Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá estou montando um PC para gamer e gostaria de saber algumas opiniões.

A configuração é:

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 950 Gaming 2GB DDR5 128BITS - 02G-P4-0952-KR

Processador Intel Core i5-6400 Skylake, Cache 6MB, 2.7Ghz (3.3Ghz Max Turbo), LGA 1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I56400

SSD Kingston 2.5´ 120GB UV400 SATA III Leituras: 550MBs / Gravações: 350MBs - SUV400S37/120G

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze - 100-B1-0600-KR

Gabinete Vinik Mid-Tower Blazing VX Gamer com Led Verde - 23375

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M-C/BR, 4xDDR4, HDMI/DVI/VGA/DP USB3, 2 header COM, CrossfireX, SBA, Chassis Intrusion

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB2/8

Drive ASUS Gravador de DVD 24x Black - DRW-24F1MT/BLK/B/AS 90DD01V0-B3B00

Gostaria de Saber onde poderia economizar?

Se é uma configuração adequada.

E se há lojas físicas por SP capital.

Obrigado, abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Wyeomyia Seja bem vindo ao fórum :)

1. Trocaria a fonte por uma CX 430, XFX 400w ou XFX 450W.
  2. Trocaria a placa de vídeo por uma RX 460
  3. SSD só se você quiser que os programas e o sistema inicie mais rápido (ou também trabalhe com edição, aqui é um luxo para games e desnecessário).
  4. Trocaria o HD Seagate por um Western Digital 
  5. Trocaria o Gabinete por um Cougar ou qualquer modelo mais em conta com saída USB3.0
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Eduardo Wyeomyia você poderia colocar uma fonte de 430w ae da cx,xfx,pcyes ( sendo que  já é mais q suficiente ), o ssd de uma olhada no sandisk plus, do resto não ah em q economizar. E a config está ótima.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria uma fonte 430w ou 500w como já disseram, tiraria o SSD e colocaria um i3-6100 pra tentar pegar uma GTX 960 pelo menos, que o desempenho em games será melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, a vocês pelas respostas. Sou bastante leigo nesse assunto. e tenho mais dúvidas pesquisando sobre esse assunto. Se caso eu fizer um upgrade (adição de mais memória, HD, Processador, etc.) mais adiante eu teria que mudar a fonte para uma de potencia maior?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais