o seu pc, você tem que analisar o computador pelo conjunto inteiro e um componente mais lento não deixa os mais rápidos correrem que é o seu caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Maycon Rocha Provavelmente sim, seu problema é o gargalo que o processador está criando, não deixando a GPU livre para te dar mais desempenho, ao trocar por um processador mais novo e com mais núcleos dará a GPU o que ela precisa .

 

Faça um teste, baixe e instale o MSI Afterburner https://gaming.msi.com/features/afterburner
Entre no CSGO e quando estiver com o FPS mais baixo verifique as informações de uso da GPU, CPU, temperaturas e memória que estarão no canto da tela
Tire um Print e poste aqui para que possamos ver também

Acredito que seu processador estará suando perto de 100% em uso e sua GPU bem devagar esperando a CPU responder.
Outra possibilidade é as temperaturas estarem altas e você precisar de dar uma limpada nos componentes e gabinete.

E outra possibilidade seria a memória da sua máquina não estar sendo suficiente para rodar tudo.
 

O teste mostrará a real.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Maycon Rocha Imagino que você esteja falando da sexta geração de i3 (mais recente), a placa-mãe para ele recomendada sai por quase 300~400 reais.

http://www.kabum.com.br/produto/74839/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h110m-s2h-ddr4/?tag=LGA51
ou
http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-h110m-hg4-lga-1151-chipset-intel-h110-box

Lembrando que você também teria de trocar as memórias por DDR4, a própria Intel não recomenda o uso de processadores Skylake (6º Geração) com DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Maycon Rocha Os processadores da terceira geração foram lançados em 2012, você estaria comprando um processador de 4 anos atrás e a placa-mãe não é compatível com processadores atuais.

Como eu tinha dito, o uso da sua CPU está em 100% e a sua GPU está em 9%. Se você colocar o Quad Q8400 que eu citei na mensagem anterior irá ajudar bastante, não consigo te dizer quanto mas certeza que vai ficar melhor do que está.

 

Sua memória também parece estar no limite, você tem 4GB e estão sendo consumidos 3,8GB. Caso compre +4GB verifique se seu Windows é 64bits, caso não for você terá de trocar por um de 64bits.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous @Maycon Rocha Seria uma boa ideia, mas não recomendo nada.... Tenho aqui uma motherboard dessas e ela não aguenta com um Q6600... embora o suporte... Acontece que quando o processador está em 100% de uso ele pede muita alimentação á motherboard, mas como ela tem apenas 3 fases, aquece demais e para não queimar ela trava o processador.... o que faz com que por 4 segundos o processador em vez de rodar a 2.4Ghz passa a rodar a 0.6Ghz (SIM 600MHz! Estou a falar aserio), com isso a VRM arrefece, o processador volta a 2.4Ghz, acaba por aquecer a VRM de novo, ela trava o processador para 0.6Ghz .........eeeeee vocês já perceberam..... isso acontece tipo a cada 5/6 segundos..... isso deixa um jogo injogável.... Passa tipo de 60FPS para 10FPS e de volta a &0, depois a 10.... etc....são breaks e lag a torto e a direito....... infelizmente não recomendo comprar processadores muito potentes para meter nessa MB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Maycon Rocha Baixe e instale o HWMonitor http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html 

Abra o HWMonitor depois comece uma partida de CS para forçar um pouco o sistema e quando estiver tendo quedas de FPS dê alt tab para ver as temperaturas da placa-mãe e outros componentes. Tire um print e poste aqui pragente ver.

Pode ser que por agora não dê nada e que só quando pegar um processador melhor que dê algum problema igual o @SoundShock disse. Mas mesmo assim acho que é melhor do que ficar da forma que está, você vai pagar cerca de 200 reais para ter ou não um ganho significativo, em vez de pagar R$1000~2000 para trocar todo o sistema.

O ideal seria você pegar um Q8400S que é uma versão de menor consumo de energia do Q8400, ele consome exatamente o mesmo tanto que o seu atual processador só que eu não encontro ele para vender por aqui, pelo menos não no mercadolivre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycon Rocha @grievous não vão aparecer no HWMonitor, porque são as temperaturas dos próprios MOSFETs. O sistema não tem nenhum termômetro nos MOSFETs. Eles é que controlam a sua própria temperatura, internamente. Use o CPUz e fique de olho. Se a frequência cair em teste de stress é porque a motherboard está a entrar ao corte. Foi assim que detetei o problema. Mais tarde medi a temperatura nos MOSFETs e passava de 85C. Ainda colei uns dissipadores de 5mm x 5mm com pasta térmica que cola em cima de cada MOSFET, melhorou, mas não muito......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, comprei o Processador Core 2 Quard Q8400 como o@grievous indicou, estou esperando chegar.

Estou também querendo comprar um pente de memória de 4GB DDR3 1333MHz Corsair CL9(Memórias de 1600Mhz não server para mim pelo motivo que o processador Q8400 tem um barramento de 1333MHz), porém estou vendo na internet vários usuário relatando que o PC não inicia com essa memória de 4GB 1333MHz DDR3 mesmo a bio da placa-mãe dizendo que é compatível. O que acham ? Devo comprar e fazer o teste ou optar em não comprar a memória e mais para frente trocar placa-mãe... 

Lembrando que minha memória instalada é 4gb 1333MHz só não sei a marca.

 

Agradeço desde já a atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SoundShock O jeito é torcer pro CSGO não exigir tanto assim do processador e placa-mãe forçando o underclock.

 

@Maycon Rocha Então cara eu recomendo você comprar uma memória IDÊNTICA a já instalada no seu PC, qualquer coisa abre ele aí e vê ou então compre 2 pentes de 4GB e deixe esse seu de reserva em caso de algum incidente.

Usar memórias de diferentes fabricantes e/ou timings em dual channel pode resultar em conflito de memória, que é quando o pc desliga/reinicia sozinho, fecha as aplicações ou dá tela azul.

Como é o seu gabinete? Ele possui ventoinhas, boa ventilação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Maycon Rocha Qual seu gabinete?

 

Ficar com a tampa aberta é pior do que fechada (caso tenha fluxo de ar). O fluxo de ar dentro de um gabinete é importante pois fornecerá ar frio aos componentes que depois de passar por eles se tornará quente e sairá, com a tampa aberta não existe esse fluxo assim parte do ar quente acaba sendo reutilizada aumentando a temperatura.

 

O fluxo de ar normalmente funciona assim:

450D_built_side_view_opened_airflow.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete é normal. Não é gamer. Este http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/Gabinetes/Gabinete-K-Mex-2-Baias-CM-3C22---Fonte-300W---2698479.html

 

A sim, irei colocar um cooler e mante-lo fechado então.

 

Qual será o tamanho correto do Cooler para este gabinete ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Maycon Rocha Olhando no site do fabricante

http://www.k-mex.com.br/Exibir/131/Gabinetes/268/ATX-e-Micro-ATX/642#

Você pode colocar 1 fan lateral de 120mm e um atrás de 80mm. Olhando as imagens dele no site do fabricante parece que tem espaço até para um na frente na parte de baixo, confere aí.

Recomendo fans da DeepCool, são silenciosos:
120mm http://www.kabum.com.br/produto/49775/cooler-fan-deepcool-12x12cm-super-silent-big-airflow-xfan120/?tag=deepcool
80mm http://www.kabum.com.br/produto/49774/cooler-fan-deepcool-8x8cm-super-silent-big-airflow-xfan80/?tag=deepcool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei um na traseira, irei colocar a lateral também então.

Joguei agora hora do almoço FPS ficou entre 60 a 70, já ta melhor. Acredito que com o processador Q8400 + 4GB de ram FPS irá ficar entre 70 a 80 fps ai já dará para jogar de boa...

Que resta é aguardar e depois mostro o resultado aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@grievous Vendi meu CPU, não ficou muito bom FPS continuou baixo. Agora quero montar outro e estou em dúvida em qual processador montar... Tenho mil reais para investir em um processador e placa-mãe e memória se possível. Qual combinação você me indica ? É só para joga CSGO quero um fps acima de 150 no low já está bom.

Já me indicaram isto FX6300+970A+RX470 que acha ? Aposto neste ou em um intel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...