Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com win10 no tablet dl winpad 800


Posts recomendados

Olá, recentemente adquiri um desses tablets baratos com windows de desktop. Veio com windows 10 1024, o antigo. Atualizei  1607, não a aniversary update final, cujo requisito de 2GB RAM não é atingido. Usei a última build preview, Windows10_InsiderPreview_CoreSingleLanguage_x32_pt-br_14393.iso. Instalou ok mas não funciona: o som, a touch (toque não funciona), o giroscópio (a tela está travada em modo retrato), a bateria (a luz vermelha não acende indicando carga, e nem sei se tá carregando) eo leitor de uSD (meu cartão de 32GB não é reconhecido). Provavelmente, terei que atualizar o video e bluetooth.
O lance é que não sei os fabricantes pra procurar os drivers.
Tem um programa que faz o diagnóstico né? Será que ajuda?

Se, de repente, alguém tiver um DL WinPad 800 e puder passar a lista/os drivers, fico grato/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando: Entrei em contato com o SAC da DL, pois com o s/n do tablet, tava dando erro pra baixar os drivers. Aí disseram pra tentar o Código de Série 9904 e funcionou. O que a página diz é Serial Number, sacanagem.

Baixei um pacote de drivers e descompactei numa pasta, aí usei o app My Drivers (tem no Baixaqui) pra "restaurar" os drivers. Funcionou QUASE tudo. Tive que instalar o driver do gyroscopio, dessa pasta, manualmente, porque não tava girando a tela automaticamente. E a touch tava lokassa, eu tocava num ponto e respondia em outro. KMDF HID Minidriver for Touch I2C é o dispositivo. Achei um tal Chuwi V8 na internet que funcionou bem.

O tablet tá suave com Redstone e tudo, só o que não funciona é a câmera, preguiça de caçar driver de novo. Mas as câmeras são uma derrota mesmo, 2MP, meu celular tem 13MP :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

cara comprei o mesmo tablet, não atualizei, porém ele não ler meu cartão sd san disk 32g. ele ler um cartão 16g da Kingston normal, mas esse de 32g sandisk ele não quer ler.
testei no pc com windows 7 e o cartão funcionou normal, assim como no meu celular android.
vou formatar pra ver, tu tem alguma dica? ou sabe qual foi o driver do leitor de sd? não consegui suporte com a dell... e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pow cara, kkk realmente não sei o que fazer, eu formatei o tablet e baixei os drivers no http://52.67.94.235/downloads/ , mas ainda assim não leu o cartão.
continua dando o mesmo erro.
>todas as configurações > dispositivos > dispositivos conectados> cartão de memoria erro de drive.

como ele ler o de 16 acredito que o problema também não seja no leitor, talvez o meu cartão não seja compatível com win10. porém roda no win 7.

eu não atualizei porque não tinha nenhum pendrive de 6gb por perto.

porém eu tenho um leitor de cartão de memória, daqueles usb que põe o cartão e conecta o aparelho na porta usb... não sei o porque mais quando eu coloco o cartão de 32gb funciona.

 

eu vou usar ele assim, conectado no leitor, o ruim é que com ele o hub, mouse, teclado... consome um pouco mais da bateria, mas n fico 24h no tablet então tranquilo.

 

vou tentar atualizar o windows depois e vê se o cartão passa a ser lido.

 

fora isso, é um bom tablet, muito bom mesmo.
roda sem engasgos, eu instalei até uns jogos no cartão de 16 e nunca tive problemas.
roda conquer online no full, com pouco lag. rodei legend of legues, Gta Sa.
vejo video em full hd... o único problema até agora mesmo foi isso aí do cartão.
ah, a câmera também, não atualizem a câmera pela loja do windows, aqui deu erro dizendo que a câmera estava sendo usada por outro aplicativo, conseguia usar uma mas não conseguia alternar.

enfim vou, tentar comprar outro cartão quando tiver com money(a crise tá mal) se funcionar eu posto aqui pra galera saber onde é o problema se é realmente no cartão ou no tablet, no mais valeu aí. o/

Só uma dúvida, qual é o nome do drive leitor do cartão sd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meninos, não entendo muito de "tecnologia" e agradeceria se me aclarassem algumas questões sobre o Winpad 800. Este fórum foi o único lugar que localizei questão relativa. Estou quase certa em adquiri-lo, pareceu-me o melhor custo/benefício nesta faixa de preço. Meu smartphone atual tem praticamente a mesma configuração deste Winpad: processador quadcore, 1GB de RAM, mas Android. Tive um Nokia com Win8.1, duocore e 512Mb de RAM que era MUITO mais fuido que meu smartphone atual! Por isso não arrisco comprar um tablet Android com essa configuração "intermediária" do Winpad. Enfim, tenho dúvida sobre (a) essa questão de problemas nas atualizações do Win10 que vocês citaram (inclusive essa atualização "de aniversário", que exigiria 2Gb de RAM para ser realizada). Há como superar essa exigência de memória RAM e os tais problemas com drivers? (b) li que vocês tiveram problemas com cartão de memória, tenho um cartão de memória Sandisk 32Gb "U1", ele será reconhecido e necessário para a atualização de aniversário? (c) tamanho da tela de 8' para leitura de pdfs, duração da bateria que o fabricante diz ser só de 3h e o fato de a tela não ser IPS, para o caso de assistir um filme acompanhada rs. Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda.Souza Olá, seja bem vinda ao Fórum amanda. Então o Windows 10 está mais otimizado agora para quem tem menos de 4GB de ram num computador, eu já usei em computadores com 1.7GB de ram DDR2 e não travava nem nada, bem fluído o sistema. No caso temos de ver nas especificações do tablet se ele irá suportar cartões até 32GB pode ser 16GB ou até 64GB nunca se sabe, vou tentar descobrir

 

Eu achei um artigo do fórum aqui sobre este tablet:

 

Citação

O tablet tem tela de oito polegadas com resolução de 1280 x 800, processador Atom de quatro núcleos de 1,33 GHz, 1 GiB de memória DDR3, 16 GiB de armazenamento (expansível até 32 GiB através de cartão microSD), conectividade Wi-Fi IEEE 802.11b/g/n, Bluetooth e 3G e duas câmeras integradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Amanda.Souza disse:

Meninos, não entendo muito de "tecnologia" e agradeceria se me aclarassem algumas questões sobre o Winpad 800. Este fórum foi o único lugar que localizei questão relativa. Estou quase certa em adquiri-lo, pareceu-me o melhor custo/benefício nesta faixa de preço. Meu smartphone atual tem praticamente a mesma configuração deste Winpad: processador quadcore, 1GB de RAM, mas Android. Tive um Nokia com Win8.1, duocore e 512Mb de RAM que era MUITO mais fuido que meu smartphone atual! Por isso não arrisco comprar um tablet Android com essa configuração "intermediária" do Winpad. Enfim, tenho dúvida sobre (a) essa questão de problemas nas atualizações do Win10 que vocês citaram (inclusive essa atualização "de aniversário", que exigiria 2Gb de RAM para ser realizada). Há como superar essa exigência de memória RAM e os tais problemas com drivers? (b) li que vocês tiveram problemas com cartão de memória, tenho um cartão de memória Sandisk 32Gb "U1", ele será reconhecido e necessário para a atualização de aniversário? (c) tamanho da tela de 8' para leitura de pdfs, duração da bateria que o fabricante diz ser só de 3h e o fato de a tela não ser IPS, para o caso de assistir um filme acompanhada rs. Grata.

 

Obrigada, @GabrielLP14.

 

Sim, ele aceita cartões até 32GB. Referi-me a isso por o @jonathan5648239 citar problemas de reconhecimento de seu cartão. O meu é um Sandisk 32Gb "U1". Mas o que mais me preocupou mesmo foi a questão levantada pelo @João Vitor Dos Santos Silva sobre a impossibidade da atualização de aniversário do Win10 devido à memória RAM de 1Gb. E também problemas com drivers nas atualizações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amanda.
Bom, não tem como comparar um dispositivo android com um dispositivo windows, pode ter certeza que esse é o melhor custo beneficio, o desempenho será até duas vezes melhor do que um tablet com android.
tenho esse tablet e ele não trava com facilidade se for bem configurado então, ele não irá travar.

no caso do problema do cartão de memoria, sim, ele é compatível com cartões de 32g, inclusive o do cara que criou o tópico é um sandisk 32g, o meu não leu, porém acho que seja problema no meu cartão e não no aparelho já que o aparelho leu o de 16, se não me engano a taxa de leitura é de 4 em diante, ou seja um cartão que é capaz de ler 16 é capaz de ler 32...

sobre a atualização de aniversário, sim, você pode fazer porém você vai precisar de um armazenamento externo para fazer o download da atualização, um pendrive ou um cartão de memoria com mais de 16gb livre. se não me engano.

no mais é isso, ele ler bem os sites, assisto filmes, série. a minha bateria dura 5 horas em repouso, e mais ou menos 04:30 usando com besteira, já jogando no conquer online ou legend of legues ele dura cerca de 3horas e um pouco mais.

consigo ler blogs, porém no facebook bate um pouco de lag as vezes(não sei porque) porém no aplicativo do facebook roda normal.

bom, tem o thinkpad da lenovo, ele é realmente melhor que o winpad pois tem mais espaço em disco, ele é mais caro e eu não o achei nas lojas virtuais, acho que tu também n vai achar, então vai de winpad mesmo, porque android é um lixo, e tablet com android vai ser mais lixo ainda.

mas consiga um cartão de memoria, tu não vai ter muita dor de cabeça com esse tablet não

adicionado 4 minutos depois

na parte em que eu citei que jogo e tal, tem de levar em conta que também uso o teclado e mouse, pelo hub usb, o que consome a bateria do tablet também.

sobre a atualização, não acho necessária, sinceramente, acho que só vem o cortana de bom, sendo que nesse vem o cortana, porém em inglês...

no site de download que tá ai em cima o fabricante disponibilizou uma atualização, não atualizei mas acho que seja a melhor.

depois postarei aqui umas dicas de manutenção para deixar o tablet ainda mais rápido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, jonathan5648239 disse:

sobre a atualização, não acho necessária, sinceramente, acho que só vem o cortana de bom, sendo que nesse vem o cortana, porém em inglês...

Tenho um Lumia 640XL e acho legal ver os alertas do celular no tablet/computador.

WSL - Windows Subsystem for Linux. BASH do Ubuntu no Windows.

O Winpad não tem HDMI. Ainda bem que posso "projetar minha tela" num PC com win10 atualizado ou TV com suporte a Miracast.

Alguns apps da loja requerem Aniversary Update, como VLC e myTube...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, para usuários avançados é bom atualizar, porém para usuários básicos não terá muitas diferenças não.
claro, tem aplicativos que pede a atualização, porém não são todos, e podem facilmente ser substituídos por aplicativos comuns encontrados na internet(aplicativos da loja, para versão mobile são mais leves) porém você não vai ter problemas pra atualizar, se tiver um pendrive ou um cartão de memória com espaço suficiente para baixar as atualizações.
claro, vai chegar um hora, lá no futuro que não vai ter espaço para atualizar mais, é inevitável por isso, eu vou retardar ao máximo as atualizações, principalmente as insider... o windows 10 é uma plataforma nova, não é bom cair de cara nas atualizações não.
porém vai do gosto de cada usuário, eu n atualizarei tão cedo.
a Microsoft acaba de lançar um equipamento para fazer o mesmo papel do hdmi só que via wireless...
enfim, vai do usuário, se procura uma melhor opção tenta achar o thinkpad da lenovo em alguma loja, acho que já saiu de linha mas é superior ao winpad800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode me dar uma luz? quando fui desinstalar a cam do tablet e resetei p o sistema original, ele nao fez a cam voltar e sim desabilitou,isso desisntalou, etao resolvi formatar e o matei, apos muito tempo de pesquisa por video mostrando achei um postado a pouco tempo, consegui entrar na bios da criança, mas a parte de drives q esta sendo o problema, nao to conseguindo instalar nada, so alguma coisa q o indios ja fez é o wifi, no resto nao to nem conseguindo colocar, ja tentei todos os programas p instalar baixar drives, nenhum reconhece nada como os de pc, ate um q citaram aqui no forum, se nao pagar nao acessa o drives, qero ajuda, se alguem tiver  posta aqui uma imgem  da tela do painel de controle onde esta o drives  e seus respecitvo nomes, nao preciso do site da DL, ja baixei por lá, como as pastas tem seus arq.sys, mas sao varias e eu to tendo duvidas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robson Fernandes, tive exatamente o mesmo problema.

Fui restaurar as configurações de fábrica e o equipamento deixou de reconhecer até mesmo o touchscreen!

Entrei em contato com a DL e eles mandaram reinstalar o Win10 a partir daquela imagem que há disponível no site deles.

Como, para isso, são necessários também um hub usb e um pendrive de no mínimo 6Gb, dos quais não disponho, pretendo remeter o produto à assistência técnica, já que ainda está dentro da garantia.

Havia antes pedido que me indicassem a função de cada um daqueles inúmeros drivers disponibilizados no site, o que não me foi atendido...

Detesto a ideia de não poder "zerar a máquina" a qualquer tempo. Zerou buga tudo! Vou pedir que reinstalem o Win10 e a atualização de aniversário, para que eu não tenha que remeter o equipamento novamente para lá, pois como deves ter lido acima outro usuário teve este mesmo problema também ao atualizar o Win10.

 

Alguém efetivamente instalou aquelas imagens disponíveis no site (a do Win10 e a da atualização do Win10)? Deu tudo certo?!

Pela indicação numérica no nome arquivo (não lembro agora o número que consta lá), não parece ser aquela atualização a de aniversário (n. 1607). Alguém pode dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

entrei em contato com DL e, digo o SAC, e me mandaram enviar o aparelho p assistencia tecnica,apesar q li a respeito desta assitencia q nao sabe nada, mas pelo site eu baixei todos os arq q lá constam criei o disco de boot pela pendrive, tem o programa p fazer a emulação e depois criar, pode ultilizar qualquer programa q emule o disco virtual(daemon) ,(ultraiso) segui os passoas q contem em um dos arq rar, q é um arq em pdf q mostra como fazer a instalação do windows 10, formatar o tablet como se fosse um pc ou note, nao muda nada, mas p fazer tudo isso você precisa de  um hub,teclado,mouse usb e uma pendrive de 8gb, poder fazer a criação do boot pela pendrive, o hub é 7,90 no mercado livre e o resto se você utiliza teclado e mouse usb fica fácil, mas nao esquecendo da pendrive de 8 ou 4 gb, tem no site da dl os arq p baixar  e descompactar com formato rar, p baixar entra no( http://52.67.94.235/downloads/ ) em download coloca os 4 primeiro numeros de serie do teu aparelho e depois a senha  radonica q aparece, pelo sac me deram a 9904, tentei com meu aparelho e da erro. depois q fizer oa pen de boot e tudo conectado no hub usb, o aparelho carregado, você liga o aparelho e aperta no teclado a tecla esc, vai entrar na bios, clica no segundo icone da direita e da enter ou duplo clic, com o teclado caminha com as setas e marca a pendrive  usb, da enter,o boot vai rodar ,tu espera um min ate q o marcador na tela do tablet comece a mexer e iniciar o a instalação do indios, unico drive q ele faz funcionar é o wifi no resto é o resto

 

Instalação_Windows_10_no_Winpad_800_Rev1.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu camarada estou com o mesmo problema do touch como você. O problema é que achei o driver que vocÊ mencionou, do Chuwi V8  mas mesmo assim o touch continuou locão. 

 

EDIT

@João Vitor Dos Santos Silva agora deu certo! reinstalei manualmente o driver. valeu man. me salvou hj

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

pra quem conseguiu fazer a instalação dos drives pode me mandar a imagem de onde foi instalados os drives com seus respectivo nomes? pois aqui o windows insiste em dar erro p o s drives como se nao os conhecesse, isso é no gerenciador de dispositivos, hj 16/04/2017 o tablet  desconfigurou o windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

vai no baixaki e baixe o programa driver max ou algum programa restaurar os drivers.
abra o programa e vá até a pasta onde você fez o download dos drivers no site da dl http://52.67.94.235/downloads/ e selecione o drive e clique em um por um. os drivers serão instalados e o seu dispositivo funcionará normalmente, recomendo o uso de um mouse e teclado caso o touch esteja ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal depois de muito tempo consegui os drives originais do winpad 800 com sistema operacional win10 32 bits vou postar o link, mas  depois q tiverem instalados o win10 e usar mouse,teclado,hub usb e pendrive ou cartao de memoria p acessar o tablet, o arq é grande tem 104 mb ,descompacta e dentro tem 3 pastas com os arq, um é executavel q instala quase todos e a outra pasta tem rede e  blotoo e a outra so a rede em um arq dl no resto me manda um email q ajudo  https://drive.google.com/file/d/0B97PR6GLRjvbM2ZNbWFJUERSTTg/view?ts=591b146e 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, 

Estou com esse table DL WindPed 800 XT 302PRE, 

inicia o windows e aprece uma tela preta, 

Ja vi que o modo de instalação do Windows e igual o do PC porém estou com medo de nao achar os drives, 

o amigo que respondeu por ultimo deu um link, porém o para acessar os arquivos foi enviado uma solicitação ao adim do GoogleDrive,

Favor se alguem poder me ajudar agradeço desde ja. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa amigo poderia me especifica mas como voce reinstalou o drive manualmente. 

Estou com um Tablet desse ja instalei tudo porém o Touch ta louco como todos dizem, Ja tentei instalei o drive pelo My Drive, Ja Baixei desse V8 mas ate o momento nao consegui nada continua louco. 

 

Agradeço Desde Ja. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...