Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como executar alguma função a cada instante de tempo


gabriel.santos

Posts recomendados

Olá galera,

 

O que preciso fazer é simular um cruzamento que contenha semáforo. A ideia é que seja utilizado filas para representar as pistas e, cada pista contém um limite de velocidade diferente. E, precisa "gerar" os carros de acordo com o tempo definido em cada pista, ou seja, uma via que é mais movimentada irá gerar os carros em um instante de tempo menor.

Consegui criar uma função que recebe como parâmetro dois números e gera um número aleatório que esteja neste intervalo. O próximo passo seria utilizar esses intervalos de tempo para gerar os carros, isso é que não tô sabendo fazer. Alguém sabe me explicar como faz?

Outro problema seria que ao mesmo tempo que um carro se movimenta, irá gerar outros, também poderá abrir o semáfoto. Ou seja, deverá realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo. Uma maneira que pensei em fazer é dividir em intervalos de 1 segundo e fazer essas tarefas. Mas, não sei como fazer isso em C. Há alguma maneira mais simples de se fazer isso?

 

Valeuu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...