Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Regulador serie 78xx


Posts recomendados

então eu gostaria de saber de vocês ai do fórum sobre uma adaptação no multímetro analógico aqui ele funciona com 1 bateria de 9v e mais duas pilhas AAA no lugar das duas pilhas eu vou colocar um regulador de 6v (e mais um resistor em serie pra abaixar para 3,5) isso para eu usar mais uma bateria de 9v no lugar das duas pilhas,mais a minha duvida e se quando eu não tiver usando o multímetro esse regulador ai sem carga de consumo alguma estará matando minha bateria ou ela só entrara em funcionamento quando eu usar de fato o multímetro?vocês saberiam me dizer se esse regulador tem algum consumo próprio quando não ha carga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk kkkkk poise o que teria sido desse mundo se nao fosse muitos dos "loucos malucos" na verdade so ia adapta para eu poder usar o multimetro mais tempo porque quando se esta aprendendo usar o multimetro direito vai muitas e muitas pilhas e o incomodo de ter que troca-las mais se tem consumo intao nao vai servir eu acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mestre88 exatamente a bateria de 9 v ate dura mais as pilhas mesmo sendo alcalinas vão a cada semana pois aqui na bancada estou aprendendo usar corretamente ele e virou meu (brinquedinho preferido) então eu ia fazer essa adaptação mais já desisti pois fiz um circuitinho bem bacana aqui mais na hora de colocar a tampa a bateria de 9v extra não coube ai acabei desistindo :mellow: então agora vou compra pilhas recarregáveis pois assim no final do mês economizo alguns centavos para chupar o sorvete de fim de semana:thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessandro Guimaroes ,

 

 

kkkk olha, meu primeiro multímetro foi um SANWA também, era um da família 360, mas era um código pouco diferente. Isso foi em 1972 .............

 

As duas pilhas são usadas na medição de resistências baixas. E isso consome bastante corrente mesmo.

 

Olha, minha sugestão : faça por merecer kkkkk ! E troque logo por um desses digitais baratinhos, eu tinha um belo digital que sei lá porquê amanheceu doido , tinha pago mais de 250 reais nele faz uns 6 anos... resolví comprar um desses baratinhos de R$ 35,00 e me atendeu muito bem !

 

Qual a sua idade ?   Já ouvi o pessoal falar que ia tomar uma cerveja com a economia de pilha, mas tomar sorvete foi a primeira vez kkkk !

 

Paulo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...