Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igor Nascimento

Compatibilidade de placa de vídeo

Recommended Posts

Estou procurando uma placa-mãe nova pro meu pc e queria saber se a placa GA-Q77M-D2H da Gigabyte é compatível com a GTX 750 Ti pra que eu possa usar ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, ela suporta ate CrossFire segue o link da fabricante http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4237#sp

Possui 2 slots PCI Express x16

Editado por wallis144

Compartilhar este post

Link para o post

voce ja tem o processador? Se sim, qual é?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, wallis144 disse:

sim, ela suporta ate CrossFire segue o link da fabricante http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4237#sp

Possui 2 slots PCI Express x16

Mas crossfire não é com placas da AMD?

4 horas atrás, le007 disse:

voce ja tem o processador? Se sim, qual é?

Intel Core i5 2300 2.80GHz LGA 1155

Compartilhar este post

Link para o post

Serve sim. Essa placa que você vai comprar é nova ou usada? Pois essa loja ainda tem nova: http://www.megamamute.com.br/placa-mãe-intel-h61-express-lga1155-ga-h61m-s1-gigabyte/p

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Igor Nascimento disse:

Intel Core i5 2300 2.80GHz LGA 1155

Ué... você já tem um processador, mas não tem uma placa-mãe? Como assim, quem faz isso...

2 horas atrás, Igor Nascimento disse:

Mas crossfire não é com placas da AMD?

Crossfire não é para ninguém hoje em dia. É uma tecnologia que não existe (hoje), uma Titan XP ou a ainda não lançada 1080ti é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Imakuni disse:

Ué... você já tem um processador, mas não tem uma placa-mãe? Como assim, quem faz isso...

Crossfire não é para ninguém hoje em dia. É uma tecnologia que não existe (hoje), uma Titan XP ou a ainda não lançada 1080ti é melhor.

"uma placa-mãe nova", eu já tenho um pc, mas to precisando instalar uma placa-mãe nova compativel com a minha placa de vídeo nova

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, le007 disse:

Serve sim. Essa placa que você vai comprar é nova ou usada? Pois essa loja ainda tem nova: http://www.megamamute.com.br/placa-mãe-intel-h61-express-lga1155-ga-h61m-s1-gigabyte/p

É nova. Mas essa da loja é um modelo inferior a da pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Igor Nascimento disse:

"uma placa-mãe nova", eu já tenho um pc, mas to precisando instalar uma placa-mãe nova compativel com a minha placa de vídeo nova

adicionado 1 minuto depois

É nova. Mas essa da loja é um modelo inferior a da pergunta.

Ah, então não precisa trocar. Se tiver slot PCIe, aceita sua placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah, então não precisa trocar. Se tiver slot PCIe, aceita sua placa de vídeo.

Mas a minha placa não aceita, ela é feita pela Pegatron e eu já li alguns casos aqui no fórum que as placas mãe dessa marca geralmente rejeitam placas mais novas, por isso tô procurando outra

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Igor Nascimento disse:

Mas a minha placa não aceita, ela é feita pela Pegatron e eu já li alguns casos aqui no fórum que as placas mãe dessa marca geralmente rejeitam placas mais novas, por isso tô procurando outra

Você já testou e viu se sua mobo realmente não aceita? Porque na boa, comprar com antecedência não é a melhor das ideias. Compre a placa de vídeo, coloque no PC e veja se funciona antes de partir para uma mobo nova.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Imakuni disse:

Você já testou e viu se sua mobo realmente não aceita? Porque na boa, comprar com antecedência não é a melhor das ideias. Compre a placa de vídeo, coloque no PC e veja se funciona antes de partir para uma mobo nova.

Já testei sim, aliás tenho a placa de video a uns dois meses já e testei, testei depois de atualizar a bios, já troquei na loja achando que tava com defeito e deu no mesmo. Aí procurando aqui sobre, achei um tópico de um cara falando que a placa-mãe pegatron dele não reconhecia a 750ti dele, e a solução foi ele pegar uma placa-mãe nova mesmo, porque essa fabricante aparentemente só permite gpus fabricadas por ela mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser compatível sim, mais o que acontece é a VGA queimar a placa-mãe se as memórias não tiverem ocupadas.(Preencher os quatro slots ou pelo menos dois).

A marca da VGA pode tornar isso oposto também, GTX 750 Ti Pegatron? Pegatron é nova sem experiência certo? ruim no caso.

No caso nvidia, deve ser compatível sim.

Atualize o BIOS da sua Placa-Mãe é o jeito.

Editado por Ebsturbius

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ebsturbius disse:

Deve ser compatível sim, mais o que acontece é a VGA queimar a placa-mãe se as memórias não tiverem ocupadas.(Preencher os quatro slots ou pelo menos dois).

HEIN? Eu adoraria se você pudesse me explicar de onde tirou essa informação...

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Imakuni disse:

HEIN? Eu adoraria se você pudesse me explicar de onde tirou essa informação...

Essa informação captei numa placa-mãe que pifou uma trilha de memória por que só tinha um pente de memória e colocou uma VGA.

Editado por Ebsturbius

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Ebsturbius disse:

Essa informação captei numa placa-mãe que pifou uma trilha de memória por que só tinha um pente de memória e colocou uma VGA.

Ah tá, é info na base do achismo. Esqueça que isso jamais aconteceu com você, o fato de não usar todos os slots de RAM não tem absolutamente nada a ver com falha da placa de vídeo, ou de qualquer outra peça.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Ah tá, é info na base do achismo. Esqueça que isso jamais aconteceu com você, o fato de não usar todos os slots de RAM não tem absolutamente nada a ver com falha da placa de vídeo, ou de qualquer outra peça.

Sim, mais não facilita um bocado não? Uma certa ignorância pois coloca um componente e não coloca os demais mais necessários.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Ebsturbius disse:

Sim, mais não facilita um bocado não? Uma certa ignorância pois coloca um componente e não coloca os demais mais necessários.

Não entendi nada do que você quis dizer.

Mas vou repetir: um componente queimar não tem nada a ver ter todos os slots de RAM populados ou não. Pode ser um, dois, três ou quatro slots em uso, a chance de dar pau em alguma coisa é exatamente a mesma. Aliás, eu diria até que a chance de dar problema (na RAM, especificamente) é maior quanto mais pentes de RAM você usa; a final, são mais peças sujeitas a erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/10/2016 às 09:47, Ebsturbius disse:

A marca da VGA pode tornar isso oposto também, GTX 750 Ti Pegatron? Pegatron é nova sem experiência certo? ruim no caso.

No caso nvidia, deve ser compatível sim.

Atualize o BIOS da sua Placa-Mãe é o jeito.

Não, GTX 750ti é da Gigabyte. A minha placa-mãe atual que é da Pegatron, por isso estava querendo comprar uma de uma marca mais confiável, no caso a placa citada da Gigabyte para poder instalar a placa de vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais